Notícias

iPhone SE e iPad Pro de 9.7″ terão 2GB de RAM cada

A Apple nunca fala de especificações internas dos seus produtos, porque prefere enfatizar sempre no que ele é capaz de fazer e não nos números e quantidades do seu interior (coisa que a concorrência faz bastante). Com isso, nunca sabemos em uma apresentação quanto há de memória RAM, por exemplo, ou qual a capacidade da bateria. Sempre temos que esperar para que os primeiros que o pegarem na mão descubram isso para a gente.

E apenas um dia após o evento, já tem editor de site testando os novos aparelhos. Segundo Matthew Panzarino, do TechCrunch, os novos iPhone SE e iPad Pro 9.7 possuem 2GB de RAM cada.

Para o iPhone SE é uma ótima notícia. Afinal, quanto mais memória RAM o aparelho tem, mais rápido o sistema funciona, mesmo com várias coisas abertas ao mesmo tempo. O iPhone 6s foi o primeiro a trazer 2GB de RAM, e agora o irmãozinho mais novo (e menor) também receberá a mesma quantidade. Isto é ótimo, mostrando cada vez mais que este modelo deverá ter uma vida útil muito longa nos próximos anos, mesmo com as atualizações do sistema.

Já o iPad Air 3 Pro de 9.7″, muitos se decepcionaram. O iPad Pro maior vem com 4GB de RAM, o que é muita coisa. Um iPad menor com a mesma quantidade seria fantástico, tornando-o muito performático. Mas a Apple optou por manter os mesmos 2GB da geração anterior. É uma bela quantidade e continua sendo muito bom, mas fica aquele gostinho de que a Apple poderia ter feito esse agrado para os clientes, aumentando a RAM.

O clock do processador também foi limitado. Considerando que ele possui exatamente o mesmo hardware do iPad Pro maior, seria normal que o processador tivesse a mesma velocidade. Porém, a Apple limitou-o a 2,16 MHz (contra os 2,24 MHz do tamanho maior), provavelmente porque a tela menor exige menos do processador, além de gastar menos bateria.

Duas situações opostas: o iPhone de menor gama possuirá a mesma quantidade de memória RAM que o iPad Pro pequeno. Tempos loucos estes em que vivemos.

via Steve T-S

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • McKoe

    Tempos loucos mesmo… mostra que o iPhone SE vai ficar muito tempo no mercado. Chega a dar a impressão que a Apple não precisa mais fazer melhorias no hardware nos próximos anos. A empresa que mais inovava parou?

    • Oi? Hahahaha
      Se não faz um upgrade de hardware, dizem que ela só tá querendo vender, que o próximo será melhor e mimimi. Se fazem um upgrade de respeito em um aparelho, já tem gente dizendo que não precisa fazer melhorias futuras e que a empresa inovadora parou. Qual a lógica de vocês?

      • Sua capacidade de interpretação ganharia bastante com um upgradezinho.

    • FábioSilva Oficial

      Só sei que o iPhone 6 já era, foi pra fita! Vai chegar o iOS 10 e este receberá o updade todo capado enquanto que o 6S e esse…… Aff, SE receberá inteiro! Ou seja, o 6 foi lançando só para marcar mudança na estética!

      • Rafael Aldreen

        Não cara que loucura oq te haver cara.. Único que vai receber o iOS 10 completo vai ser o iPhone 6s e o 7 provavelmente por serem mas
        Completos os outros devem receber algumas limitações por causa do hardware

      • hecnpo

        Geralmente esse é o papel dos iPhones que não são “s”. O iPhone 4 durou pouco, o 5 menos ainda…

        • Victor Sátiro Fernandes

          O 5 menos? Meu 5 dura até hoje e provavelmente irá receber o IOS 10. Já que o 4s recebeu o 9 e eles sempre retiram um iPhone por atualização. Os iPhones geralmente tem 4 anos de atualizações e não será diferente nos próximos.

          • Proper

            Na realidade geralmente recebem 3 atualizações, o 4s foi a única exceção até agora. Vamos ter que aguardar para saber se o 5/5c vão entrar na mesma “regra”.

      • Anderson Siqueira

        Seu iPhone 6 deixou de funcionar com o lançamento do SE?

