Rumores

[rumor] Gradiente não entra em acordo com Apple e promete lançar novos aparelhos com a marca “iphone” no Brasil

gradiente iphone

Anúncios

Parece que a novela do “iphone Gradiente” ainda está longe de terminar. Depois de tentar vender a marca para a Apple por um preço que a salvaria da falência e de quebra enriqueceria ainda mais seus diretores, a brasileira Gradiente não aceitou nenhuma das propostas feitas pela Maçã e resolveu contra-atacar de forma agressiva, anunciando que lançará em breve um smartphone top de linha, com a marca “iphone”. A informação por enquanto foi dada apenas pelo colunista da revista Veja, Lauro Jardim, e não foi ainda confirmada.

A Gradiente detém os direitos da marca “iphone” no Brasil desde 2000 e por isso tentou usar disso para ganhar um bom dinheiro da Apple (como ela registrou primeiro no país, tem este direito). Mas depois de 6 meses de negociação, nenhuma das partes conseguiu chegar a um acordo sobre os valores. Com a água no pescoço (devido às grandes dívidas que precisa quitar), a Gradiente resolveu mudar a tática, para ver se acelera o processo: anunciou que lançará em breve uma linha de smartphones top de linha, para o mercado nacional.

Será, de acordo com interlocutores da Gradiente, um produto top de linha, que não tem o propósito de ser igual ao iPhone 5, mas tem a pretensão de estar adaptado às condições brasileiras.

Eu particularmente duvido que a Gradiente tenha hoje condições de criar um produto bom e competitivo, visto sua grave situação financeira. Parece que este é mais uma jogada de marketing para forçar a Apple a concordar com valores mais altos. É tipo “Ei, a bola legalmente é minha, e se você quiser jogar com ela, terá que pagar meu preço“.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta longa novela.

Anúncios

dica do Rodrigo Bertelli

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo