iOSNotíciasTutoriais

Como enviar mensagens de áudio pela Siri com o iOS 14

_
Quando você quer enviar uma mensagem de texto no iPhone sem usar as mãos, não tem segredo: você ativa a Siri e pede para enviar uma mensagem para determinado contato. A assistente escuta o que você diz e transcreve em texto.

Porém, se no lugar do texto você preferir enviar uma mensagem de áudio, aí a Siri não pode fazer muito por você. Pelo menos não até o iOS 13.

No iOS 14, a assistente virtual está melhor e é capaz de enviar mensagens de áudio, caso você queira.

Apesar de bastante útil (para quem gosta de enviar áudios), este novo recurso da Siri só é capaz de interagir com o iMessage. Ou seja, se você pretende enviar áudios pelo WhatsApp, terá que fazer manualmente. A mensagem pode também ser enviada via MMS quando o outro contato não tem iMessage, mas isso pode ter custos de operadora, dependendo do seu pacote.

Gravar uma mensagem de áudio com a Siri

Para enviar uma mensagem de áudio para um contato, ative a Siri como de costume, usando o comando “E aí, Siri” ou pressionando o botão de ativação. Em seguida, quando ela estiver ouvindo, diga:

  • “Envie uma mensagem de áudio para [nome do contato]”

Quando a Siri responder com “OK, gravando”, você pode começar a falar, conversar, cantar ou o que quiser, e a Siri gravará tudo o que sair da sua boca.

mensagens de áudio pela Siri

Para encerrar a mensagem de áudio, basta parar de falar por alguns segundos e a Siri saberá que você terminou.

Não parece haver um limite de quanto tempo você pode gravar uma mensagem de áudio. Mas lembre-se que ninguém gosta de ficar ouvindo áudios quilométricos, então procure ser objetivo na sua mensagem.

Botão Voltar ao topo