Notícias

Twitter ampliará o Moments para empresas e usuários

O Twitter anunciou nesta semana que vai liberar a curadoria do Moments (aquele apanhado de melhores tuítes do dia) para todos os usuários. A notícia mostra que o microblog seguirá a tendência de postagens lançada pelo Snapchat e chega apenas uma semana após o Instagram lançar a função Stories – nova forma de interação da rede de fotos.

O Moments é um recurso que existe desde outubro do ano passado e serve para reunir tuítes de destaque sobre diversos tipos de assuntos. Quem escolhia qual tuíte merecia destaque era uma equipe do próprio Twitter, além de parceiros como NASA, BuzzFeed, The New York Times, entre outros. Agora, essa curadoria será expandida, pouco a pouco, a todos os usuários.

Ao ampliar este formato criativo para mais pessoas e, eventualmente, a todos no Twitter, estamos dando aos usuários uma nova e dinâmica maneira de contar suas histórias.

A principio, a curadoria do Moments estará disponível apenas para pessoas influentes, artistas e marcas. No Brasil, a cantora Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte) e Anitta (@Anitta) serão as primeiras celebridades que usarão o recurso, que nos próximos meses será liberado para todos os usuários.

No entanto, Moments não são exatamente como as histórias do Instagram ou momentos do Snapchat. O usuário terá acesso às possibilidades do recurso através da tela de publicação de um novo tuíte (o Twitter não detalhou como funcionará a aplicação do recurso). Para visualizá-lo, os seguidores terão que clicar em um link para serem levados diretamente ao momento criado.

via TNW

Botão Voltar ao topo