Apple WatchRumoresSaúde

Rumor afirma que Apple Watch Series 7 poderá monitorar a glicose no sangue

Aparentemente, o monitoramento dos níveis de glicose no sangue será o próximo desafio de saúde que a Apple quer resolver.

Além de ajudar no controle de algumas doenças relacionadas, como o diabetes, o monitoramento contínuo da quantidade de açúcar na corrente sanguínea pode nos ajudar a termos uma vida mais saudável, controlando os níveis após cada alimento que ingerimos.

E segundo um site coreano de notícias, o Apple Watch Series 7 já poderá vir com este recurso.

O site, na verdade, é focado na mesma funcionalidade para o futuro Samsung Galaxy Watch 4, mas afirma que o relógio da maçã também trará a função.

O relógio contará (segundo o rumor) com um novo sensor ótico, que será capaz de determinar os níveis de glicose no sangue, de forma não invasiva. Ou seja, nada de picadas para retirar gotas do líquido vital.

Os rumores de que a Apple estaria trabalhando na leitura de glicose não são novos e vem desde 2017, quando relatos afirmaram que Tim Cook teria sido visto no Apple Park testando um protótipo de monitor de glicose conectado ao seu Apple Watch, segundo a CNBC.

Desde então, uma equipe “secreta” de engenheiros biomédicos e consultores vem desenvolvendo formas de monitorar a glicose no sangue, com o objetivo de ser o próximo grande passo na busca pela saúde pessoal.

Em outro artigo, a CNBC afirma que a ideia de criar um sensor não invasivo para a leitura de glicose vem ainda da época de Steve Jobs. Ele teria imaginado dispositivos vestíveis, como smartwatches, sendo usados ​​para monitorar sinais vitais importantes, como níveis de oxigênio, coração e glicose no sangue.

Então é algo que a Apple já vem trabalhando há, no mínimo, 10 anos, quando a Apple comprou uma empresa chamada Cor, que desenvolvia sensores para saúde e bem estar.


Como é um rumor, não há confirmação de que realmente acontecerá e teremos que esperar até o segundo semestre para sabermos com certeza que o Series 7 terá ou não essa função.

Mas torcemos que isso realmente se realize, pois é um recurso que fará diferença na saúde cotidiana dos usuários.

Botão Voltar ao topo