Notícias

Novos iPhones permitirão carga rápida de bateria, usando um cabo

Será possível recarregar 50% da bateria em 30 minutos

Há pouco mais de um mês comentávamos aqui da necessidade da Apple adotar um modo de carregamento rápido do iPhone, como já acontece com o iPad Pro e com alguns dispositivos de outras marcas. E ela atendeu nossos pedidos nos novos iPhones apresentados esta semana.

Tanto o iPhone 8 (e 8 Plus) quanto o X poderão recarregar de 0 a 50% em apenas 30 minutos, se usarem um carregador de parede veloz, com cabo USB-C Lightning.

O problema é que nenhum deles virá de fábrica com o iPhone. O carregador que vem na caixa será o que nós já conhecemos (5V), com o cabo USB/Lightning normal. Portanto, se o usuário quiser carregar rapidamente seu aparelho, terá que comprar separadamente um Carregador USB-C que geralmente é usado no MacBook Pro. Além disso, precisará comprar também um cabo Lightning to USB-C, que aceita altas velocidades de transmissão.

Ou seja, o carregamento rápido será possível, mas você terá que investir em acessórios extras para isso. Aparentemente, não será possível ainda a recarga rápida pela base wireless, apenas pelo cabo.

Quando tivermos os novos dispositivos em mãos, faremos testes com acessórios de outras marcas para descobrir se há alternativas para se carregar rapidamente os novos iPhones.

Via
AppleInsiderApple Store BrasilBDI Store
Botão Voltar ao topo