        • Marcelo_iOS

          Verdade, a obsolescência programada nos vende a ideia de que um bem TOP de linha hoje se torna ultrapassado amanhã, em nosso caso após um ano (ou menos, se vc não tiver comprado esse bem em seu lançamento). Será que só eu aqui acho que meu iPhone 6 de 128GB ainda tem MUITA lenha pra queimar, independente da sua valoração mercadológica?
          Ps.: Está rodando lisinho, zero travamentos ou bugs consideráveis, nunca me deu dor de cabeça, não está torto nem arranhado, tenho muitos arquivos nele e ainda cabem um quilhão. Como disse, pra meu perfil de usuário ele ainda é TOP, tem muita lenha ainda… ??

          • alguém ai

            Penso igual, tenho um iPhone 6 de 64GB, e não vejo motivos para trocar ele tão cedo. Aparelho roda bemmm liso, e a cada att fica ainda melhor. Memória de sobra, e câmera atende muito bem minhas necessidades. Não trocaria nunca pelo SE, primeiro porque a diferença de desempenho deve ser pouco perceptível, segundo que a tela é muito pequena, e já estou acostumado com a do 6. Além disso, o SE tem um design ultrapassado.

          • Eu tenho um perfil de uso hard e o meu iPhone 6 de 128GB que fez um ano ontem só não vai aguentar mais um ano porque tive problemas na bateria e ele foi trocado! O que faz com que o novo iPhone 6 aguente firme até sair o 7S. Enquanto isso aproveitarei a grana que usaria para trocar ele ano que vem para comprar um iPad Pro 9.7 ou um Apple Watch 2 caso venha ano que vem!

        • FábioSilva Oficial

          Não, claro que não! O que quiz dizer é que de fato é como já disseram sob este meu comentário que assim como o 4 e 5 não duraram absolutamente nada no mercado, sendo desvalorizado tão breve! E com isso já entrando nas limitações do iOS a cada novo lançamento e isso por haver a tão é famosa obsolescência programada que é feita afim de que haja a troca do iPhone caso se queira as mais novas perfumarias implementadas no novo iOS em seu mais novo iPhone! Vide 3D Touch? É óbvio que isso poderia rodar no 6 (pelo menos é o que segundos afirma) enfim…

          • Victor Sátiro Fernandes

            Como já disse mais acima, por quê dizes que o iPhone 5 foi desvalorizado tão breve, se o mesmo provavelmente ainda chegará no iOS 10 e o ciclo de vida dele foi o ciclo que provavelmente todos os iPhones tem e terão? O 5 foi lançado em 2012 e permanece até 2016 (Lançamento do IOS 10, sua última atualização, provavelmente), o 4 foi lançado em 2010 e permaneceu até 2014 (Lançamento do IOS 7), o 4s foi lançado em 2011 e permaneceu até 2015 (Lançamento do IOS 9). Nada do que dizes tem nexo, os modelos “S” continuam tendo o mesmo ciclo que os não “S”.

            • Proper

              Só repetindo o que disse mais acima, o 4s quebrou a “regra” das 3 atualizações, não tem como afirmar se será exceção ou não.

              iPhone 2G: iOS 1 até iOS 4
              iPhone 3G: iOS 2 até iOS 4
              iPhone 3GS: iOS 3 até iOS 6
              iPhone 4: iOS 4 até iOS 7
              iPhone 4s: iOS 5 até iOS 9
              iPhone 5: iOS 6 até ?
              iPhone 5c: iOS 7 até ?
              iPhone 5s: iOS 7 até ?
              iPhone 6: iOS 8 até ?
              iPhone 6s: iOS 9 até ?

              As primeiras versões não se chamavam iOS, coloquei só como didática.

            • Victor Sátiro Fernandes

              Hm, realmente havia esquecido do histórico de antes do 4s, desculpem-me. Realmente agora não sei dizer o que acho mais provável, porém continuarei pensando no lado bom, dela fazer os iPhones com pelo menos 4 Atualizações, só resta esperar a WWDC, que já vem chegando!

      • Zephon

        Tenho certeza que a grande maioria dessa novidades do sistema serão tão inúteis quanto esse 3D touch. Pode ficar tranquilo que durante um período de 3-4 anos, da pra ficar com o 6 sem perder muito desempenho ou grandes coisas.

