Notícias

Resultados Fiscais da Apple mostram crescimento na venda de iPads

Nesta terça (1/08), a Apple apresentou seus resultados do Terceiro Trimestre Fiscal (Q3) de 2017. Houve um crescimento geral, com destaque para iPads e Macs.

A receita, que já era enorme, aumentou ainda mais se considerado o mesmo período de 2016. Foram 45,4 bilhões de dólares, aumentando ainda mais o dinheiro em caixa da empresa.

Pela primeira vez em anos, a venda de iPads aumentou de um ano para o outro. Mas isto tem uma explicação lógica: pela primeira vez, a Apple renovou sua linha de tablets em junho, lançando o novo iPad Pro de 10,5 polegadas, além de uma nova versão do de 12,9. Isso fez com que o iPad tivesse uma demanda diferente dos outros anos. A venda de Macs também cresceu ligeiramente, pelo mesmo motivo.

Os iPhones também tiveram um crescimento de vendas, com 41 milhões de unidades.

Curiosamente, apesar de todos os números terem crescido e a Apple ter vendido mais, a participação dos iPhones no total de receitas diminuiu proporcionalmente. O crescimento do iPad e dos Macs fizeram a Apple depender um pouquinho menos do seu celular, mesmo tendo vendido mais.

Mas Tim Cook queria ter vendido mais. Ele novamente culpou os rumores sobre o próximo iPhone pela desaceleração das vendas, mas acredita que os lançamentos do segundo semestre devam compensar isso. Ele também acha que o ARKit do iOS 11 (que permite a criação de aplicativos de Realidade Aumentada) será um fator transformador:

“Os smartphones estão se tornando ainda mais importantes para as pessoas, e pode-se dizer por algumas das coisas que vimos na WWDC que isso só vai continuar. E com coisas como a Realidade Aumentada… acho que se tornará ainda mais essencial do que é atualmente. Eu sei que é difícil de acreditar, mas eu acho que será.”

Cook também destacou que as vendas de Apple Watch cresceram 50% no último ano, e os fones AirPods ainda possuem uma enorme procura.

Botão Voltar ao topo