Notícias

Patente da Apple prevê o Watch ligando para o SAMU em caso de ataque cardíaco

O Apple Watch sempre foi uma grande promessa, que todos ainda esperam ser concretizada. Boatos afirmam que o projeto inicial previa mais sensores de saúde do que o que chegou ao mercado, mas com o tempo ele pode evoluir para nos trazer reais melhorias no nosso dia-a-dia. Uma delas já foi prevista pela Apple, segundo demonstra um recente registro de patente: a detecção automática de um ataque cardíaco ou outras alterações de saúde.

Na verdade, a patente em si não especifica exatamente o relógio, mas sim um dispositivo que interage com outro, para identificar a pulsação cardíaca e realizar a ligação para um serviço de emergência. A descrição se encaixa muito bem com o Apple Watch e o iPhone.

emergency

O sistema prevê dois níveis. No primeiro, ligaria ou mandaria um email para o cônjuge ou um parente. Já no segundo nível (dependendo da gravidade ou da falta de resposta do primeiro nível), o iPhone ligaria automaticamente para um serviço de emergência.

Uma ocorrência de um ou mais “eventos de risco de saúde” é detectada por um dispositivo eletrônico de monitoramento de dados e/ou dados de usuário de um ou mais sensores. O dispositivo eletrônico transmite um ou mais alertas relativos a ocorrência detectada para um outro dispositivo eletrônico. Em alguns casos, o dispositivo eletrônico pode cooperar com pelo menos um outro dispositivo eletrônico no monitoramento, detecção e/ou transmissão.

Claro que, como toda a patente, pode ou não se transformar em um produto real algum dia. Mas a ideia é interessante.

Botão Voltar ao topo