2012ARQUIVORumores

Futuro iOS 6 poderá ter aplicativo próprio para podcasts no iPhone, iPod e no iPad

Podcasts são uma espécie de “programa de rádio” moderno; é como um artigo de um blog, mas em forma de áudio. Quem lançou a moda foi a própria Apple, para promover o iPod, e ganhou o gosto popular dos geeks (ou não) pela internet. No Brasil temos bons exemplos deste tipo de formato, como o Nerdcast, o CocaTech e o Hora do Mac. Há até uma seção especial na iTunes Store para procurar e baixar podcasts.

Mas no futuro, talvez não tenhamos mais que abrir a iTunes Store para procurá-los. Em nossos testes com o beta do iOS 6, uma coisa nos chamou a atenção: a seção de podcasts desapareceu do aplicativo iTunes, indicando que mudanças estão por vir.

Para reforçar ainda mais esta desconfiança, hoje o AllThingsD publicou uma notícia que, segundo seus informantes (que geralmente são pessoas da própria Apple), em outubro, o novo sistema virá com um aplicativo independente para podcasts. Como rumor publicado pelo AllThingsD é quase como uma notícia previamente confirmada, tudo leva a crer que isso realmente pode acontecer.

A ideia é deixar o aplicativo da iTunes Store mais leve do que é atualmente, separando o máximo possível os serviços hoje ligados a ela. Caso semelhante aconteceu em janeiro com o iTunes U, que ganhou um app dedicado.

Uma coisa que os usuários vem pedindo há tempos é uma maneira de baixar automaticamente os podcast no aparelho, em segundo plano (mais ou menos como acontece hoje com as revistas da Banca). Quem sabe finalmente não teremos algo assim? ;)

O iOS 6 deverá ser lançado apenas em outubro.

fonte AllThingsD

Botão Voltar ao topo