AplicativosNotícias

Novo aplicativo da Apple para a WWDC dá dicas do futuro layout do iOS 7

App WWDC

A Apple lançou nesta segunda um novo aplicativo voltado especialmente para quem quer acompanhar de perto o que acontece na WWDC, a conferência mundial dos desenvolvedores da Maçã, que começa neste dia 10 de junho. E nele, já é possível perceber algumas pistas do layout padrão do iOS.

Ao contrário dos outros anos, nesta edição mesmo quem não conseguiu comprar ingressos poderá acessar o app, pois vídeos das palestras estarão disponíveis para quem não conseguiu ir (leia “Ingressos da WWDC acabam em menos de 3 minutos“).

Apesar dele repetir mais ou menos o mesmo layout do ano passado, alguns detalhes se encaixam exatamente na linha mais “clean” que se espera de Jony Ive no iOS 7. Já começando pelo ícone (na imagem acima, os aplicativos do ano passado e deste ano), que perde o brilho para manter algo mais “chapado“, reto. Este tipo de mudança que se espera no próximo sistema.

A interface do app continua em tons de cinza, mas foram tirados degradês e sombras.

Comparação entre os anos

Os botões também estão com menos relevo, mais “achatados”:

Comparação entre os anos

De resto, o aplicativo segue com tons sóbrios, usando cores somente para realmente destacar os eventos.

Interface clean

Este tipo de mudança já era esperada no ano passado, quando o aplicativo da WWDC 2012 foi ao ar. Agora as mudanças no comando da equipe dão ainda mais motivos para que vejamos isso finalmente acontecer.

WWDC

A WWDC começa no dia 10 de junho e você acompanha a cobertura completa aqui no Blog do iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo