Rumores

Próximo iPhone Pro Max poderá ter câmera com maior abertura que os outros modelos

Com o iPhone 12, a Apple voltou a incorporar alguns diferenciais nas câmeras do modelo maior, como fazia com os “iPhones Plus”.

E na próxima geração estas diferenças talvez aumentem ainda mais.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o modelo Max a ser lançado este ano trará uma abertura de lente maior que a dos outros modelos da mesma geração.



De acordo com as últimas previsões do analista, uma lente com abertura de ƒ/1,5 cobrirá o módulo de imagem grande angular no modelo maior do iPhone de 2021, o que permite melhores fotografias noturnas e aumento do efeito bokeh (aquele que deixa o fundo desfocado).

Câmera diferenciada

Os outros modelos do “iPhone 13“, que supostamente incluirão um “iPhone 13 mini”, “iPhone 13” e “iPhone 13 Pro”, devem compartilhar uma lente grande angular ƒ/1,6 semelhante ou idêntica em design à configuração apresentada com o iPhone 12 em 2020.

Câmera iPhone 12
Foto de TheRegisti

Embora a atualização deste ano do iPhone não deva trazer grandes mudanças em termos de hardware das câmeras, a Apple está planejando grandes atualizações para 2022 e 2023, segundo o analista.

Em março, Kuo disse que o iPhone do próximo ano “provavelmente adotará um design monobloco“, economizando espaço interno e aumentando a robustez do dispositivo. O ano seguinte pode marcar a introdução de uma tecnologia de lente periscópica compacta e eficiente, que permitira super-zooms em fotos.

Além do iPhone, espera-se que a necessidade da empresa por lentes ópticas aumente muito nos próximos anos, à medida que a gigante da tecnologia avança para novos mercados com produtos como o Apple Glass e o Apple Car, diz Kuo.

Mas enquanto a Apple não confirmar nada, tudo isso ainda é apenas rumor.

Via
MacRumors

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo