2011ARQUIVORumores

Evidências no iTunes beta apontam para aluguéis de aplicativos e iPods com cartão SIM

O último beta do iTunes está realmente dando o que falar. Depois das referências a um iPhone 4S, agora descobriram nos códigos internos mais informações sobre novidades que ainda não existem. E nós conferimos de perto estes códigos.

Como se vê na imagem acima, é possível encontrar (inclusive já traduzido para o português, indicando que a função pode estar bem desenvolvida) referências a uma função de aluguel de aplicativos na App Store. Ou seja, em vez de comprar apps, você pagaria menos para usá-lo por um período determinado. Depois disso, ele seria automaticamente apagado de seu aparelho e do seu iTunes. Inclusive jogos são claramente mencionados.

Isso pode ser uma ótima novidade que a Apple está preparando para anunciar, e que deve deixar eufóricos os desenvolvedores. O aluguel temporário de aplicativos pode ser uma maneira econômica para os usuários, principalmente em casos de viagens, em que se poderia alugar um aplicativo GPS bem mais barato, para usá-lo apenas durante alguns dias. Ou para testar jogos antes de comprá-los definitivamente.

Em um outro ponto do mesmo código, foram também encontradas referências a um iPod com cartão SIM, reforçando os rumores de inclusão de rede 3G no iPod touch.

As evidências existem no beta do iTunes, como pudemos comprovar. Ou seja, não é rumor. Basta saber quando a Apple decidirá colocar em prática estes serviços.

via SonnyDickson

Botão Voltar ao topo