iOSNotícias

Vídeos encontrados no beta do iOS 11 mostram funções ainda não implementadas

Atalho multitarefa no iPhone e fim da Central de Controle

É bastante incomum encontrarmos vídeos dentro dos arquivos de um beta. Porém, foi isso que parece ter acontecido. O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo encontrou dois vídeos explicativos perdidos em um dos milhares de diretórios existentes nas entranhas do firmware, que mostram funcionalidades que não foram adotadas ainda pelo sistema.

São vídeos curtos, de baixa resolução, aparentemente voltados para ensinar rapidamente alguns gestos do sistema. Porém, nenhum destes gestos funciona no atual beta do iOS 11, pelo menos não nos dispositivos existentes atualmente.

A data deles é de maio, ou seja, antes mesmo de iniciada a fase beta. A pergunta que não quer calar é: por que ainda estão no sistema?

Um deles mostra como teria-se acesso às funções da Central de Controle pela Central de Notificações:

Já o outro mostra um gesto multitarefa no iPhone, semelhante àquele implementado no iPad:

Dá para perceber que os vídeos, em alguns detalhes, não possuem a típica qualidade técnica da Apple (atraso em alguns movimentos, além do fato de ser possível ver que o aparelho está fixo em um suporte). Mas isso pode ser porque é apenas uma amostra feita pelos engenheiros da Apple e não pela sua equipe de marketing, com a intenção de demonstrar como as funções ficariam. Não se sabe onde estes vídeos apareceriam no sistema e nem se eles realmente ganharão vida.

A princípio, parece que a ideia seria encontrar uma solução para o atalho de multitarefas no iPhone, já que aquele com o 3D touch foi desativado. Se a Apple adotar o movimento de baixo para cima para ativar a multitarefa, a Central de Controle terá que ser acessada de uma maneira diferente do que é hoje. Por isso a solução de colocar as funções todas na Central de Notificações.

Fonte
@_inside
Botão Voltar ao topo