Notícias

Apple está oficialmente testando automóveis autônomos na Califórnia

Durante um bom tempo, correu o boato de que a Apple estaria pensando em fabricar automóveis, o que para nós nunca fez muito sentido. Já opinamos aqui que seria muito mais lógico que ela lançasse um acessório para carros que pudesse ajudar o motorista, do que lançar os próprios veículos, que são complicados de fazer.

Depois de um tempo, os rumores passaram a concordar conosco, dizendo que a maçã estava investindo mesmo na direção autônoma, para que veículos dependam cada vez menos de motoristas humanos.

Agora, uma confirmação oficial mostra que é por este caminho mesmo que a maçã está seguindo.

O governo californiano concedeu permissão para a Apple testar veículos autônomos no estado. Na Califórnia, este tipo de teste precisa de autorização, e se a maçã solicitou é porque está querendo investir nisso. A licença fornecida abrange três veículos Lexus RX540h 2015 e seis motoristas.

Ainda é bem cedo para especular algo sobre isso, porque este tipo de coisa costuma demorar bastante para ser desenvolvido. Esperamos também que ela esteja pensando na ideia de implementar acessórios universais, em vez de criar carros próprios que provavelmente não seriam vendidos no Brasil devido à enorme burocracia de importação de veículos. Importar um dispositivo seria muito mais fácil, apesar de ser fácil de imaginar que viria por um preço também proibitivo.

Botão Voltar ao topo