Rumores

Apple TV pode ter grandes novidades em breve

Apple TV

A Apple TV já é conhecida por muitos de vocês: uma caixinha preta, bem pequena, que ligada à qualquer televisão HD é capaz de oferecer a visualização de filmes, vídeos, fotos e músicas, seja da internet, do computador ou direto do seu iPhone ou iPad. Quando se sabe usá-la, é uma maravilha (eu não consigo mais viver sem ela). Do contrário, quando não se sabe usá-la, é normal achá-la limitada e com poucos recursos.

Quem é do segundo grupo talvez goste da notícia que ela poderá em breve receber novas funções, que a deixem mais próxima a um console, com muito mais funções e possibilidades.

O rumor surgiu na semana passada, mas ganhou força hoje com a mudança na Apple Store que coloca a Apple TV como produto e não mais como simples acessório. Até então, a Apple sempre tratou o aparelho como “um hobby“, como se esperasse uma ideia que o transformasse em algo diferente do que já existe no mercado.

Apple TV

Provavelmente não será ainda nada revolucionário, mas a caixinha preta começará a ficar bem mais divertida. Segundo algumas fontes, um novo protótipo já está sendo testado e oferecerá as mesmas funções que um AirPort Express, que é um roteador de internet sem fio 802.11ac, com conexão que melhorará o AirPlay. Também trará uma entrada de cabo, para você controlar sua TV a cabo por ela. Sim, você poderá assistir canais de TV com a interface da Apple.

Controle remoto na Apple TV

Estas características, por si só, já serviriam para dar mais poder ao aparelho, mas as novidades não param por aí. As mesmas fontes também afirmam que a Apple estaria preparando uma App Store especial somente para jogos (e talvez aplicativos) para a Apple TV, para serem jogados direto na TV. E para controlá-los, você poderia usar seu iPhone, seu iPad ou até mesmo um controle sem fio compatível com o iOS 7. Ou seja, um mini-console de jogos.

Belas mudanças, hein? Algumas delas poderão ser adicionadas via software, o que faria as Apple TVs atuais serem compatíveis. Outras mudanças, que dependem do hardware, viriam com uma nova versão do aparelho.

Tim Cook prometeu que em 2014 a Apple irá apresentar novos produtos. Esta reformulação da Apple TV pode ser um deles. Ainda é só rumor, mas tem bem cara de ser verdade.

Leia também:
– Como assistir arquivos de vídeo do computador na sua Apple TV
– Saiba como usar outros controles remotos em sua Apple TV

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Celso Martins

    Já era hora!

    • Washington Neto

      Eu espero muito por isso quero muito um roteador Apple tava quase comprando uma airport express
      Vou aguardar

  • Fabricio

    Finalmente, espero que também tenha novidades para as Apple TV´s atuais, não estou pensando em trocar a minha de 3 geração tão cedo 😀

    • Marcelo M.

      [2]

      • Diego Pazin

        [3]

    • Pablo

      Ainda prefiro a minha 2ª geração com Jailbrake: Assistir filmes da rede, filmes online, legendas online…

  • Murilo

    Que bela atualização, já fica valendo (muito mais) a pena!
    Apesar de também já estar muito satisfeito com o meu

  • Adahilton

    alguem sabe dizer em que época do ano apple tv costumam ser lançadas? Estava pensando em adquirir um airport express, que usaria basicamente pra funçao de airplay com saida analógica. Mas diante dessas novidades, seria interessante esperar.

    • Renato Martins

      Não sei não cara..

  • Dan

    Então que venham essas tais novidades!

  • Adahilton

    Pesquisei um pouco e vi os meses de lancamento das tres geracoes anteriores

    1-Jan 2007
    2-Set 2010
    3-Mar 2012

    O que não nos dá nenhum padrão de data de lancamento. =/

  • Boby apple

    Tou pensando em comprar uma, entretanto só quanto eu me desapertar.

  • Pedro

    Ao usar o Airplay alguém enfrenta travamentos? As vezes tenho até que reiniciar o mac e a Apple TV, porque não consigo fazer a imagem voltar por nada. Alguém tem o mesmo problema?

