Rumores

Registro feito pela Apple sugere uma nova versão de iPhone para breve

O iPhone SE foi lançado em 2016 como uma edição especial (daí as iniciais SE, Special Edition), propondo um iPhone com design antigo, mas trazendo em seu interior um hardware parrudo. Na época, ele tinha o mesmo processador do modelo mais avançado, o iPhone 6s, por um preço menor. Sem dúvida é o iPhone com o melhor custo/benefício da história, ideal para quem não se importa com funcionalidades mais modernas, mas quer um celular rápido e eficiente.

Por ser uma edição especial, uma continuação do modelo sempre foi incerta. Mesmo assim, a esperança de muitos de vermos um “SE 2” sempre existiu, inclusive com rumores insistindo que isso poderia acontecer. Mas agora, algo além de simples rumor indica que o sonho pode se tornar realidade. Um registro na EEC (Comissão Econômica Eurasiana) sugere que a Apple tem um novo modelo no forno, quase pronto para ser apresentado.


A EEC é equivalente à nossa Anatel e regulamenta dispositivos eletrônicos que serão vendidos na Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão.

No registro feito pela Apple na agência eurasiana, aparecem novos modelos de iPhone que até então não existem no catálogo oficial: A1920, A1921, A1984, A2097, A2098, A2099, A2101, A2103, A2104, A2105 e A2106, todos com o iOS 11 instalado. Geralmente quando os registros da EEC tornam-se públicos, o lançamento do produto acontece em no máximo 2 meses, o que descartaria a possibilidade destes códigos se referirem à nova geração de iPhones esperada para setembro, com o iOS 12. Por esta razão, muitos acreditam que podem ser referentes a uma nova versão do iPhone SE, com atualização de processadores.

Não é a primeira vez que a base de dados da EEC deixa escapar novos produtos da Apple. Ela já fez isso antes, revelando ao mundo o nome AirPods, que fez muita gente criar diversos conceitos mirabolantes antes da Apple apresentar o produto real.

Ou seja, a simples citação na EEC não nos revela exatamente como será o produto, mas com certeza até a apresentação oficial veremos diversos conceitos, ideias e rumores do novo produto, sem necessariamente ser uma informação real. Lembre-se sempre: “viagem criativa” não é notícia, é divagação.

E se embarcarmos na divagação, resta a dúvida de qual design um próximo iPhone SE adotaria: o mesmo do iPhone 5s (como é hoje) ou mudaria para o do iPhone 6? As novas gerações prometem eliminar de vez o sensor de digitais, e o SE seria a alternativa oferecida pela Apple para quem quer manter o Touch ID com um processador mais atual. Porém, se o novo modelo trouxesse o design do iPhone 6 com um processador moderno, ele ficaria muito parecido com o que já é hoje o iPhone 8. Portanto, teria mais lógica um novo SE  manter o design do 5s, com processadores atualizados.

Enfim, só saberemos no início de junho, na abertura da WWDC, data provável que estes novos aparelhos serão apresentados (em que também são esperados novos iPads Pro com câmera TrueDepth*). Até lá, teremos que lidar apenas com suposições e rumores não confirmados.

Fonte
Consomac
Botão Voltar ao topo