Notícias

O rumor da suposta TV da Apple finalmente chega ao fim

Há rumores que nascem de pequenas especulações e acabam se tornando bordões, repetidos por meses (e em alguns casos, anos) por diversos sites, como se fosse uma coisa que certamente vai acontecer. Foi assim com o iPhone nano, com o iPhone 6c e está sendo com o tal iPad Pro e foi, durante muito tempo, com uma TV da Apple.

É claro que nos laboratórios da Apple existe uma imensidade de produtos sendo testados, a maioria deles que nunca verá a luz do dia. Ela provavelmente está testando um iPad com tela maior, outro com tela ainda menor, um iPhone com duas câmeras, outro com um sensor de digitais na tela, um carro, uma TV, um iHoverboard… Mas isso não significa que eles se tornarão produtos finais algum dia.

Segundo o Wall Street Jornal, a Apple vem testando a ideia de uma TV própria desde os anos 2000, mas ela desistiu definitivamente do projeto há mais de um ano. Isso porque a Apple costuma só lançar produtos quando eles apresentam um diferencial realmente significativo frente à concorrência, coisa que não conseguiram com a TV. Eles pesquisaram telas de 4K e até imaginaram colocar uma câmera para ligações FaceTime, mas isso não é algo que realmente faça alguém preferir o produto da Apple frente a opções da concorrência.

Nós sempre evitamos de escrever aqui sobre os rumores de uma TV da Apple, porque nunca acreditamos nisso. Uma TV da Maçã dificilmente custaria menos de US$2.500, o que reduziria muito o público consumidor. Teria muito mais lógica a Apple investir em um dispositivo independente, que se acoplasse a qualquer TV já existente e pudesse mudar o modo como a usamos. Ei! Mas isso já existe e se chama Apple TV! :P

Com a desistência da ideia de criar um aparelho inteiro de TV, provavelmente sobrou mais tempo para investir no acessório que até então era considerado apenas um hobby. Quem sabe não teremos boas novidades sobre a Apple TV nas próximas semanas? ;)

Botão Voltar ao topo