BDINotícias

Blog do iPhone agora incorpora notificações push pelo Safari do Mac OS Mavericks

BDI Push

A novidade chegou no Mac OS Mavericks e já durante a nossa transmissão por vídeo do último evento da Apple, nós tínhamos prometido que correríamos atrás de implementarmos aqui no nosso site. Agora, finalmente conseguimos concretizar nossa vontade, oferecendo aos nossos leitores mais uma facilidade: notificações instantâneas assim que algum artigo é publicado. :)

O responsável pela implementação foi nosso especialista Chrystiano de Castro, que também desenvolveu o Wallpaper Calendário 2.

A solução, em um primeiro momento, só funciona no navegador Safari de quem está usando o novo Mavericks. Ao acessar o site do Blog do iPhone, o navegador perguntará se você quer se inscrever em nosso serviço (que é completamente gratuito) para receber notificações sempre que um novo artigo aparecer no site. Ao clicar em “Permitir”, você sempre será notificado em seu Mac, mesmo com o Safari fechado. Se você usa outro navegador, como o Chrome, sugerimos abrir o blog no Safari para fazer a inscrição e depois continuar usando seu navegador preferido. Você receberá as notificações da mesma maneira, bastando acessar o blog para conferir as novidades. :)

O aviso aparece apenas uma vez para os usuários.

Para desautorizar as notificações, basta ir nas preferências do Safari, em Notificações, e gerenciar todos os seus sites.

Mas se você não usa Mac, não fique desanimado. Sabemos que o serviço no momento está bastante limitado, mas ele nos servirá como base para algo que queremos há muito tempo: implementar um serviço de notificações push para dispositivos iOS. Por isso, pedimos um pouco de paciência porque, em breve, queremos expandir a funcionalidade para todos os nossos leitores que possuam iPhone, iPod touch ou iPad. ;)

Aguardem, pois novembro e dezembro serão cheios de novidades aqui no Blog do iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo