Notícias

Siri pode estar pronto já para suportar a língua japonesa

Uma das novidades muito esperadas por nós para este ano de 2012 é o possível suporte à língua portuguesa pela função Siri, o assistente vocal do iPhone 4S. Até o momento, apenas quem fala inglês, alemão e francês pode usá-lo, mas tudo indica que a língua japonesa será uma das próximas a ser incorporada. E quem deixa escapar isso é o próprio Siri.

Ao ser perguntado quais línguas fala, o Siri deixa escapar que fala também japonês, coisa que não é verdade no momento.

A adição de mais idiomas pode acontecer com o iOS 5.1, a ser liberado (acredita-se) com o iPad “3”. Segundo algumas fontes, também seriam adicionados o chinês (mandarim) e o russo. Em sua página sobre a funcionalidade, ela promete que em 2012 serão adicionados outros idiomas, incluindo japonês, chinês, coreano, italiano e espanhol. O português não é citado, mas não quer dizer que também não seja incluído. Conforme o Blog apurou no ano passado, a Apple realizou testes de sotaques regionais no Brasil e acredita-se que seja justamente para implementar no Siri.

Resta só saber quando ela decidirá fazer isso.

Veja como funciona o Siri atualmente no Brasil

via 9to5Mac

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar