2012ARQUIVOBDI StoreReviews

[review] Testamos a Yogo iPen, a caneta touch para iPad, iPhone e iPod touch

Na apresentação do primeiro iPhone, em 2007, Steve Jobs desprezou as famosas “canetinhas” de aparelhos touch, dizendo que a grande vantagem do novo aparelho era o fato de só precisar do dedo. E ele tinha razão.

Mas aí nasceu o iPad e com ele, um novo universo de possibilidades. Aplicativos de desenho aproveitaram-se da grande tela para oferecer ferramentas interessantes para artistas soltarem toda a sua criatividade. Inclusive até já falamos disso aqui (leia “Desenhando no iPad: materiais e aplicativos para soltar sua criatividade“).

Junto com os aplicativos, vieram as canetas especiais para telas táteis. Entre elas, a Yogo iPen, na qual testamos esta semana.

A grande vantagem da Yogo é que ela pode ser adotada como sua caneta normal do dia-a-dia, pois uma das pontas é com tinta. A outra ponta é para telas touch, e assim você sempre terá perto uma caneta para o iPad quando precisar.

Leve, bonita e elegante, a Yogo é ideal para desenhos precisos na tela do iPad. Mas como qualquer caneta do tipo, precisa de um bom aplicativo para isso. Para o teste, usamos o excelente Paper by Fiftythree, mas você também pode usar qualquer outro sugerido no nosso outro artigo.

Claro, é preciso também um pouco de talento para render bons resultados… :)

A Yogo iPen pode ser encontrada em três cores (branca, preta e rosa) na nossa loja. ;)

Botão Voltar ao topo