2011ARQUIVONotícias

Nova função do iOS 5: Buscar meus Amigos

Finalmente a Apple deixou pronta uma função cujas evidências foram achadas ainda em janeiro, no beta do iOS 4.3. É o Buscar Meus Amigos, que faz parte do serviço de nuvem iCloud.

A função é quase como a Buscar Meu iPhone, mas serve para encontrar amigos e parentes, durante um tempo determinado. Por exemplo, imagina que você vai para a praia encontrar com alguns amigos, mas ao chegar, não sabe exatamente onde eles estão. Com a função Buscar Meus Amigos, cada um deles ativa temporariamente sua localização para ser encontrado. Ou quando você vai para um parque de diversões e quer saber onde as crianças estão. Claro, estes exemplos (dados pela Apple), são para um mundo ideal onde todos possuem iPhones e que não há arrastões na praia.

O interessante é que você poderá determinar o período de tempo que os seus amigos podem lhe encontrar. Isso deve ser tranquilizante para os que tinham preocupação com a privacidade. Você também determina quem poderá ver sua localização e os pais possuem controles especiais, que poderão ativar ou não a função nos aparelhos de seus filhos.

A função ainda não está disponível, mas deve ser liberada junto com o iCloud, no dia 12 de outubro.

Para ver a lista de novidades do iOS 5, confira nosso artigo especial.

Botão Voltar ao topo