2011AplicativosARQUIVO

Apple anuncia Cards, novo serviço de criação e envio de cartões comemorativos no iPhone

Além das super novidades “que empolgaram todo mundo”, a apresentação de hoje também revelou um novo aplicativo feito pela Apple, para um novo tipo de serviço: o Cards (ainda não se sabe se terá nome em português), que possibilita a confecção e envio de cartões comemorativos direto do iPhone.

Com o aplicativo, o usuário poderá fazer o que já era possível com o aplicativo iPhoto, do Mac. A Apple resolveu estender seu serviço de impressão para o iOS.

O aplicativo será de graça na App Store. O usuário baixa, escolhe o cartão que quer criar (com temas como Festas, Agradecimentos, Aniversários, novo bebê, Amor e Viagem), monta-o no aparelho, com o texto e foto personalizado. A Apple imprime, coloca em um envelope e envia para você para um endereço nos Estados Unidos (pelo preço de US$2,99) ou para qualquer parte do mundo (por US$4,99).

A Apple ainda não deixou claro se isso será possível ser feito também da App Store brasileira ou se é um serviço exclusivo para americanos. Seja como for, saberemos no dia 12 de outubro, dia que ele será lançado na loja.

Botão Voltar ao topo