        • FábioSilva Oficial

          Sinceramente, que assim seja! Porque se fizerem o que fizeram com o 4 igualmente com o 5 é triste saber que um aparelho que chegou no mercado brasileiro taxado aos seus 4 mil já não terá mais “aquela” autonomia para as boas novidades! E quanto esse 3D Touch rsrs concordo, não é algo que se diga: “meu, que puta novidade estou perdendo em ter comprado o 6 e não ter aguardado pelo 6S” tah, com exceção aos 2GB de Ram que para mim é aí que está a vilania de futuros acontecimentos…

          • Guilherme

            NINGUEM USA 3D TOUCH! Furada. Se usa é muito pouco.

          • Chuck Bass

            acho que só eu entendi realmente o que você quis dizer, e esse victor ta só enchendo o saco

          • Zephon

            Os 2 GB de RAM provavelmente não irão influenciar na “durabilidade” do aparelho em relação as atualizações de sistema, pois a não ser que aconteça uma mudança repentina no desenvolvimento de aplicativos, é mais provável que o desempenho do processador acabe pesando mais que a falta de memória RAM na hora de tornar o iPhone 6 obsoleto.

      • Victor Sátiro Fernandes

        O iPhone 6 já era em questão de vendas, depende muito da pessoa, mas o que preferem: Um Hardware atualizado, uma tela menor, que irá ter pelo menos um ano a mais de vida útil e ainda mais barato, ou um 6 com Hardware inferior, maior tela,pelo menos um ano de vida útil a menos e mais caro? A maioria (Senão todos) escolheria a primeira opção, pois o custo-benefício é bem maior. Agora a parte de que “Só foi lançado para marcar mudança na estética” está errada, primeiramente porque há uma boa diferença dele para o 5s, além do design. A questão do IOS, sempre foi assim e sempre será, afinal, tem que ter atrativos para comprar um iPhone de última geração ao invés de um anterior, não!?

        • Chuck Bass

          cala a boca e para de dizer abobrinha

          • Victor Sátiro Fernandes

            Só falei fatos, já perdeu a razão aqui, aliás, nunca teve.

    • hecnpo

      Poderia só ter caprichado mais na cam frontal.

      • Anderson Siqueira

        Se mantiveram todo o hardware, oq custava a camera frontal de 5MP também?
        Pra mim a maior mancada não foi aproveitar o design do 5S… foi essa mancada da camera

    • Anderson Siqueira

      Vcs questionam a falta de inovação da Apple (no caso específico do iPhone SE), porém não pararam pra pensar que esse iPhone não é um “lançamento” nem um “1a linha”… vai haver inovação na linha iPhone sim, mas somente no lançamento regular (iPhone 7)…
      Para mim, esse iPhone SE se tornou o melhor iPhone de todos os tempos, mas tem gente reclamando por causa de estética… fazer oq

  • iPad Pro é o auge de design do Ive. Você apoia ele na mesa pra usar como um tablet e tem a camera elevada ali.. Parabéns Apple!

    Não me conformei até agora com essa camera saltada no iPad. No iPhone é tolerável, mas em um aparelho q vc quase sempre vai apoiar na mesa até para digitar?… PQP literalmente.

    Capaz de ainda vir fanboy falar “o design foi pensado para usar com case”…

    • Jayme Prado

      Como se fosse muito necessária uma câmera tão poderosa num tablet, né?

      • A camera eu até entendo, eles querem vender como um acessório tb coorporativo, e quase todo vendedor q recebo atualmente faz o “scan” de documentos tirando uma foto deles, então a qualidade dela é sim necessária. As pessoas pensam apenas em fotos de seus passeios, mas ela tem outras utilidades tb.

        • Jayme Prado

          Mas não precisaria filmar em 4K né

          • hecnpo

            Full HD já estaria ótimo, concordo contigo.

          • André Pelegrini

            Depende do uso também. Vai que é um editor de filmes?! Mas poderiam botar uma bateria maior aproveitando o espaço para fora usado na câmera. Iria aumentar quantos gramas?

        • Eu pessoalmente em mais de 3 anos com o iPad 4 usei a câmera 3 ou 4 vezes só para tirar foto do iPhone. Nem por isso tiro a sua importância para outros usuários com perfis diferentes do meu!

    • Caramba, não tinha visto isso. Que bizarro!! Eu, que tenho TOC e fico tenso quando tem mesa minimamente desalinhada, até choraria usando o pro. hehehehe.

    • alguém ai

      Essa foi bizarro, atualmente acho que boa parte da inspiração de Ive vinha do Jobs..

    • Marcelo

      Mas parece que ele não fica bambo: https://twitter.com/panzer/status/712328099384270849 (mas de qq forma acho péssima essa camera protuberante)

    • Danilo

      Não tem problema nenhum com a câmera,na verdade é você que não entendeu certo como deve ser usada.
      Ninguém tem culpa se você não tem dinheiro pra comprar uma mesa especial pra usar com o IPad.

      • Pelamordedeus, coloca pelo menos uma carinha de ironia, senão vai ter hater vindo aqui achando que o que você escreveu é sério e xingando todo mundo de alienado…

        • Anderson Siqueira

          Mas não seríamos nós, todos alienados?

        • Danilo

          Pronto 🙂

      • Daniel Dias

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Não da ideia q é capaz da Apple pegar uma mesa de madeira, fazer um buraquinho de 3cm nela, falar q ali é pra encaixar a camera na hora de apoiar o device, por o logo da maçã e cobrar 900 dólares pra tu comprar.

  • Esta se tornando cada vez mais interessante esse iPhone SE.

    Uma grande pena que as versões vendidas nos EUA não irão suportar o 4G Brasileiro.

    • Davi

      Na verdade, alguns modelos nos EUA funcionam com o 4G daqui, mas tem que saber onde comprar…

      • Apenas a Sprint vai vender o modelo com 4G da banda brasileira. Logo só se consegue comprar bloqueado. Então não adianta saber onde comprar 😛

        • Victor Sátiro Fernandes

          A Apple diz que comprando o modelo FULL PRICE ele vem desbloqueado. Comprando o FULL PRICE ( Pagando os 400 dólares, sem contrato) se vier bloqueado você tem o direito de pedir o desbloqueio na Sprint, pois no FULL PRICE não há nenhum comprometimento com a empresa.

  • Gostei bastante do iPad pro de 9,7 polegadas, mas definitivamente a decisão da RAM foi infeliz. Se é para ele ser “pro”, com mais capacidade e voltado a uso profissional, não faz sentido ele ter a mesma quantidade de RAM do iPad Air 2. No quesito “uso profissional”, qual é a diferença então? Ser compatível com o Apple Pencil e com o teclado?

    • alguém ai

      Na verdade, não deve ter diferença prática nenhuma, de 2GB para 4GB, talvez na renderização de vídeo, e seja bem sutil.. Talvez no futuro (2,3 anos), esses 4GB faça falta. O Air 2 mesmo, tem um desempenho excelente.

      • Para boa parte dos usuários realmente não tem. O ponto aqui é que “usuários Pro” usam recursos e ferramentas “Pro”. Mais RAM significa que mais aplicativos podem ser abertos simultaneamente sem precisar ser tirados da memória, além é claro de dobrar a capacidade dos apps de lidarem com arquivos grandes (algo que faltamente afeta usuários que usam o iPad para fins profissionais que exigem tratamento de imagens, manipulação de objetos em 3D, etc). 2GB continua sendo bastante para um iPad, mas não significa que o dobro dessa memória não teria diferença prática. 😉

  • Bruno Marques

    “2,16 GHz (contra os 2,24 GHz” e não “2,16 MHz (contra os 2,24 MHz”. de resto um bom artigo como sempre.

  • Kareka_almeida

    Por um mundo onde não se precise colocar o “cada” no final da frase, pra se evitar trocadilhos de haters! =D

  • Kalino Pereira

    Estaria a Apple fadada a continuar com os 2gb de ram por um bom tempo? Tendo em vista que ela manteve 1gb no iPhone 5s e o 6. Seguindo esse histórico, teríamos 2gb também no iPhone 7?

    • Felipe

      E o iPhone 5 também tem 1GB

      • Welington

        Só não esquecendo que o iPhone 5 é 1GB DDR2 e o 5s/6 1GB DDR3

    • alguém ai

      E isso seria um problema, caso estivesse faltando ram no iPhone. O que não é o caso, por bastante tempo..

  • gersonjunior87

    Achei meio confuso. A Apple não divulga a quantidade de RAM porque o que importa a performance, mas a matéria da ênfase ao fato do iPhone SE e iPad ter 2gb de RAM.

    • Felipe

      A Apple não divulga mas há usuários que gostam de saber. Dessa forma, uma vez que se descobre a memória RAM o blog divulga!

    • Alex iPilot

      A materia dá ênfase e é importante, realmente, para compararmos ENTRE as outras versões de iPhone e iPad…

      • gersonjunior87

        Mas o que importa não é a performance? E se o iPhone SE tivesse 1GB de RAM e a mesma performance? O que eu quero dizer é que essa estória de que eles não divulgam porque o que importa é performance é balela. A performance com mais memória, obviamente, aumenta. Eles não divulgam porque são frescos mesmo.

        • Para geeks e interessados em tecnologia, saber a memória RAM de um aparelho é bem importante, pois por ela podemos imaginar como será a performance e quanto tempo ela irá aguentar as atualizações futuras.

          Claro que se ficarmos presos ao nosso próprio mundinho geek, alguns até podem achar a Apple fresca, tirana e cheia de manias. Mas qual é o tamanho desse mundinho? 10% de todos os usuários? (chute aleatório)

          Quando a gente sai desse mundo e vê a coisa de um ângulo mais amplo, nos damos conta que a maioria dos usuários não está ligado em quantos mAh tem a bateria, ou quantos núcleos tem o processador que foi limitado no clock. Eles querem saber de USAR o aparelho da melhor forma. A Apple usa sua comunicação para falar com estes, não com os geeks, que acabarão sabendo de uma forma ou outra a especificações que procuram. Assim, ela não espanta os 90% com termos técnicos e coisas que não fazem sentido para eles.

          Quando analisamos algo, é sempre bom tentarmos olhar por uma visão de fora do nosso ambiente, pois assim temos respostas mais reais aos nossos questionamentos.

          • Eu ainda me surpreendo com o 6S+ quando vou abrir, por exemplo, um jogo que brinquei no dia anterior e ele surge de imediato na tela, pausado no ponto em que deixei.. O iPhone realmente precisava de mais RAM.

  • Leonardo Adams

    Isso me leva a conclusão que o iPhone 6 foi a pior compra. Vai desvalorizar e muito agora.

    • Victor

      Tô com esse mesmo sentimento… Comprei um 6 de 128 gb em julho do ano passado e hoje já estou achando que ele já tá ultrapassado e desvalorizado.

      • Welington

        Eu sempre disse e repito, não vale a pena comprar iPhone sem ser a versão S, vide antigos modelos, é como se a Apple lançasse um iPhone pela metade para depois lançar a versão completa ( se é que me intende hehe ) iPhone só as versões S.

        • Victor

          Eu sempre usei as versões primárias (iPhone 3g, 4, 5 e 6)… Nunca achei que um novo aparelho com modelo de anos anteriores viria a acontecer…. Então, a desvalorização pra mim é esse “5s” com mmais capacidade de processamento que meu 6

          • alguém ai

            Po, mas a tela desse SE é só para quem prefere 4′, eu já acho o 6 com 4,7′ pequeno, quanto mais voltar para um iPhone 4′ e com design antigo. Sem contar que o desempenho do iPhone 6 é excelente, e será por alguns anos.

          • Welington

            Kkkkkkk dizer que o iPhone 6 é tão superior assim em hardware do que o 5s é uma piada, vários testes e análises já provaram que os dois tem quase o mesmo desempenho, mas tudo bem se você acredita que teve um salto tão grande assim entre esses dois, no antutu a diferença é de 5000 pontos, uma piada.

            • Estanislaw Duarte

              o A7 e A8 só diferem em consumo de energia. A prova disso são os testes, e outra prova é a comparação da Apple no seu proprio sites entre iphones.

        • Felipe TX

          As melhores inovações dos iPhones vêm nas versões S:
          – Siri (4S)
          – Touch ID (5S)
          – 3D Touch e câmeras mais parrudas (6S)

          • Estanislaw Duarte

            3GS velocidade, multimidia studio, processador mais que o dobro mais potente e gráficos 4x mais. O aparelho que já apresentou maior salto de performance foi o 4S com 7x gráficos e 5S com 2,5x CPU e 4,5x GPU

        • Alex iPilot

          Concordo contigo, embora eu sempre tenha comprado as versões “incompletas”. Nessa estratégia a Apple tem sido brilhante: O iPhone “sem o S” é o iPhone NOVO, a novidade, a bossa, enquanto o iPhone com o S “não é novo” mas é o iPhone que traz as novidades! Vai entender!

