Notícias

Apple pode estar testando uma solução própria para pagamentos com o celular

Pagamentos com o iPhone

Pagar compras com o próprio celular, sem precisar ter à mão a sua carteira ou um cartão de crédito, é algo que o mercado está correndo atrás já há alguns anos. Estudos estão sendo feitos e diversas tentativas já foram testadas (com ou sem o uso da tecnologia NFC), mas a verdade é que, até hoje, este tipo de pagamento ainda não se popularizou.

Muitos concordam que, se a Apple adotasse uma das soluções, viraria rapidamente padrão no mercado, devido a sua grande influência com o iPhone. Mas e se ela apresentasse uma solução própria de pagamento mobile?

Segundo o Wall Street Journal, a Apple está estudando profundamente uma solução de pagamentos no comércio em geral, usando iPhones como “carteira virtual”. E o pagamento seria feito através a mesma conta que usamos para comprar aplicativos na App Store, que já possuem um cartão de crédito associado.

A lógica é quase óbvia: a Apple já possui milhares de clientes cadastrados, com seus respectivos cartões de crédito. Usar isso para permitir que estes mesmos clientes façam compras em lojas e supermercados, usando apenas o iPhone, é um passo natural. E com a introdução do Touch ID, a segurança aumenta ainda mais, pois uma impressão digital é ainda mais segura que um código pin de 4 números.

O jornal diz que Eddy Cue, vice-presidente senior de Internet, Software e Serviços, já estaria se encontrando com algumas empresas para criar acordos que permitissem a implementação do serviço.

A Apple tem a faca e o queijo na mão para entrar neste mercado. Quem sabe ela já apresente algo a respeito na próxima WWDC, que acontecerá em junho?

Botão Voltar ao topo