    • Willy

      Pedro,
      tinha este problemas com um roteador antigo do tipo mais barato.
      Hoje tenho um Asus N66U e não tenho mais problemas, consigo assistir filmes inteiros pelo air play sem travamentos.

  • Vitor

    Não seria “a Apple TV”, assim como no site da Apple?

    • Caramba, a Apple tá de sacanagem.
      Eu sempre falei “a” AppleTV, mas houve uma época que o site da Apple mostrava como “o” AppleTV. Agora voltaram atrás, esses sacanas!

      • Luciano Diniz

        Vai entender neh… Cada comentário!

  • Ednilson Rosa

    Não acho que seja possível ter sua TV a cabo controlada pela interface do Apple TV. Os sistemas de TV a cabo atuais, como o da NET e os de outras operadoras do gênero, já têm os canais todos digitalizados e com criptografia. Não há como outros equipamentos, sem ser os da própria operadora, decodificarem os canais para exibi-los por sua interface. Só se consegue fazer isso com aparelhos piratas, os Az Box da vida, através do compartilhamento ilegal da chave de criptografia do sistema. Pra que isso fosse possível, a Apple teria que fazer um acordo com cada operadora, para incorporar a chave de criptografia dela no Apple TV. A NET, por exemplo, provavelmente não teria interesse em um acordo deste tipo porque o iTunes concorre com seu sistema On Demand, o NET Now…

  • Erick

    Estou com um problema na minha ATV3, com a ultima atualizacao 6.02, qnd se roda um filme/série no netflix após 5 minutos o vídeo recomeça porém o áudio continua normalmente, mais alguém esta passando por isso ??? Ilex sabe de alguma solução ???

    • Wagner

      Esse problema é a velocidade da internet ou o próprio aparelho wireless se você estiver usando, a internet tem que ser estável, pois usava o plano da OI 10Mb e sempre tinha leg’s de trafego que atrapalhavam a transmissão dos filmes, troquei para GVT 15Mb e não tive mais problemas. O aparelho wireless tem que ter uma velocidade boa de trafego boa, eu uso um adaptador wireless padrão 802.11n de 150Mb fica perfeito a transmissão.

      • Erick

        Mais tenho uma smart com netflix q nao da esse problema, e assiso netflix no iphone 5s numa boa em HD inclusive com AirPlay para a atv3, acho q isso descarta o problema de modem e internet ( tem uns gringos com esse problema tb )

      • Erick

        Mais tenho uma smart com netflix q nao da esse problema, e assiso netflix no iphone 5s numa boa em HD inclusive com AirPlay para a atv3, acho q isso descarta o problema de modem e internet

        • Wagner

          Se usando o netflix no smar e funfou de boa então seu Apple TV esta com algum problema, aconselho a resetar ele, pois assim ficara com as opções de fabrica.

  • Bira Michels

    E minha Apple TV que eu comprei faz uns 4 meses não vai receber atualização com as novidades (imaginando isso)

  • alexandre

    Minha TV é Smart, então, no meu caso, a Apple TV é limitada, a única coisa seria replicar o meu macbook Pro, iphone ou ipad. Estou correto?

    • Henrique A.

      Pra quem consome as músicas/filmes do iTunes, faz compartilhamento de mídias no iCloud, etc, existe um diferencial. Também acho o YouTube e o Netflix muito mais práticos de serem usados através da Apple TV.

  • Flavio

    Esta função foi implementada no Xbox One e nada impede o mesmo na AppleTv. É semelhante à função que permite controlar a AppleTv usando um controle remoto de terceiros

  • Daniel Gmrs

    Aproveitando o assunto..

    Eu recebi um novo appletv3 aqui em casa, instalei e atualizei, depois que liguei de novo, aparece imagem do apple com cabo branco pro iTunes..
    O que devo fazer agora? Não tenho esse cabo USB pra ele..

  • DennisNishiura

    Apple TV está precisando de uma nova interface reformular os aplicativos e não uma nova geração que muda uma coisinha de nada só para consumidor gastar outra coisa que eles deram falha é você ter um time capsule extreme e não poder usá-la como servidor para filmes música e fotos tudo é limitado pelo iTunes tenho uma Apple TV 3 G no início é um aparelho interativo mais a cada update não aparece nada de interessante pena que não existe jailbreak.

