Apple WatchRumores

Possíveis detalhes do futuro aplicativo de iPhone para o Apple Watch

WatchKit

Já sabemos que o futuro Apple Watch contará com um aplicativo próprio no iPhone que permitirá gerenciar seu conteúdo e dados. Mas esta semana o site 9to5mac trouxe a público imagens do que pode ser este aplicativo, com cada uma de suas funções.

É claro que nada disso ainda foi confirmado pela Apple e, até o lançamento, tudo pode mudar. Mas pelo menos já dá para ter uma ideia de como será; o site é conhecido por ter bons contatos no interior da Apple.

O app

O aplicativo servirá como um gerenciador do relógio. Será através dele que o usuário poderá mudar a interface do Watch, assim como instalar e desinstalar aplicativos. Também gerenciará os dados gerados e toda a interatividade entre o acessório e o iPhone. Seu nome, a princípio, será Apple Watch Companion (companheiro, em português).

Interface

O usuário poderá organizar através do app a tela de aplicativos do relógio, de acordo com suas preferências.

watch_app_1

Na face do relógio também será possível personalizar alguns detalhes como, por exemplo, colocar um monograma de até 4 letras no visor, que podem ser suas iniciais ou um apelido. Se o usuário quiser, poderá também configurar para que apareça um ponto vermelho no canto do relógio, informando quando há alguma notificação a ser vista.

watch_app_2

Mensagens

Quando o usuário receber alguma mensagem no iPhone, ela poderá ser lida na tela do Watch. Mas, por não possuir nenhum teclado no relógio, se o usuário quiser responder a mensagem por ele, terá que falar. Aí, esta resposta pode ser transformada em texto (através do Ditado do iOS) ou via mensagem de voz gravada. E esta configuração será configurada no aplicativo e não diretamente no relógio.

Senha

O Apple Watch poderá ter uma senha de 4 dígitos caso o usuário deseje. Ela será obrigatória para o uso do Apple Pay, coisa que deve demorar ainda um pouco para chegar ao Brasil. Pagamentos com o sistema da Apple só poderão ser realizados se a senha foi digitada após o relógio ter sido colocado no pulso. Se o usuário retirar o relógio, terá que redigitar a senha ao recolocá-lo. Será também possível permitir que o iPhone desbloqueie a senha do Watch, desde que ele esteja vestido no usuário.

watch_app_3

O artigo do 9to5mac traz outros detalhes (em inglês) do aplicativo e as funções do relógio relacionadas a ele. Só saberemos se tudo isso irá se tornar realidade nas próximas semanas, provavelmente em março, que é a data em que se presume que será o lançamento nos Estados Unidos.

Botão Voltar ao topo