Notícias

iPhone SE e iPad Pro de 9.7″ terão 2GB de RAM cada

A Apple nunca fala de especificações internas dos seus produtos, porque prefere enfatizar sempre no que ele é capaz de fazer e não nos números e quantidades do seu interior (coisa que a concorrência faz bastante). Com isso, nunca sabemos em uma apresentação quanto há de memória RAM, por exemplo, ou qual a capacidade da bateria. Sempre temos que esperar para que os primeiros que o pegarem na mão descubram isso para a gente.

E apenas um dia após o evento, já tem editor de site testando os novos aparelhos. Segundo Matthew Panzarino, do TechCrunch, os novos iPhone SE e iPad Pro 9.7 possuem 2GB de RAM cada.

Para o iPhone SE é uma ótima notícia. Afinal, quanto mais memória RAM o aparelho tem, mais rápido o sistema funciona, mesmo com várias coisas abertas ao mesmo tempo. O iPhone 6s foi o primeiro a trazer 2GB de RAM, e agora o irmãozinho mais novo (e menor) também receberá a mesma quantidade. Isto é ótimo, mostrando cada vez mais que este modelo deverá ter uma vida útil muito longa nos próximos anos, mesmo com as atualizações do sistema.

Já o iPad Air 3 Pro de 9.7″, muitos se decepcionaram. O iPad Pro maior vem com 4GB de RAM, o que é muita coisa. Um iPad menor com a mesma quantidade seria fantástico, tornando-o muito performático. Mas a Apple optou por manter os mesmos 2GB da geração anterior. É uma bela quantidade e continua sendo muito bom, mas fica aquele gostinho de que a Apple poderia ter feito esse agrado para os clientes, aumentando a RAM.

O clock do processador também foi limitado. Considerando que ele possui exatamente o mesmo hardware do iPad Pro maior, seria normal que o processador tivesse a mesma velocidade. Porém, a Apple limitou-o a 2,16 MHz (contra os 2,24 MHz do tamanho maior), provavelmente porque a tela menor exige menos do processador, além de gastar menos bateria.

Duas situações opostas: o iPhone de menor gama possuirá a mesma quantidade de memória RAM que o iPad Pro pequeno. Tempos loucos estes em que vivemos.

via Steve T-S

Botão Voltar ao topo