Notícias

Operadoras começam hoje a divulgar a Lei Antifumo em São Paulo

A partir de hoje, quem mora no Estado de São Paulo deverá receber no seu iPhone (ou qualquer outro celular) uma mensagem SMS de divulgação da nova Lei Antifumo, graças a um acordo entre o governo estadual e as operadoras, devendo atingir mais de 25 milhões de clientes.

Alerta antifumo

A lei entrou em vigor na madrugada de hoje e pune com pesadas multas o estabelecimento que permitir que uma pessoa fume em lugar público fechado, como restaurantes, bares e até mesmo ambientes de trabalho. Ela vale somente para o Estado de São Paulo.

Para a grande maioria dos fumantes a lei é absurda e limita a liberdade do cidadão. Porém, ela visa defender também a liberdade de quem não fuma e o direito que todo o ser humano tem, o de poder respirar um ar sem fumaça. Com isso, São Paulo entra no ritmo de países europeus, como a França, que apesar de ter o fumo arraigado na cultura, possui uma lei similar.

E não há nada como você voltar de uma balada e não ter suas roupas fedendo a cigarro… 🙂

O Blog do iPhone apoia a Lei Antifumo do Estado de São Paulo e torce que um dia ela se extenda para o resto do país.

Imagem cedida pelo Thiago Giolo

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar