Notícias

Ingressos para a WWDC 2013 se esgotam em menos de 3 minutos

WWDC tickets

Não deu nem para piscar. Na verdade não conseguimos nem ao menos ver a interface de compra, foi só o tempo de se distrair com o iMessage e lá se foram todos os 5.000 ingressos disponíveis para a WWDC 2013, evento de desenvolvedores da Apple que acontece em junho.

As vendas tiveram início as 14h desta quinta, mas não levou nem mesmo 3 minutos para serem todos vendidos. Um recorde absoluto, considerando que o anterior era do ano passado, quando eles foram todos vendidos em menos de 2 horas.

Pela primeira vez, a Apple anunciou um dia antes o horário exato do início das vendas, o que possibilitou que todo mundo comprasse ao mesmo tempo, razão pela qual se esgotaram tão rápido.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daniel Costa

    Ta passando de hora da Apple expandir esse evento, hein?

    • Marco

      ta mesmo …. pode expandir o tamanho para 20X kkk mas nao aumentar o preço pq ta caro d+

      • Bira Michels

        Também acho que deveriam aumentar o espaço eles já não fazem link ao vivo? ou tiram foto? e posta para o mundo? HAUiHAU O que é aumenta ai umas 10 mil pessoas a mais heheheh!!

        Ano que vem os ingressos vão se esgotar em 60seg kkkkk

      • Lucas Teixeira

        O valor do ingresso não esta caro, é o usual para este tipo de evento.

    • Douglas Camargo Leal

      Em 2008 estive na WWDC para o lançamento do SDK do iPhone, mega evento! Na abertura da keynote, o Steve Jobs agradeceu as 5000 pessoas presentes e explicou que não conseguiam fazer um evento maior por que já estavam locando o maior local de eventos de São Francisco. Uma pena, pois muita gente sempre fica de fora.
      Na minha opinião, a Apple aumentou tanto o seu relacionamento com os desenvolvedores que talvez agora já esteja na hora de construir um prédio próprio para executar seus eventos com a proporção que eles merecem. E aí Tim Cook, vamos tirar o escorpião do caixa e agilizar?

  • Luan Carlos

    nossaaa..O.o!!!! esse ano foi rápido mesmo…kkkkkkk.

    • Ticiano

      Segundo rumores, a Samsung comprou todos os ingressos pros seus engenheiros aprenderem como se faz!!!!
      rsrsrsrs

      • Douglas

        kk bem isso Ticiano.

      • Luan Carlos

        essa foi boa.

      • Carlos Junior

        Essa foi boa kkkkkkkkkk

      • Bira Michels

        RINDO ALTO!!

    • Antonio Freitas Neto

      Pode ter certeza que tem pessoas infiltradas…e isso acontece em toda a industria.

  • Alexandre

    Eita!

  • Matheus cabral

    Oh Deus ! 3 minutos ???

  • Dinnosan

    Impressionante!
    Os desenvolvedores brasileiros devem ter ficado de fora, porque com nossa internet não temos nenhuma chance.

    • Felipe Rodrigues

      Eu consegui!!!

    • Antonio Freitas Neto

      Po aqui a internet esta muito bem obrigado. GVT 35 a qq hora do dia ou da noite 🙂

  • Cassio Rossi

    1 minuto. Estava desde as 13:55 fazendo refresh. Consegui fazer o login e não apareceu opção nenhuma de compra. Quando voltei pra pg principal, já estava em Sold Out. 1 minuto.

  • Caio Alexandre

    Se a pessoa tivesse ido fazer um miojo, com certeza teria perdido. 😛

  • Thiago Cavalcante

    O que mais me surpreende foi o site, com toda a quantidade de acessos, vender todos os incressos em menos de 3 minutos, sem sair do ar o.õ

  • Vinicius

    ILex você vai ?

    • Raphaela

      Ele acabou de dizer que nem viu a interface de compras..

  • Kaaká

    Foi em menos de 1 minuto, eu tava esperando e 14:01 já estavam esgotados

  • @ReiVersuri

    A Apple está falindo mesmo né, vendas nas alturas e todos querendo conhecer as novidades de perto.

  • Natan R.

    Mais algum dev brasileiro aí conseguiu?
    Que loucura isso…

  • Os ingressos foram vendidos em tempo menor que o pra escrever este artigo 😛

  • Os ingressos foram vendidos em tempo menor que o pra escrever este artigo!!

  • Thiago

    5.000 ingressos x U$1.500 = U$ 7.500.000 NOT BAD!

    • Lucas P

      Se a Apple fizesse Mais eventos como esse no ano, quando fosse apresentar seus resultados fiscais tinha q colocar também! Hahahaha $7,5kk em 3 minutos? Not bad!

  • Gui Del Frate

    Assim, 8 milhões de dólares em 3 minutos, fácil fácil.

  • Claudio Castro

    Agora é torcer para novamente termos um evento em Sampa.

  • Douglas

    Hoje, o ilex.

    14:00 – Vou comprar os ingressos pra WWDC agora.
    14:01 – Deixa eu só dar um tchau aqui pro fulano no iMessage
    14:02 – Abrindo o site todo feliz 🙂
    14:03 – FUUUUUUUUUUUUUUCK

    • Luan Carlos

      falou o botão curtir…kkkkkkk
      continuando nesse ritmo ano que vem em meio minuto se esgotam os ingressos.

    • 13:58 – Tá quase na hora para eu poder comprar meu ingresso…
      13:58 – [iMessage] Chrystiano: Cara, chegou um SMS aqui dizendo que já estão a venda, mas o site ainda não está disponibilizando.
      13:59 – É porque começa só as 14h, falta pouquinho. É só esperar.
      14:00 – [iMessage] Chrystiano: Será? Eu acho que o site vai cair, de tanta gente acessando ao mesmo tempo.
      14:00 – Pode ser, mas a Apple investiu pesado em servidores este ano, vai só baleiar um pouco.
      14:00 – [iMessage] Chrystiano: Ok, então deixa eu pegar meu cartão de crédito aqui para pagar.
      14:01 – Verdade, vou pegar o meu aqui. Será que parcela em 12x?
      14:01 – [iMessage] Chrystiano: Acho que não. A Apple é mercenária.
      14:01 – Beleza. Vou então pegar o dinheiro que a gente ia usar para sortear aquele iPad mini. Espero que meu contador não perceba.
      14:02 – [iMessage] Chrystiano: Poxa, não vai sortear o iPad mini então?
      14:02 – Cara, acho que o pessoal vai preferir que a gente vá lá na WWDC fazer a cobertura de lá, assim a gente posta fotos da gente na fila, no hotel, tomando café e mostrando o carrão que a gente alugou. Afinal, é o que alguns blogs fazem.
      14:02 – [iMessage] Chrystiano: Boa, também acho que o pessoal vai preferir mais isso.
      14:03 – Ok, então deixa eu ver se a página já atualizou.
      14:03 – …
      14:03 – …
      14:03 – NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!

      • Daniel

        É… Fica pra próxima champz! =p

      • Cacciola

        Oba, então já se inicia a expectativa pelo sorteio do iPad Mini….

      • Vinicius

        Agora vai ter que sortear a Ipad Mini pra gente =)

      • Danilo Melo

        hauahuahuaha o meme foi o melhor hauahauah

      • Copeta

        Como será a cobertura então? Se, caso não for disponibilizado ao vivo como no último evento.

      • Giulliano Adami

        usahuashuahsua

      • Diógenes

        No aguardo do sorteio do iPad mini!! Dessa vez eu ganho! 😀

      • Joao Victor

        iPad mini em 3, 2, 1..

  • Jeff

    A expectativa não está nada alta né?

  • Bruno Pedro

    E teve boatos de que ninguem mais se interessa pela tecnologia defasada da Apple

  • Daniel Gmrs

    A parada é bater record!!
    Ano que vem, virá o artigo.. “Ingressos para a WWDC 2014 se esgotam em menos de 20 segundos.”

    • Whinp

      Estou à espera! :3

  • Yann

    acabo de chegar em casa e me deparo começam as vendar para a WWDC 2013 quando olho outros twitts “droga acabaram” eu WTF!

  • Marco

    iLex o BDI vai ir ?

    • Whinp

      Ele disse que não conseguiu. #iLexCulpaOSeuFulanoEOiMessageTambém

  • Lucas Pedrosa

    iLex sabemos que você -infelizmente- não conseguiu os ingressos do evento, mas o BdI vai fazer cobertura do evento se baseando em outros sites?

    • Lucas, nunca tivemos a intenção de comprar ingressos para a WWDC.
      Acreditamos que, ficando aqui em nossa base, teremos muito mais condições de fazer uma cobertura muito mais completa e imediata, do que se fôssemos lá. Viagens assim fazem a gente gastar tempo em transporte, burocracias e disponibilidade de Wi-Fi de outros. Ficando por aqui (como fazemos todos os anos) podemos ser muito mais ágeis para levar a informação mais rápido até vocês. Como por exemplo, as novidades do iOS 7, que vai estar em nossa mão no mesmo dia. Coberturas in-loco possuem um delay natural, pois o enviado precisa absorver todas as informações e depois arranjar um lugar para transmití-las.

      Em lançamentos de aparelhos (como o iPhone e iPad) é diferente, pois todo mundo já sabe as novidades, só esperam para ver testes mais específicos e por isso fazemos questão de ir para ser um dos primeiros a tê-lo na mão. Mas na WWDC realmente não vemos sentido de ir até lá, até porque o evento dura uma semana e isso prejudicaria a atualização de notícias aqui do Blog.
      Mas claro que teremos informantes lá dentro que nos passarão todas as informações, para mantermos vocês o mais informados possível. 😉

  • Valentim

    O ingresso é nominal e instransferível? Se não, daqui a pouco aparece gente vendendo.

    • Lucas Pedrosa

      Ele é nominal, pois para comprar a pessoa tem que está registrado no programa de desenvolvedores da Apple!

      • Francis

        Boa a informação, já estava pensando que tinha cambista no meio.!

  • Germano Vasconcelos

    Agora é procurar com os camibistas!

  • Bruno Pedro

    Ano que vem acaba antes de abrir a venda

  • Christian ortiz

    Nao acabaram em 3minutos, foi em menos 14h 1m eu entrei e ja nao tinha mais, achei q era um erro nao q tinha acabado tenho ate foto

    • Ninguém disse que os ingressos se esgotaram em 3 minutos. Se você ler novamente o texto, verá isso. 😉

  • Copeta

    E eles achavam que 8 dias era muito…

  • Augusto Fenix

    Eu nem queria ir mesmo 😀

  • Murilo

    Ano que vem, se levar 4 minutos pra vender, daí começa o Apocalipse Zumbi dizendo que a Apple tá falida.

    • Leozitou

      KKKKKKKKK

      É bem isso mesmo!

  • Humberto Jr.

    Já garanti o meu! \õ/

  • SamuEX – Cambista

    Pessoal,
    Consegui comprar 5.
    Aceito propostas…

    • Joao Victor

      E esse malandrinho aqui, teve ter uns 12 anos, huahaha’

    • JanjaBoy

      Antes do 5 escreve “um IPhone”. 😛

  • Marcio Veiga

    Acho que por conta disso, a Apple deveria disponibilizar um streaming de video AO VIVO na página deles!
    Só assim para compensar a frustração dos que não conseguiram ingressos mesmo pelos absurdos USD 1.599,00!!!

    • Thiago

      Na verdade não se paga isso para entrar ver a keynote e ir embora. Se paga isso para cinco dias com engenheiros, laboratorios, “aulas”, para aprimoração de apps e novas criações. Para quem vive disso, pagar 1599 para vender muito mais amanha, ta otimo.

    • Overlord

      A Apple disponibiliza, não ao vivo é claro, todos os vídeos do eventos realizados na WWDC para os desenvolvedores registrados.

      Parece que, este ano, ela disponibilizará mais rápidos estes vídeos.
      Ano passado, que eu lembre, levou algumas semanas para os vídeos serem liberados.

  • Andrey

    Tanto quanto subliminar essas várias cores da borda ou muita inocência minha?
    Há pouco “fontes bem informadas” falaram em iPhone de várias cores.
    Sei não hein!

  • TiãoGavião

    Apple detonou dessa vez O_o PQP 😛

  • Getro ribeiro

    Por falar no valor desembolsado pelos desenvolvedores, quanto em média deve ganha um desenvolvedor por mês?

    • Douglas Fischer

      Isso é muito relativo. Depende do nível de conhecimento, tempo de experiência na plataforma, tipos de projetos que atua e tipo de clientes.

      Quem vive de AppStore é mais relativo ainda, poucos ganham muito e muitos ganham pouco.

      Quem atua com projetos mobile corporativos está em uma faixa mais fácil de mensurar, embora ainda dentro de uma diferença muito grande. Tenho visto devs que ganham a partir de 1600 reais, até devs na casa dos 12 mil. A faixa média, em locais onde tem muitos profissionais, gira em uns 4-5 mil.

  • Marcos Oliveira

    Consigo prever que ano que vem as pessoas vão lá pessoalmente comprar kkkkkkkk

  • Lucas Pinho

    Logo logo a Apple vai alugar aquele estádio no Texas… ahahahha

  • Thiago Alves

    Acho que essas cores aí do logotipo do WWDC tem algo a dizer hein … Sera quebteremos um sistema realmente remodelado ? Composto por mais cores!?

  • Diego Pedroza

    E esse logo do “WWDC/WWXIII”, tem umas cores em sua volta e tals…seria alguma pista de algum lançamento no evento??