  • André

    Eu quero!

  • João Vitor

    A apple TV já é perfeita, porém ainda falta alguns ajustes. Por falar nisso, alguém sabe se tem algum jeito de ver as horas por ela?

  • Silas valverde

    O uso da AppleTv é cheio de possibilidades: existe um hack de dns que podemos acessar a biblioteca Plex diretamente do aplicativo trailers! Usando o programa AirParrot podemos espelhar a tela do pc diretamente na appetv.
    Acessando sites de series online pelo navegador Puffin no ipad ou iphone( ipod) envia-se via airplay o video diretamente .
    Sem falar que se consegue assistir videos do Redtube, XHamister atraves de canais favoritos do Plex . Enfim esse aparelho foi minha melhor aquisição!

    • Adahilton Maciel

      fap fap fap

    • Wagner

      Também uso o Plex com o Apple TV usando hack de dns. Baixo todos filmes mkv em HD e coloco no meu PC em uma pasta onde o Plex faz todo trabalho de perfil do filme, montando poster e informações, basta ligar o Apple TV e acessar os poster que mostra toda a minha biblioteca de filmes e seriados bem organizados.
      Ainda mais em qualidade perfeita de HD com seleção de idioma e legendas.
      Sei que é um meio que a Apple pode a qualquer momento bloquear essa brecha do DNS, mas mesmo assim o aparelho é maravilhoso, ainda mais se tiver mais opções que estão sendo previstas.

      • Pablo

        Wagner conta mais ai sobre esse hack de dns, eu não migrei da 2ª para a 3ª geração pelo fato de nao existir jailbrake…. com o plex vc consegue baixar legendar online?

        • Wagner

          Pablo, o Plex faz todo o lealt para o Apple TV, como capas e informações do filme, os audios já tem que esta embutido no mkv ou outros tipo de extensões que você utiliza.
          Referente a legendas, tem a opção de adicionar, mas nunca utilizei pois os vídeos que baixo já acompanha a legenda.
          Para saber mais como funciona esse macete entre no site lolhehehe e pesquise por Apple TV, lá tem informações de como proceder para efetuar o hack.
          Lembrando que esse procedimento pode ser bloqueado pela Apple, visto que a terceira geração ainda não tem jailbreak.

  • digoloureiro

    Eu adoro minhas Apple Tvs, tenho duas uma na sala e uma no quarto e também não consigo mais viver sem elas, minha rede de som e imagem faço através delas!!!
    Será que o jg do Mario da Nintendo viria para Apple TV?? Seria muito legal!!!

  • Edgar

    Só o app Qello já vale a apple tv…shows e documentarios pra quem realmente gosta de música – US$4,99/mês mto bem investidos.

  • Thiago Almeida

    Putz, bela notícia, agora já não sei se compro a Apple TV na próxima semana ou aguardo (sem data definida) o lançamento de um modelo novo!!!

  • Nelson

    Legal, mas o que mais sinto falta é um navegador de internet na Apple TV…

  • John Gama

    Adorei as futuras novidades.
    Tenha a apple tv e acho maravilhosa assim como já é, tenho um teclado wireless keyboard conectado a ela para facilitar as pequisas é funciona muito bem.

    • Erick

      Acho q o teclado perde um pouco da proposta da ATV ate pq curto assistir deitado e talz, aconselho pra Qm tem ipad ou iphone usar o app remote da apple qnd precisar, digita pelo cel.. O que eu gostaria q a apple disponibilize logo é o HBOGO e o telecineplay, ai ficaria completo.. Navegador na appletv pra mim nao eh prioridade tb …

  • KGB

    E esse outro controle de TV ai está me parecendo um Samsung. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago d’Oliveira

    Quero uma !!!!

