iOSNotícias

Multitarefa com o 3D Touch do iPhone não será mais possível no iOS 11

Uma função bem prática no iPhone é poder usar o 3D Touch para trocar de aplicativo, bastando tocar na lateral esquerda da tela com mais força. Muitos de nossos leitores já manifestaram que gostam e usam bastante este recurso, que é bem prático no dia a dia.

Nós aqui tínhamos já observado que no beta do iOS 11 ele não estava funcionando, mas acreditávamos que fosse algo relacionado à versão de testes, em que é normal apresentar algumas falhas temporárias (bugs). Porém, a Apple agora confirmou que a função será eliminada definitivamente do sistema a partir do iOS 11.

A posição oficial foi dada a um desenvolvedor que tinha comunicado o problema como se fosse um bug. Ele recebeu uma resposta de um engenheiro da Apple, afirmando que era uma mudança definitiva.

Por favor, saiba que esta função foi intencionalmente removida.

Nenhuma outra explicação foi dada esclarecendo a razão da decisão. Claro que, o mais óbvio, é imaginar que o próximo novo modelo de iPhone seria o responsável. Uma tela curva nas laterais, por exemplo, dificultaria a ação. Porém, se for relacionado ao tal “iPhone 8”, seria injusto com os usuários de outros modelos que gostam da função.

Resta saber se isso será realmente adotado na versão final ou se há alguma esperança da função voltar. As respostas teremos apenas em setembro.

No iOS 11, é necessário apertar duas vezes o botão frontal do iPhone para ativar a tela com os aplicativos abertos.

via iDownloadblog

Botão Voltar ao topo