Rumores

Apple pede esclarecimento ao governo da Tailândia sobre vazamento de informações

Conceito do iPhone 6

Depois da divulgação de dois novos modelos de iPhone aprovados pelo governo da Tailândia (leia mais sobre isso aqui), a Apple pediu explicações às autoridades locais sobre o motivo de terem feito isso mesmo depois do pedido de confidencialidade. Esta intromissão da Apple é quase uma confirmação de que os modelos realmente existirão.

Comissão Nacional de telecomunicações da Tailândia (equivalente à nossa Anatel) anunciou a aprovação no país de dois novos modelos de iPhone, o A1586 e o A1524. Segundo eles, são normas do país sempre divulgar à população todas as aprovações feitas pelo departamento governamental, como medida de transparência. O problema é que o secretário geral da entidade, o senhor Takorn Tantasith, divulgou a informação também em seu Twitter, o que é nada usual visto que ele nunca tinha feito anteriormente nenhuma divulgação de qualquer outro dispositivo aprovado. Ou seja, até eles estão empolgados com a informação.

O secretário-geral se defendeu, dizendo que tudo o que foi divulgado não é considerado um segredo comercial e Apple só solicitou que as especificações dos aparelhos permanecessem em segredo.

A Apple enfatizou que os dois modelos não terão necessariamente o nome comercial “iPhone 6” (confirmando o que defendemos ontem aqui). Ela também garantiu que o fato de deixarem vazar os códigos dos modelos não alterará os planos de lançamento dos próximos iPhones no país.

Bem, o que podemos tirar disso tudo é que a Apple realmente planeja lançar dois modelos novos de iPhones em breve. Não sabemos tamanho e nem o nome, nem mesmo se os dois modelos serão novos ou algum deles será apenas uma “reformulação” do que já existe hoje, como foi o caso do iPhone 5c, que leva o mesmo hardware do iPhone 5 em uma carcaça de plástico.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo