Notícias

Apple está oficialmente testando automóveis autônomos na Califórnia

Durante um bom tempo, correu o boato de que a Apple estaria pensando em fabricar automóveis, o que para nós nunca fez muito sentido. Já opinamos aqui que seria muito mais lógico que ela lançasse um acessório para carros que pudesse ajudar o motorista, do que lançar os próprios veículos, que são complicados de fazer.

Depois de um tempo, os rumores passaram a concordar conosco, dizendo que a maçã estava investindo mesmo na direção autônoma, para que veículos dependam cada vez menos de motoristas humanos.

Agora, uma confirmação oficial mostra que é por este caminho mesmo que a maçã está seguindo.

O governo californiano concedeu permissão para a Apple testar veículos autônomos no estado. Na Califórnia, este tipo de teste precisa de autorização, e se a maçã solicitou é porque está querendo investir nisso. A licença fornecida abrange três veículos Lexus RX540h 2015 e seis motoristas.

Ainda é bem cedo para especular algo sobre isso, porque este tipo de coisa costuma demorar bastante para ser desenvolvido. Esperamos também que ela esteja pensando na ideia de implementar acessórios universais, em vez de criar carros próprios que provavelmente não seriam vendidos no Brasil devido à enorme burocracia de importação de veículos. Importar um dispositivo seria muito mais fácil, apesar de ser fácil de imaginar que viria por um preço também proibitivo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anti feminazi

    “Depois de um tempo, os rumores passaram a concordar conosco”
    Uau.. ditando o mercado kkkkk

    • Leandro Luizari

      Não sei se é uma questão de arrogância ou péssima redação…

      • Anti feminazi

        Arrogância! Já vi em outras matérias… eles tem a mania de dar enfase quando dão um palpite e acertam, como se tivessem razão de como deveria acontecer. Morro de agonia quando leio algo tipo isso.

    • Gabriel Braga

      Assistindo a morte de um ex bom blog kkkkk

      • Gustavo Zanandrea

        Por quê somente por causa deste comentário …. Sinceramente não vi nada demais. Aliás, acho que o pessoal está é sem paciência e não leva mais nada na brincadeira ou esportiva.

    • Moimás

      Acho que foi na inocência, mas a interpretação da este ar mesmo kkkkkkkkkkkk

    • Carlos Frederico

      Eu entendi a sua intenção.
      Mas convenhamos… pelo filtro e qualidade que esse blog faz, ele tem TODO o direito de até brincar com essa frase. Não dá o direito de ser arrogante, isso não mesmo. Mas umas indiretas na brincadeira eu acho válido.

      Eu detesto perder meu tempo lendo sobre rumores infundados. Se existe um blog que faz o filtro disso com inteligência e bom senso, o mesmo já ganha meu respeito.

      • Beto Vicentini

        Totalmente de acordo Fred… um dos poucos portais que não apela ao “achismo” para ganhar cliques…

        • Carlos Frederico

          Vc por aqui betão? kkkkk!

          • Beto Vicentini

            hahahaha… ah cara, tem que acompanhar o BDI né… os caras são fera! qdo vi que era vc, não pude ficar sem comentar… hahaha
            abração!!!

  • Ber

    Esse volante parece o da BMW…. é só uma edição aleatória, representando a Apple no mundo automobilístico? (fazendo uma representação num carro aleatório, no caso)

    • Eduardo Vieira

      a Bmw em questão é uma 535, foi aleatório acredito que foi aleatório..

      • Gerinho Faustino

        Errado, a BMW no caso é uma série 3 (316i, 318i, 320i, 328i, 335i, você escolhe).

        • Beto Vicentini

          Desculpe amigo, mas o Eduardo está certo. O volante/painel da serie 3 é diferente (apesar de muito parecido). Realmente é uma série 5.

          • Eduardo Vieira

            sim, a serie 3 o start stop é mais embaixo, o da serie 5 é mais em cima..e o volante é mais encorpado… mas bem que na noticia devia ter colocado um lexus…

  • Gerinho Faustino

    O que me chamou mais a atenção desta publicação foi o cockpit da bmw, hehehe.

  • Não tem relação nenhuma com o post, a não ser pela foto:
    BMW, a fabricante automotiva mais superestimada de todos os tempos. Que carro ruim!

    • Beto Vicentini

      Questão de gosto e perfil. Estou MUITO satisfeito com minha serie 3, e comparei com vários modelos premium do mesmo ano e valor antes de adquiri-la. O mesmo se aplica ao iPhone: gosto e perfil de usuário… Mas ambas as marcas possuem um ponto em comum: alguns cabeça fraca que adquirem apenas como “posers”, sujando o nome e características reais que podem diferenciar o produto.

      • Amigo, respeito sua opinião e mais:
        Se você está satisfeito é a única coisa que importa. Opinião nenhuma pode mudar seu estado de satisfação e alegria naquilo que lhe cai bem, lhe faz bem, lhe serve bem.

        Não quis ofender nenhum proprietário da BMW.
        A BMW tem algumas falhas, assim como outras montadoras, mas que me deixam especialmente irritado por ver problemas nela que não são dignos de carros deste patamar. Aliás, não só carros, as motos também. Eu nunca tive uma, logo minha análise é baseada nos amigos que tenho que possuem carros e motos BMW. Um deles trabalha com venda de carros “premium”, e tem a mesma opinião que eu.

        Masss, como disse:
        Se a sua está lhe fazendo um proprietário satisfeito, nada mais importa.

        • Beto Vicentini

          Mas esse é o ponto! Ao pesquisar outras marcas, tive uma surpresa bastante desagradável: praticamente TODOS os carros premium possuem problemas, pelo menos na faixa de preço que entendo como “viável”. Audi sofre com problemas graves de câmbio, bmw com grupo propulsor, as mercedes apresentam problemas nos amortecedores (assim como as Evoques, que são ainda mais caras). No final das contas, se você não pretende gastar +200k num carro (partindo para a linha elite destas marcas), tem que buscar para o que mais te agrada e torcer para não ser “contemplado” pelos problemas comuns.
          Aliás, apenas para não fugir “tanto” do assunto original do post: pode haver breve relação entre a bmw da foto e a apple: os novos modelos da marca estão funcionando oficialmente com o Car Play nativo (atrasado pra caramba…), e há planos para a Siri trabalhar na futura automação dos veículos.

          • Você tem razão.
            Ao pesquisar qualquer carro no Google dá desânimo.
            No Google todos são ruins demais, caros demais, tem plástico demais, tem peças adaptadas, a gasolina brasileira não serve neles e se durarem 50mil KM teremos sorte. hahahahaha

            Piada besta:
            A Siri vai trabalhar na automação dos veículos, mas será que ela consegue estacionar também?
            😛

            • Beto Vicentini

              O que dá mais medo: a Siri estacionando, ou minha namorada?
              Enfim, é melhor evitar ambos os casos… hahaha
              abração!
              =)

  • Leandro Dantas

    Porque é mais lógico investir em acessório se financeiramente o próximo ramo mais promissor que o dela é o automotivo?

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Será que os carros da Apple serão ainda mais caros que os Tesla?

  • Arley Martins

    O dia que sair um carro feito pela apple, aqui no BREZIL vai ser o triplo do preço vendido nos outros paises.