2008ARQUIVOOpinião

Advogados da Vivo pedem para Blog do iPhone retirar matéria do ar

Antes de tudo, queremos pedir desculpas aos nossos leitores pelo absurdo de ter que tirar do ar uma matéria jornalística que publicamos aqui.

Fazer um blog investigativo tem seu preço.
Esta semana recebemos um “gentil” pedido por parte dos advogados da Vivo S.A. para que retirássemos do Blog uma notícia que divulgamos aqui, em primeira mão, antes mesmo do lançamento oficial do iPhone no Brasil. Ela mostrava, de forma objetiva e verdadeira (como toda a matéria jornalística deve ser) uma prévia do email que a operadora enviaria à seus clientes.

A matéria foi retirada do ar, acatando o pedido dos advogados.

Mas que fique bem claro: vivemos em um país com liberdade de imprensa. E com leis que garantem isso.

Não é nada simpático perder tempo ameaçando blogs que informam e ajudam os clientes das operadoras muito mais do que os funcionários das próprias, que se mostraram em grande parte dos casos mal preparados para fornecer informações precisas sobre o iPhone 3G. Não somos nós que dizemos isso e sim os vários comentários dos nossos leitores.

Talvez fosse melhor dedicar esse precioso tempo tentando não deixar clientes insatisfeitos por irem até a loja e verem recusada a venda do iPhone à eles, ou então tentar soluções para que nosso iPhone não seja o mais caro do mundo.

Botão Voltar ao topo