Notícias

Como atualizar o aplicativo Notas para o iOS 9

O aplicativo nativo Notas ganhou algumas novidades bem legais no iOS 9 lançado em setembro passado. Entre elas, a possibilidade de realizar desenhos, check-lists e incorporar links e anexos. Mas como a atualização interferia na sincronização do iCloud, nem todos optaram pela novidade em um primeiro momento, deixando para mais tarde.

Se você é um desses e não está mais sabendo como atualizar agora, nós mostramos neste artigo.

Quando veio o iOS 9, a Apple deu a opção de atualizar ou não as Notas, porque depois de atualizadas, outros dispositivos com a mesma conta iCloud deveriam obrigatoriamente ter também o iOS 9 para conseguirem sincronizar entre eles. Por esta razão, usuários que possuem outros aparelhos (e até mesmo um Mac) com versões diferentes, decidiram esperar um pouco mais, para não ficar sem a sincronização.

Mas alguns leitores estão nos procurando com esta dúvida, pois não conseguiram encontrar onde realizar está atualização sem ter que reinstalar todo o sistema. O procedimento é bem fácil, na verdade, e é realizado diretamente no aplicativo.

Abra o Notas no seu dispositivo com iOS 9 e toque na seta de retorno, no canto superior esquerdo da tela.

notas

Você verá duas seções de Pastas: uma do iCloud (que contém as notas sincronizadas com outros dispositivos) e outra com as notas presentes exclusivamente no seu iPhone ou iPad, feitas já no novo formato. Ao lado da primeira, você verá um botão laranja escrito Atualizar. Toque nele e a atualização para as novas notas será feita.

Notas - AtualizaçãoNovo Notas

A partir daí, todas as novas notas serão sincronizadas com a nuvem e os seus aparelhos que também já tenham sido atualizados. Os que não tiverem sido, não poderão mais sincronizar nenhuma nota, nem mesmo as antigas, por isso é tão importante ter certeza antes de iniciar o procedimento. No caso do Mac, somente aqueles que possuam o OS X El Capitan poderão visualizar as novas notas e sincronizar com dispositivos atualizados.

Botão Voltar ao topo