          • Estanislaw Duarte

            “S” Speed

        • André Luis Dos Santos

          Nos “s” as mudanças vem no hardware e sem o “s” vem no design 😉

          • alguém ai

            Basicamente isso, mas. Eu ainda acho mais vantagem comprar as versões sem o S, por serem menos datadas. o 5S mesmo, teve um ganho maior de hardware, mas esse ganho é pouco perceptível no dia a dia, e tinha uma tela minúscula a menor do mercado, e um design muito parecido com o 4, 4s e 5.

      • Leonardo Adams

        Ele roda bem ainda, só que pela primeira vez mataram um modelo de iPhone rápido, duvido alguém querer o 6 só pelo tamanho da tela, vai ser bem difícil revender, já que vão fazer um iPhone melhor mais barato. O valor de revenda vai despencar

  • Carlos Dasmer

    Essa câmera protuberante no IPAD foi de matar. – Pesquisa de Mercado, taí uma coisa que a Apple não faz.

    • Allan Guimarães

      A Apple tem um das melhores equipes de marketing do mundo, ela com certeza não só faz, como faz muita pesquisa de mercado.

      • Alex iPilot

        Então ela NÃO OUVE, rsrsrs… Ou ouve quando interessa (telas maiores,…)

        • Estanislaw Duarte

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Dasmer

        É que de fato, não parece!

      • Estanislaw Duarte

        Parece discurso de petista kkkk

  • ricardo garcia

    Sendo assim qual seria mais vantagem: pegar um iPhone 6 ou um iPhone SE.

    Tenho quase certeza que o SE vai canibaliza o iPhone 6, pois a única vantagem que este tem é o altímetro que não serve para nada

    • alguém ai

      Tamanho da tela, design..

      • Welington

        Design? Aí já vai de gosto amigo, porque este tem o design mais bonito dentre os iPhone.

        • alguém ai

          Justamente, como você disse, vai de gosto.. Eu mesmo já acho bem datado esse design. E a tela, minúscula.

  • A Apple turbinou esse iPhone, hein! Alías, é engraçado ver que estamos chamando de MENOR o que já foi considerado MAIOR em relação ao primeiro. hehehe…

    • Anderson Siqueira

      Inclusive o 5/5S foi muito criticado por clientes e impressa por ter a tela muito grande kkkkkk

  • alguém ai

    Engraçado que o iPhone de “baixo custo”, certamente será o de melhor desempenho(até que o 6s), já que ele tem o mesmo hardware, e trabalha com resoluções menores.

    • Welington

      Mas esse iPhone não é de baixo custo, é apenas um 6s em uma carcaça de 5s para agradar antigos usuários, mesmo o iPhone 5c nunca foi um aparelho de baixo custo.

    • Gustavo Zanandrea

      Melhor que o 6S, não, pode ser igual. Vide comparação 6S e 6S plus.

    • Alex iPilot

      Não existe “baixo custo” com a Apple…

      • alguém ai

        por isso está entre aspas..

  • Estan Duarte

    Tomara que otimizem o sistema, porque esse iOS 9 não congela os apps, deixando rodando em segundo plano mesmo com a opção desativada, algo muito negativo para a bateria…

  • Tinho Tenório

    nem sabia da existencia desse ipad pro de 9,7. possuo o 3. vale a pena trocar?

    • alguém ai

      Existe uma GRANDE diferença de hardware entre o 3 e o Pro, são 3 gerações. Mas se o iPad 3 satisfaz todas suas necessidades, não tem tanta pressa em trocar.

  • K Junior

    Eu sempre gostei do iPhone “pequeno” eu acho mais bonito e já estava achando a Apple sem novidades e cm o SE com as mesmas configurações do 6S eu achei isso muito bom. Já encomendei o meu e vou continuar tendo iPhone pequeno e bonito com configurações boas =)
    Pelo o que vi valeu muito a pena esperar esse próximo lançamento que pra mim matou legal o iPhone 6 “grande e redondo” hahahaha (minha humilde opinião). Mas esse ano chegar o iPhone 7 e game over pro 6.

  • Pedro Henrique Alves Corrêa

    Escrevendo tudo maiúsculo como no título, parecia iPhone se e iPad terão… ai eu fiquei, mas onde esta a condição.. porque “se”? ahahhaha Li umas tres vezes para entender

  • Thiago Jorge

    QUAL iPhone SE AMERICANO VAI SER COMPATIVEL COM O MODELO 4G DO BRASIL ALGUEM JÁ SABERIA DIZER ???

    • hecnpo

      Parece que o modelo da Sprint, mas ainda não tá confirmado. Aguarde o início das vendas nos EUA para ter certeza.

  • Arthur Borges

    Tava sobrando uns iPhone 5 e 5S na prateleira e a Apple resolveu lançar este aí… Quem diria, crise afetando até a Apple…

    • hecnpo

      iPhone 5 nem fabrica mais

      • Arthur Borges

        Ironia

  • Estanislaw Duarte

    Você não percebeu ele bambo quando o cara toca perto da cam. facetime? ahorra….

    • alguém ai

      tem nada bambo ai amigão.. Isso é a unha dele batendo

      • Estanislaw Duarte

        Se você não vê a sombra, ok 🙂

  • Thiago Luiz

    @iLex A geração de IPad mini morreu? Tu acreditas que vira um mini 5? Sairia no evento de Setembro!? Valeu!

  • Ricardo Silva

    Muita viagem quando o termo se relaciona a otimização perfeita que a empresa tem com seus sistemas, tenho o ipad mini retina no caso o 2 e ó o ios 9.3 ta supimpa de liso, acho que a empresa voltou atrás pois o designer do aparelho no caso o 5s foi um dos mais bonitos que teve e seu tamanho não chamava muita atenção, até pra guardar era um tamanho maravilhoso, porém a galera quer jogar e fazer outras coisas a mais, e não sabem não é possível que tem a versão tablet pra isso o que substitui muitas coisas no seu dia a dia, ficar tbm lançando aparelho de 6 em 6 meses é radical pro bolso do publico e um vício

  • Mauricio

    Como usuário de um iPhone 6 eu fico um tanto quanto frustrado com essa notícia… A impressão que dá é que o iPhone 6 vai ser sistematicamente escondido pela própria fabricante, como aconteceu com o iPhone 5.

    • FábioSilva Oficial

      Lamentável mesmo, é triste mas também tenho essa impressão!

  • FábioSilva Oficial

    Off-Topic. Será só no meu ou demais perceberam também em seus iPhones que a função Nigth Sift não estaria de forma automática se habilitando, pelo menos quando programado o apartir do “Do Pôr do Sol ao Nascer do Sol” estou intrigado com isso! Alguém mais?

  • Me conceda o upgrade que a minha capacidade de interpratação precisa para ler melhor o comentário, então!

    Se interpretei algo errado, foi porque não entendi o ponto do comentário e/ou houve um erro na mensagem. Conhecimento é sempre bem-vindo e, se as entrelinhas do comentário estavam tão óbvias, me faça entender o ponto ao invés de me tratar como um ignorante, que não vai nos levar a lugar nenhum além de uns likes. 😉

    • Fala, irmão. Parabéns pela atitude. O comentador inicial não disse que ‘o aparelho não precisa de melhorias futuras’, nem que ‘a empresa inovadora parou’. Ele afirmou que a Apple ~chega a dar a impressão~ disso, e há toda uma sutileza entre 1) ele afirmar que talvez haja uma impressão e 2) ele de fato pensar isso (se ele de fato pensa, não sabemos, ele apenas afirmou haver uma impressão, e isto [uma impressão] é algo bem mais leve que ele ter afirmado categoricamente que as inovações pararam ou que o aparelho não precisa de melhorias). Um abraço.

      • Guilherme

        Fechou o pau. Eu curti esse Iphone SE. Hardware top com preço mais em conta!

        • Francis

          Eu também curti muito e estou ansioso pra que ele chegue logo aqui no Brasil. Comprarei um com certeza.!!

          • Guilherme

            Francis. Você tem algum iphone ?

            • Francis

              Sim, um 6 e dois 5s! Na expectativa de um SE.?

  • Zelotes Universal

    Para mim o SE é o melhor iPhone já produzido, pois gosto do design do 5s e da tela e dimensões pequenas. Não vejo a hora de comprar um de 64gb.

    • Jean Lavallé

      Pois é eu lembro de uns fanboys dizendo “tela enorme é coisa de samsung”, aí veio o iPhone 6+ e aí já podia ser coisa da Apple. Não pra mim, continuo achando o tamanho do meu 5S perfeito. Celular tem que caber no bolso da camisa e ser leve, que nem meu saudoso Motorola Startac (lembram, rs?). Mau posso esperar para trocar para o SE.

  • Qual seria o clock do processador do SE? tem essa informação já?