Notícias

Agência governamental da Tailândia divulga aprovação de dois novos modelos de iPhone

Conceito fictício de iPhone, feito por computador
Conceito fictício de iPhone, feito por computador

Ainda falta mais de um mês para os novos iPhones chegarem ao mercado (eles devem ser revelados no evento que possivelmente acontecerá no dia 9 de setembro), mas já se tem uma pista forte de como eles serão identificados. A Comissão Nacional de telecomunicações da Tailândia (equivalente à nossa Anatel) anunciou esta semana que aprovou um pedido de importação referente a dois novos iPhones.

A Apple tinha solicitado segredo, mas por questões de legislação local, as autoridades são obrigadas a tornar públicas as homologações concedidas, sem fornecer informações mais detalhadas do produto. Os modelos aprovados para a comercialização no país são o A1586 e o A1524, que não existem até então no catálogo da empresa.

O secretário geral do país, Takorn Tantasith, confirmou em seu Twitter, inclusive citando a expressão “iPhone 6“, mas isto não significa exatamente que este será o nome oficial, pois geralmente os pedidos de homologação são referentes apenas a modelos específicos, sem citar o nome comercial deles.

O fato é que parece sim que são dois modelos de novos iPhones, mas até o momento ninguém pode dizer muito mais do que isso. Há sites mais sensacionalistas (como o BGR) que afirmam ser uma prova que haverá mesmo um modelo de 4.7 polegadas e outro de 5.5, mas nada na notícia comprova isso. No ano passado, por exemplo, a Anatel homologou também dois modelos do iPhone, o A1507 e o A1457, referentes ao iPhone 5s e iPhone 5c. Portanto, os dois números podem simplesmente significar dois modelos com o mesmo tamanho de tela, ou um modelo com tela de 4 polegadas igual aos atuais.

A aprovação foi rápida: a Apple entrou com o pedido no dia 5 de agosto e três dias depois, a aprovação saiu (alô Anatel!). Mas o curioso é que esta preocupação da Apple em deixar a documentação toda pronta cedo pode significar que ela esteja tentando aumentar o número de países que receberão o aparelho a partir do primeiro dia de lançamento. Será que teremos um lançamento mundial, com o Brasil incluso? É ainda muito cedo para especular isso, mas seria bom demais se fosse verdade.

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo