Apple WatchNotícias

Patente da Apple prevê Watch com tela curva e integrada à pulseira

Antes da Apple anunciar o seu relógio inteligente ao mundo, tivemos meses de rumores sobre ela estar planejando lançar algo do tipo, e diversos conceitos foram criados em computador, para encher nossos olhos. Os mais populares eram do tipo que mostravam um dispositivo com tela curva, que cobria o punho com diversas informações inclusive na pulseira.

Pois agora há uma comprovação de que a Apple está, pelo menos, testando a ideia. Uma recente patente depositada pela empresa mostra justamente um Watch assim.

Segundo o documento, a Apple parece ter descoberto uma forma de integrar diversos circuitos e transmissores (como WLAN e Bluetooth) a uma tela flexível, o que reduziria drasticamente a espessura do aparelho, principalmente se esta tela for estendida ao espaço da pulseira.

Seria um relógio espetacular, mas há alguns detalhes a se considerar ao observar os desenhos. A primeira é que o Apple Watch perderia aparentemente uma de suas características mais marcantes, que é a possibilidade de troca de pulseiras, de acordo com a personalidade do dono. A outra é que no projeto não há a Coroa Digital, que também é um dos pontos emblemáticos do Apple Watch.

Vale ressaltar, como sempre, que patentes são apenas registros de ideias e não significam absolutamente que virarão um produto final algum dia. A Apple raramente libera patentes de um projeto que realmente vá implementar, justamente para não estragar a surpresa antes do tempo.

Porém, é legal ver que ela está imaginando novas formas para o Apple Watch e seus produtos, pois assim há mais chances dela nos apresentar inovações e novidades, principalmente em um nicho de mercado que ela domina e que não há muitos concorrentes propondo perigo.

Vamos torcer para que, em breve, possamos ver um Watch assim em nossos pulsos.

via PatentlyApple

Botão Voltar ao topo