Rumores

Problema na produção da tela pode ter sido o motivo do atraso do lançamento do iPhone XR

A Apple avisou que o lançamento do novo iPhone XR (10R para os íntimos) vai acontecer somente no mês que vem, fugindo um pouco do calendário habitual. A empresa não revelou oficialmente os motivos para este “atraso”, mas informações de bastidores dizem que ele pode ter sido ocasionado por problemas na produção da nova tela LCD, presente no modelo.


Os rumores de um possível atraso já estão circulando desde junho. De fato, colocar uma tela LCD no design do iPhone X (que foi projetado para embarcar uma tela OLED) se mostrou bastante desafiador. Isso porque a tecnologia é diferente e é preciso adaptá-la ao novo formato. Afinal, é o primeiro celular do mercado com tela LCD que cobre toda a parte frontal, além de trazer o notch. É normal que a Apple tenha que “recriar” sua linha de produção.

Por exemplo, um dos problemas que a Apple enfrentou na produção (segundo algumas fontes) foi o vazamento de luz na parte do notch superior. Isso porque as telas LCD precisam de luz traseira (ao contrário do OLED) e fazer com que esta luz não fique visível nos limites do corte do notch se mostrou um desafio a ser resolvido.

Foto Nilay Patel The Verge

Todo design novo apresenta desafios. No ano passado, foi a vez do iPhone X, que por ter problemas também na fabricação da tela OLED (na época, uma novidade em celulares da maçã), teve seu lançamento adiado para novembro.

Esperamos que estes problemas não causem ainda mais atrasos. A princípio, o lançamento do iPhone 10R está previsto para o dia 26 de outubro, com pré-venda uma semana antes, dia 19.

Via
The Verge
Botão Voltar ao topo