Notícias

Um quinto dos inscritos no Apple Music não usa o serviço

A Apple veio a público divulgar que 79% dos usuários dos inscritos no Apple Music ainda usa o serviço regularmente, contra 21% que só se inscreveu naquela animação toda que foi o lançamento, mas que por alguma razão não está aproveitando os três meses grátis. Isso aconteceu em reação a uma pesquisa divulgada ontem que afirmava que metade dos usuários estava deixando o serviço de streaming da Apple.

A MusicWatch é uma empresa de pesquisas na área musical e de tempos em tempos avalia a situação do mercado, realizando estudos de opinião. Claro que isso é apenas uma pesquisa, feita com uma amostragem limitada por uma empresa não tão conhecida. Mesmo assim, segundo este estudo, 48% dos atuais usuários do Apple Music (todos, claro, no período gratuito) não pensam em começar a pagar pela assinatura do serviço depois que acabar os três primeiros meses. Muitos desta porcentagem nem estaria mais escutando músicas por ele.

Com isso, a Apple fez questão de publicar alguns números atuais sobre o Apple Music. Atualmente são mais de 11 milhões de inscritos no período de testes, que abrange os três primeiros meses, o que é um número bem maior do que o divulgado pela pesquisa. Mas ela não dá detalhes de quantos desativaram a renovação automática da assinatura após este período.

E você? Após este período de testes, pensa em começar a pagar para continuar tendo acesso ao Apple Music? Comente aqui sua decisão.

Botão Voltar ao topo