Rumores

[rumor] Nova Apple TV pode ser lançada em outubro, por menos de 200 dólares

Há meses (diria até muitos meses) todos esperam ansiosos por uma nova Apple TV, que por muito tempo tem ficado apenas na promessa, no meio de tantos rumores. Mas segundo algumas fontes do site 9to5mac, poderemos conhecer algumas novidades já no evento do dia 9 de setembro.

Nos últimos anos, o site tem se mostrado com bons informantes que revelam novidades que acabam acontecendo. Algumas vezes, eles vazam a informação com tanta antecedência que dá tempo para que a Apple mude de ideia; mas como agora estamos bem perto do evento, é bem provável que as informações se concretizem.

appletvstaggered

Segundo o 9to5mac, a Apple TV de quarta geração será de maior tamanho e terá novidades como Siri, um controle remoto remodelado e possibilidade de instalar aplicativos da App Store que sejam adaptados ao aparelho. Um serviço de assinaturas de canais de TV só chegaria no ano que vem (pelo menos nos Estados Unidos). O site não dá detalhes adicionais, como capacidade interna de armazenamento, que seria uma justificativa para o tamanho físico ser maior.

O preço do novo dispositivo seria de US$149 e US$199 e chegaria ao mercado americano em outubro.

A parte interessante é que o atual modelo, de 3ª geração, continuaria a ser vendido pelo preço atual, com uma atualização no software que pode permitir o serviço de canais de TV. Porém, quem possui a Apple TV 3 não teria acesso às outras novidades, como Siri e a instalação de aplicativos.

Tudo isso, claro, são apenas informações ainda não confirmadas pela Apple e podem ainda mudar nas próximas semanas. O ideal é esperarmos o dia 9 de setembro para sabermos exatamente o que a Apple irá lançar. E você pode acompanhar a cobertura completa aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo