Rumores

Apple TV pode ter grandes novidades em breve

Apple TV

A Apple TV já é conhecida por muitos de vocês: uma caixinha preta, bem pequena, que ligada à qualquer televisão HD é capaz de oferecer a visualização de filmes, vídeos, fotos e músicas, seja da internet, do computador ou direto do seu iPhone ou iPad. Quando se sabe usá-la, é uma maravilha (eu não consigo mais viver sem ela). Do contrário, quando não se sabe usá-la, é normal achá-la limitada e com poucos recursos.

Quem é do segundo grupo talvez goste da notícia que ela poderá em breve receber novas funções, que a deixem mais próxima a um console, com muito mais funções e possibilidades.

O rumor surgiu na semana passada, mas ganhou força hoje com a mudança na Apple Store que coloca a Apple TV como produto e não mais como simples acessório. Até então, a Apple sempre tratou o aparelho como “um hobby“, como se esperasse uma ideia que o transformasse em algo diferente do que já existe no mercado.

Apple TV

Provavelmente não será ainda nada revolucionário, mas a caixinha preta começará a ficar bem mais divertida. Segundo algumas fontes, um novo protótipo já está sendo testado e oferecerá as mesmas funções que um AirPort Express, que é um roteador de internet sem fio 802.11ac, com conexão que melhorará o AirPlay. Também trará uma entrada de cabo, para você controlar sua TV a cabo por ela. Sim, você poderá assistir canais de TV com a interface da Apple.

Controle remoto na Apple TV

Estas características, por si só, já serviriam para dar mais poder ao aparelho, mas as novidades não param por aí. As mesmas fontes também afirmam que a Apple estaria preparando uma App Store especial somente para jogos (e talvez aplicativos) para a Apple TV, para serem jogados direto na TV. E para controlá-los, você poderia usar seu iPhone, seu iPad ou até mesmo um controle sem fio compatível com o iOS 7. Ou seja, um mini-console de jogos.

Belas mudanças, hein? Algumas delas poderão ser adicionadas via software, o que faria as Apple TVs atuais serem compatíveis. Outras mudanças, que dependem do hardware, viriam com uma nova versão do aparelho.

Tim Cook prometeu que em 2014 a Apple irá apresentar novos produtos. Esta reformulação da Apple TV pode ser um deles. Ainda é só rumor, mas tem bem cara de ser verdade.

Leia também:
– Como assistir arquivos de vídeo do computador na sua Apple TV
– Saiba como usar outros controles remotos em sua Apple TV

Botão Voltar ao topo