Aplicativos

WhatsApp incluirá opção para recuperar mensagens apagadas e moderação de mensagens em grupos

Ultimamente o WhatsApp está trazendo diversas novidades para o seu aplicativo (ao contrário do que sempre reclamamos aqui, de ser um app lento para implementar novidades).

Através de sua versão beta, é possível saber quais novas funções serão implementadas.

Duas das mais recentes delas, descobertas pelo site WABetaInfo, são a possibilidade de administradores de grupo conseguirem apagar mensagens de outras pessoas, além da capacidade de recuperar mensagens excluídas por engano.

Desfazer mensagens apagadas

Em breve, quando a funcionalidade for liberada para todos, será possível desfazer a exclusão de uma mensagem logo em seguida que ela foi apagada.

Isso será útil para momentos em que queremos apagar uma mensagem para a outra pessoa, mas escolhemos sem querer a opção “Apagar para mim”. Até então, quando se cometia esse erro não tinha mais como voltar atrás e nem apagar para a outra pessoa.

Quando uma mensagem é excluída usando a opção “Apagar para mim”, um banner aparece informando ao usuário que a mensagem foi excluída. Nesse caso, é possível restaurá-lo tocando em “desfazer”.

Se você não fizer nada na hora e o banner desaparecer da tela, não terá mais jeito de refazer o erro.


Administradores apagando mensagem

Nessa futura atualização, o WhatsApp trará a capacidade de os administradores de um grupo excluirem qualquer mensagem para todos os participantes.

Quando o administrador apagar uma mensagem, todos no grupo ficarão sabendo que foi ele quem apagou.

Como é versão beta, não se sabe quando estes novos recursos ficarão disponíveis para todos os usuários. Mas não deve demorar.

Botão Voltar ao topo