iOS

Apple libera beta do iOS 10.1 para desenvolvedores, com função Retrato no iPhone 7 Plus

Hoje a Apple liberou para os desenvolvedores o primeiro beta do iOS 10.1. Até o momento, a principal novidade engloba apenas usuários do novo iPhone 7 Plus, que possui câmera dupla e que poderão fazer fotos com fundo desfocado.

O iPhone 7 Plus foi lançado com um marketing enfatizando a nova câmera fotográfica, que faz efeitos de profundidade de campo similares à câmeras mais profissionais. Porém, este recurso não existe ainda nos aparelhos lançados, pois o sistema ainda não estava pronto. A Apple prometeu que isso seria disponibilizado com uma atualização do iOS, a qual acaba de ganhar o primeiro beta.

Portrait Mode

O efeito é aplicado pelo sistema, tanto que as fotos feitas vêm marcadas como tal. Você pode escolher se quer manter a foto original ou não, igual o efeito de HDR. Veja um vídeo feito pelo site 9to5mac:

YouTube video

O “Modo Retrato” é exclusivo do iPhone 7 Plus, que é o único que possui câmera fotográfica dupla. Ele, por si só, faz o iPhone 7 menor parecer apenas uma simples melhoria do modelo anterior (6s) e não um real novo iPhone. Pena.

A versão beta público para quem estiver cadastrado deverá ser liberada na próxima sexta.

Botão Voltar ao topo