Notícias

Americanos começam a instalar tecnologia NFC nos iPhones por conta própria

Como a Apple ainda não se decidiu se adota ou não a tecnologia NFC (Near Field Communication, usada para pagamentos sem fio) nos seus aparelhos, os bancos americanos estão encontrando suas próprias soluções para não perderem os clientes que preferem o iPhone.

Um fino cartão (contendo o chip e a antena) é colocado entre a bateria do aparelho e o vidro traseiro. No exemplo acima, a traseira é transparente, mas nos casos normais, não se percebe que o aparelho foi modificado, podendo ser usado normalmente em máquinas de pagamento.

Muitos torcem para que a Apple adote logo esta tecnologia, já presente em alguns concorrentes. Ao mesmo tempo, nos seus novos computadores a Maçã incorporou o novo padrão Bluetooth 4.0, que também poderia substituir o NFC sem a adição de antenas extras.

Provavelmente com o iPhone 5 (a ser lançado em setembro, estima-se), já teremos uma pista de qual caminho a Apple vai seguir.

fonte Unplggd, via MacStories

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar