Notícias

Resultados Fiscais da Apple mostram crescimento na venda de iPads

Nesta terça (1/08), a Apple apresentou seus resultados do Terceiro Trimestre Fiscal (Q3) de 2017. Houve um crescimento geral, com destaque para iPads e Macs.

Anúncios

A receita, que já era enorme, aumentou ainda mais se considerado o mesmo período de 2016. Foram 45,4 bilhões de dólares, aumentando ainda mais o dinheiro em caixa da empresa.

Pela primeira vez em anos, a venda de iPads aumentou de um ano para o outro. Mas isto tem uma explicação lógica: pela primeira vez, a Apple renovou sua linha de tablets em junho, lançando o novo iPad Pro de 10,5 polegadas, além de uma nova versão do de 12,9. Isso fez com que o iPad tivesse uma demanda diferente dos outros anos. A venda de Macs também cresceu ligeiramente, pelo mesmo motivo.

Anúncios

Os iPhones também tiveram um crescimento de vendas, com 41 milhões de unidades.

Curiosamente, apesar de todos os números terem crescido e a Apple ter vendido mais, a participação dos iPhones no total de receitas diminuiu proporcionalmente. O crescimento do iPad e dos Macs fizeram a Apple depender um pouquinho menos do seu celular, mesmo tendo vendido mais.

Anúncios

Mas Tim Cook queria ter vendido mais. Ele novamente culpou os rumores sobre o próximo iPhone pela desaceleração das vendas, mas acredita que os lançamentos do segundo semestre devam compensar isso. Ele também acha que o ARKit do iOS 11 (que permite a criação de aplicativos de Realidade Aumentada) será um fator transformador:

“Os smartphones estão se tornando ainda mais importantes para as pessoas, e pode-se dizer por algumas das coisas que vimos na WWDC que isso só vai continuar. E com coisas como a Realidade Aumentada… acho que se tornará ainda mais essencial do que é atualmente. Eu sei que é difícil de acreditar, mas eu acho que será.”

Cook também destacou que as vendas de Apple Watch cresceram 50% no último ano, e os fones AirPods ainda possuem uma enorme procura.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo