2012ARQUIVONotícias

SAM é um novo método para desbloquear iPhones estrangeiros para a sua operadora

Neste domingo, os hackers mais conhecidos do mundo iPhone divulgaram um novo método de desbloqueio de operadora para quem ainda tem iPhone estrangeiro bloqueado. A parte ruim é que é necessário fazer jailbreak no aparelho.

O método SAM (criado por Sam Bingner) faz com que o iTunes seja enganado com uma requisição falsa de desbloqueio. Com isso, os servidores da Apple acabam enviando o ticket verdadeiro para que o aparelho funcione com aquele chip.

O SAM deve ser instalado pelo Cydia, através do repositório repo.bingner.com. Entretanto, o site passou o dia inteiro instável e muita gente não consegue completar a instalação.

É algo que deverá ser rapidamente consertado pela Apple e, portanto, quem quiser usá-lo terá que ser rápido. No entanto, nosso conselho é nem perder tempo com este tipo de solução passageira e incompleta. O ideal, para quem comprou aparelho nos Estados Unidos, é tentar desbloqueá-lo oficialmente entrando em contato com a AT&T americana. Diversos leitores conseguiram realizar o desbloqueio mesmo não sendo clientes. Leia os comentários do nosso artigo e tente você também, pois assim o aparelho ficará definitivamente desbloqueado, sem necessidade de gambiarras.

Botão Voltar ao topo