  • Fernando

    Pessoal bom dia, que legal esta informação.
    Eu adquiri uma há pouco tempo e esou bem feliz.
    Mas tenho um questionamento: eu costumo reproduzir meu Mac nela, mas qdo tiro a imagem da TV e deixo apenas no Mac, não consigo mais voltar. Ou seja, o ícone airplay simplesmente some na barra superior, e a única forma de ver novamente é reiniciando o Mac.
    Alguém sabe como resolver isto?

    Obrigado.

  • ROBSON

    MINHA APPLE TV 3 GERACAO EH SHOW DE BOLAAAA!!
    CONTROLA ELA PELO CONTROLE DA TV SAMSUNG… OU IPHONE OU IPAD OU ATE O PROPRIO CONTROLE DELAAA!!
    USO PARA VISUALIZAR VIDEOS DO YOUTUBE, VEVO E ESPELHO DE JOGOS DO IPHONE E IPAD.
    HOJE CONFIGUREI MINHA PLEXCONNECT COM MEU MAC MINI E APPLE TV.

    FICOU MUITO SHOWWW…. TODOS OS FILMES BLUE RAY 1080p e com legenda, trailers, sinopse e muito maisss!!

    PARA QUEM SABE USAR EH ESSENCIAL EM NOSSAS VIDAS!!

    VAI FICAR MELHOR AINDAAAA! PERFEITO APPLE!!

    iLex poderia fazer um tutorial sobre PLEX com APPLE TV… muito shows!!
    eu configurei ja… quiser ajuda posso ajudar no tutorial!!
    abracooo..

  • _Yuli_

    “Também trará uma entrada de cabo, para você controlar sua TV a cabo por ela. Sim, você poderá assistir canais de TV com a interface da Apple.”
    Pensando no Brasil, esta possibilidade é pouco realista… ao menos para TV a cabo.

    Lá fora existem alguns produtos (como TiVo, por exemplo) que decodificam os canais do sinal de TV a cabo e deixam você gravar a programação e não sei bem mais o quê através do aparelho. As próprias TVs, que compramos aqui inclusive, vêm com centenas de canais por este mesmo motivo: é possível ligar o cabo da antena ou da TV a cabo direto na TV e selecionar os canais com um só controle, sem necessidade de um decodificador externo, mas aqui no Brasil isso só funciona para a TV aberta. Algumas TVs têm até opções de informações sobre a programação (como grade de programação e sinopse dos programas) e outras chegaram a vir com espaço de armazenamento, para gravar direto na TV. Ou seja, tudo isso que é esperado em uma próxima Apple TV (e até mais um pouco) já existe em outros aparelhos lá fora (e até aqui), mas nada funciona para liberar canais de TV a cabo que não seja o decodificador próprio da operadora.

    Enfim, enquanto as operadoras de TV a cabo mantiverem a mentalidade que têm hoje e/ou enquanto brasileiros continuarem roubando sinal pirata, tudo que vamos poder conectar à uma Apple TV (ou qualquer outro produto do tipo) será uma antena de sinal digital com canais abertos. Nada mais.

  • Roberta

    sem duvida precisa de atualizaçao. A maioria das suas funçoes já sao entregues por qualquer TV Smart.

  • Jonas Blaut

    Boa Tarde,
    Estive em uma loja onde há uma vasta exposição de produtos da Apple em Curitiba, e passeando pela loja encontrei o Apple TV, porém notei que a interface estava diferente da qual tenho em casa, com apps da Disney e outros. Questionei o consultor e o mesmo disse que era só atualizar manualmente.
    Pois bem, chegando em casa a primeira coisa que fiz foi atualizar manualmente, e realmente havia uma atualização.
    Finalizada a mesma, notei que nada mudou! Há algum outro procedimento para que ele fique com os devidos apps? Meu Apple TV é o da 3ª geração. Grato

    • Daniel

      Os apps dependem do país… Uso na conta americana, tem a disney e vários outros 🙂

  • CDelm_

    Comprei a minha no final do ano passado, com descontos da Black Friday, e já virou item obrigatório aqui em casa. Meu pai, por exemplo, assiste basicamente todo dia. Produto muito útil, de excelente qualidade, e nada intrusivo no ambiente. Bem Apple. Fora o controle, que é demais. Não vejo a hora de novidades.