Notícias

Apple volta ao passado e lança iPhone com tela menor

Conforme já tinham adiantado os rumores, a Apple anunciou hoje um novo modelo de iPhone, com tela igual ao dos modelos anteriores a 2014. Com o nome de iPhone SE, ele pretende atingir o público que não gosta de telas enormes em celulares.

Bem-vindo ao iPhone SE, o telefone de 4 polegadas mais poderoso já feito. Ele traz o design que todo mundo já adora, reinventado de dentro para fora: o A9 é o mesmo chip avançado que usamos no iPhone 6s, a câmera de 12 megapixels faz fotos e vídeos 4K espetaculares, e as Live Photos dão vida às suas imagens. O resultado é um iPhone pequeno e grandioso ao mesmo tempo.

O iPhone SE tem corpo de velho, mas alma de novo. Ele virá com o mesmo processador interno do iPhone 6s (o A9), além de câmera de 12 megapixels, filmagem em 4K e chip NFC que suporta pagamentos com o Apple Pay. Terá também a função “Flash Retina” para fotos com a câmera frontal.

iPhone SE

Na prática, é um iPhone 6s mais barato, com tela menor e sem 3D Touch.

A Apple nunca revela a quantidade de memória RAM dos seus aparelhos, coisa que deveremos saber apenas quando o dispositivo chegar ao mercado (ou os jornalistas que receberem antes puderem colocar as mãos nele).

Untitled-2

As cores são as mesmas do antigo iPhone 5s, com a adição da cor Ouro Rosa.

O preço nos Estados Unidos será um pouco menor que o iPhone 6s, custando US$399 a versão de 16GB e US$499 a de 64GB. Não haverá opções de 32 nem de 128GB. No Brasil, ainda não há nenhuma previsão de valores ou de data de lançamento.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados