Notícias

Apple “mata” o iPad 3 com apenas 7 meses de existência

O novo iPad morreu. Viva o Novo iPad!

A Apple surpreendeu a todos no evento desta terça ao já apresentar a quarta geração do iPad normal, apenas 7 meses depois de lançar o novo iPad. E a situação piora para os brasileiros, que contam com o antigo modelo somente há 5 meses.

Tim Cook apresentou uma evolução do iPad 3, com novo processador e novo conector Lightning (igual ao do iPhone 5). Apesar de ser igual no resto, Cook preferiu chamá-lo de “4ª geração”.

A diferença com a geração antiga, além do conector, fica apenas no processador A6X, que deixa o aparelho com uma performance mais rápida, e a câmera frontal FaceTime HD, para chamadas de vídeo mais nítidas.

Isso não deve deixar nada contentes os atuais proprietários do iPad 3, que acabaram de comprar um tablet da Apple que acaba de sair de linha. Nunca a Apple tinha feito algo parecido com um produto seu, e deverá gerar ira em diversos consumidores.

Claro que ela está tentando forçar a transição dos conectores antigos para os novos, mas fazendo desta maneira, cria um certo mal estar nos consumidores, que ficam em dúvida se vale realmente a pena investir em um produto Apple.

Quem tem o iPad 3, deve trocar para o iPad 4? Bem, se o conector menor fosse a única diferença, a resposta certamente seria não. Mas com um processador bem mais rápido, a diferença começa a ficar significativa para quem precisa de mais performance.

E o que me garante que em março não terá um novo iPad? Ninguém pode garantir, porque a lógica está meio confusa no momento. Mas o mais sensato seria não ter nenhum novo iPad até o próximo outubro, em 2013. A lógica é a Apple ter mudado a data padrão de lançamentos do iPad, mas isso só saberemos no ano que vem.

Seja como for, o iPad 3 continua sendo um ótimo aparelho, e quem já comprou e não o pensa em revender pode sim aproveitá-lo muito bem durante uns bons anos ainda. As atualizações do iOS continuarão funcionando normalmente para ele, durante muito tempo.

Se você tem hoje um iPad 3 e se sentiu decepcionado, não fique triste. Poderia ter sido muito pior.
Imagine se você fosse um pobre menino de 14 anos, que levou 2 anos e meio juntando moedas de um euro para comprar seu primeiro iPad, e depois de duas semanas que você fez isso, descobre que ele está já defasado? Este sim, meus amigos, está se sentindo bem pior que todos nós…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • @djbira

    Continuo tendo meu iPad 1 kkkkkk.. Mais vou trocar pro Mini, achei super lindo o visual.. Pena que aqui no Brasil vai custar bem caro =(

    • 4L3SS4NDR0

      2 … Também vou partir para o Mini, ia comprar o novo Ipad no final do Ano, ainda tenho o Ipad 1 … em 15 de novembro vou estar nos EUA, será que já vai ter disponível ?

    • Vladimir “Ismenz” Ismael

      Eu, como feliz usuário de um iPad 1 havia comentado com alguns amigos que iria aposentá-lo assim que a 4ª geração chegasse. Quando vi o anúncio hoje fiquei sem ação, sem entender direito: nem bem pousou por aqui a 3ª geração e já libertaram a 4ª? É dessa vez que meu gerente e meu contador vão a loucura: iPhone 5, iPad 4 e mais uma tonelada de jogos pro PS3… Vou ter que arrumar mais uns dois empregos (além dos dois que já tenho) pra poder dar conta de tantos gadgets! kkkkk

      • tarcisio

        vladimir vc ta parecendo o pai do chris dois empregos e ainda pensanso em outro kkkkkkkk

    • copeta

      Tava com meu iPad 2 na esperança de comprar o iPad de quarta geração mas não pensei que fosse sair agora. Fica velho muito rápido. Mas vou ver se daqui para o começo do ano que vem, eu o possa ter em mãos.

      • Felipe

        Do jeito que a coisa anda, daqui para o natal sairá o Iphone 5S…rsrsrs.

    • Ghola

      Espera até fevereiro do ano que vem pra comprar o mini com tela retina …

      • Stefano Angelo

        Não acredito nisso. O público alvo é outro.

    • Elton Rocha

      Muito bem, com prei ipad 3 tem pouco mais de 1 mês, querendo o top de linha, vem essa apple e me deixa atras muito cedo, eu acho que no minimo a apple devia ver os clientes que possuem o 3 e fazer a troca pelo 4, ou perguntar para os clientes se deseja o “novo” entregando o “novo” de volta a apple e a apple entrega o 4 com uma pequena diferença em R$. Cara to muito indignado, tim cook fez besteira, minha vontade eh de abrir um processo

    • David

      Cara
      Conheço pessoas que vão para USA e podem trazer por um preço mais justo.
      aqui é simplesmente um roubo.

    • Rebecca

      Pode trocar sim! Tenho o iPad mini e adoroo ! Ele é muito bonito , leve , potente e pratico! Ótimo aparelho concerteza vai fazer muito sucesso quando chegar no Brasil , SuperRecomendo!!!!!

  • Henrique Caleiro

    Obrigado Apple acabei de vender meu iPad 2 e comprar o Novo iPad (ou seja lá que nome for) faz 15 dias…

    • Danillo

      Tem 5 meses que eu comprei o meu novo ipad ,e a Apple vai e faz isso !! To decepcionado. Ela podia muito bem ter descontinuado o segundo ipad.

      • Stefano Dottori

        E Também estou decepcionado e comcordo por que nao tirar o iPad 2 de linha pois tirar o segundo iPad mais recente e uma coisa completamente sem sentido e olha que eu comprei o segundo novo iPad em julho estou simplesmente muito chateado por ele ter descontinuado o iPad 3 ou Novo iPad

        • Lázaro Freire

          Uma série de trapalhadas estratégicas baseadas em DESRESPEITO ao usuário tradicional da marca parece ter DEIXADO CLARO, ao longo DESSE ANO, que a nossa velha Apple de Steve Jobs CULTURALMENTE não é mais a mesma.

          Vou continuar usando seus produtos, por uma questão de plataforma, design e continuidade. Mas com este episódio e o dos Mapas, acabo de ACORDAR. A Apple enquanto cultura, religião, compromisso maior com a base instalada do que com o mercado… Morreu. A Apple dos princípios de Steve Jobs foi para o iClouds com ele. E pelo tipo de atitude que essa Apple tem tomado, CERTAMENTE muita gente lá dentro deve ter quase comemorado a morte do fundador, não pelo nado humano, claro, mas porque agora parece óbvio que, como se dizia nos bastidores, o estilo quase busista de fazer tecnologia-de-princípios de Steve Jobs tinha SIM seus detratores.

          Eu continuarei confiando na tecnologia Apple, mas softwares como o iPhoto for iOS já mostraram que o estilo simples de Jobs vai mudar, e agora o recado foi claro: NÃO PODEMOS CONFIAR MAIS NO MARKETING DA APPLE. Está quebrado enfim um dos mais fortes argumentos que eu dava para as pessoas PAGAREM MAIS por um Apple e não usarem outras marcas. A Apple durante décadas preferia agir de modo mais lento, mas mantendo seu público consumidor.

          Mudou isso. Ok. Não confio mais. Eu continuarei na Apple, mas não recomendarei mais com tanta certeza. A Apple dá sinais pela primeira vez de estar tremendo diante do Google e Samsung, correndo atrás de um prejuízo que nunca vimos. Ok, então tentarei ver. Realmente, que comprou um Samsung Mini Pad com um bom Google Maps e Youtube (que falta eu sinto de ambos!!!) estava de fato mais antenado com os rumos futuros da Apple do que nós, que confiamos que poderíamos comprar o iPad 3.

          Se eu fosse a SAMSUNG, abriria uma campanha daquelas do tipo troca-com-troco, que a HP faz nas impressoras de vez em quando. Dê seu iPad 3 obsoleto e sem Google Maps e receba 1500 reais de desconto na compra de um inovador Mini Pad Android, aquilo que a Apple imitará amanhã. Eu estou com tanta raiva de estar digitando tudo isso no meu produto descontinuado que, se a PRÓPRIA APPLE ESTÁ DIZENDO QUE NÃO É MAIS MODERNO, QUE É ALGO DE VIDA MUITO CURTINHA, EU VOU COMEÇAR A ACREDITAR !!!!

          • Luis

            Acompanho seu voto! [2]

          • Marcelo Rosa

            Amigos, pra quem está sentindo falta do aop YouTube, sugiro o app JASMINE, que é infinitamente superior em design e navegação ao nativo que havia no iOS e ao que há no Android.

          • Alexandre

            Concordo, se a Microsoft fizer essa promoção de troca, eu troco o meu iPad 3 no novo Surface agora! Custei comprar o meu iPad e quando compro ele é descontinuado, por causa disso tudo tb estou vendendo meu Macbook Pro e voltando pra plataforma Windows.

      • Anderson

        Cara. Na boa, não tem porque ficar decepcionado, eu jamais vou trocar o meu IPad por qualquer outro que a Apple lance com tela menor. Pra mim a Apple caiu em decadência lançando essa ïmitação” de IPad. Os caras em vez de melhorar, só regrediram com esse aparelho. Jamais Steve Jobs iria lançar um produto assim. Esse aparelho deveria ser lançado antes do IPad que já conhecemos e não depois. A única coisa boa, é que agora os consumidores podem ter mais opções…

        • David

          Pois é, iPhone que descasca, nomenclaturas confusas, 2 gerações em 7 meses… A magia acabou meus caros, o campo de distorção da realidade esta se dissipando… Pra mim é o começo do fim.

      • TiãoGavião

        Vamos ter que dar uma resposta como consumidores ou ex… 😉
        Eu vou, e olha que gasto(gastava) e muito com a Maça..

      • Raysa Dias

        Se a Apple descontinuasse o iPad 2, dois aparelhos praticamente idênticos ficariam à venda: ipad 3 e ipad 4! Não poderia manter a mesma média de preços pra produzir todos os aparelhos com retina display. Por isso manteve o ipad 2 (de qualidade menor e com preço mais acessível) e o ipad 4 (o 3 melhorado, leia-se processador AX6). O que importa é que o nosso ipad 3 continuará sendo incluído nas atualizações do iOS. Parem com essa neura, compulsão de se importar com “aparências” em vez de utilidade real desses produtos!!!

        • Elton Rocha

          Mas toda a diferença está não em modelo e nem conector e sim compra o melhor tablet recente, ele sair de linha por um com processador mais poderoso e camera facetime hd, cara comprei o meu tem pouco mais de 1 mes, agora to usando uma coisa que nem existe mais no site da apple (site dos EUA jah não existe mais). To muito indignado

        • Marcio Mariz

          Concordo. Quem tem o New iPad (leia-se 3), tem um tablet dos mais modernos do mercado e receberá todas as atualizações do iPad de quarta geração.

          Eu tenho o iPad 2 que está em linha ainda, mas adoraria ter em mãos os iPad 3. É o produto fora de linha mais em linha da Apple.

        • Marcio Mariz

          Pessoal,

          Acho que a Apple fez o correto em atualizar os conectores dos seus produtos mais modernos. E se ela teve que mudar um pouco o visual externo do iPad de quarta geração, o porquê não melhorá-lo um pouco, e chamá-lo de quarta geração para incentivar os endinheirados e fanáticos a comprarem?

          Dependendo do uso que se faz do iPad 3, qual a diferença para o iPad 4? Absolutamente nenhuma.

          Eu estou feliz com o meu iPad 2 até hoje, pois o uso que faço dele é para consultar Internet e leitura de livros e revistas. Não tenho necessidade de trocá-lo pelo novo.

          E como muitos disseram, o importante é a alma do iPad. O iOS que continuará sendo atualizado para o iPad 3 normalmente.

          Ultimamente estou tentando ser mais racional. Tive todos os iPhones, mas decidi não trocar meu 4s pelo 5, pois o 4s incorporou todas as funções do iOS 6. Além disto, o 4G não funcionará nem no modelo nacional. O porquê vou trocar meu iPhone 4s que tem película e Bumper, sem um risco, zerado, com uma tamanho de tela que atende as minhas necessidades, por um iPhone 5 que apesar de mais rápido, fino e elegante, parece riscar ou descascar com mais facilidade? Se a resposta for só para ter o modelo mais atual, eu sugiro usar um pouco da razão e menos a emoção. É o que procurei fazer.

          abs

          • Felipe Rodrigues

            Ótimo comentário, estou fazendo o mesmo, porém continuo com o meu Ipad 1 e a questão do 4s para o 5, não vou trocar pelos mesmos motivos (Todas funções do IOS6, bumpers, não tem nenhum risco, etc.)

        • Thiago Guedes

          De todos os comentários, esse foi o melhor!
          “O importante é o que o Ipad3 continuará a receber as atualizações dos proximos IOS”.

      • Marcos

        Deixo uma pergunta para você e todos os outros que estão decepcionados…

        Por que a Apple manteria dois iPads praticamente iguais no mercado??

        O iPad 3 para o 4 muda apenas o processador, camera frontal e cabo. São mudança muito pequenas para dois produtos da mesma linha ficarem dividindo espaço no mercado.

        Acredito que a escolha de manter o iPad 2 e tirar o três é questão de estratégia. Quem não precisa de um iPad tão avançado, tem a opção de comprar o iPad 2 que continua sendo um ótimo tablet.
        Porém, se você quer o iPad top de linha, compre o iPad 4.

        Para manter o iPad 3 e 4 no mercado a Apple precisaria ou diminuir o preço do iPad 3 ou aumentar o preço do iPad 4.

        Mais fácil tirar iPad 3 e colocar o 4 e manter o preço do iPad 2 que todos já conhecem.

        E não se engane.. Eu tenho um “new iPad” ou iPad 3.. O que preferir.. Fiquei um pouco surpreso com o anúncio do novo também. Mas não trocarei o meu.

        E para finalizar… Não estou afirmando que o que a Apple fez está certo ou não. Apenas jogando ideias para que as pessoas reflitam que não é tudo tão simples quanto os consumidores acham que é.

    • Bruno Souza

      Tô no mesmo barco. Comprei o meu tem uns 40 dias e na época ainda relutei um pouco. Pensei em esperar o evento de Outubro (já haviam rumores), mas imaginei “não, eles não iriam atualizar um produto que nem fez 1 não. Não é Apple-like”… Esse ano está sendo um balde de água fria atrás do outro.

      • Lucas Mariano

        Pois eh… Fiz exatamente = a vc. Cheguei a pensar na possibilidade, remota, de um iPad só com o conector diferente para agora e não um novo novo iPad. Muito chateado! Mas comprei o meu pra usar até o iPad 5 ou 6. Não compraria o 4, mas msm assim achei muita sacanagem!

    • iCsn

      Não dá pra pedir devolução do dinheiro?

      • Marcio

        Se comprado a no máximo 14 dias, SIM. Acabei de empacotar o meu Ipad 3 para devolução!!!

        • Lucas Barbosa

          Eu comprei numa loja física, iTown, há exatos 12 dias. Será que consigo também? Não estou insatisfeito não, mas se pudesse devolver e comprar o novo ia ser bom haha…

    • Kako

      idem… msm situação 🙁

    • copeta

      E também, o iPad 4 devia vir com ótimas funções mais a única dferença foi o conector e o processador. Nem se quer um pouco mais fino ou mais leve. não foi grande coisa para ser uma evolução e um modelo para outro. Teveria ser apenas uma atualização.

      • Elton Rocha

        E a camera facetime HD

        • Elton Rocha

          Ahhhhhh e talvez um processador que nã esquente

    • Fernando

      Pior é a minha comprei o meu novo iPad e veio com o butao home e a tela mal encaixada, troquei agr esse meu novo esta com problemas de carregamento e isso que o que eu troquei a nota foi gerada no dia 19 de setembro. Só quero ver se lá pelo meio do ano eles vão ter peca para todos os iPad 3 estragados. Só tão quebrando a cara com a apple, meu iPhone estragou a tela (ficou amarelada) e quando ele chegou na assistência apareceu ele com a tela quebrada, resultado sai com 3 problemas a tela quebrada a perda da garantia e o problemas da tela amarelada

    • Frank “fgindri”

      Cara, minha situação é um pouquinho pior, comprei um imac de 27 tem um mês, raspei minha poupança. Mas como falou o ilex, o iPad 3 (new-old ou old-new) é um ótimo aparelho e ainda vai ter boas atualizações no ios. mas que deixa a gente triste…

    • iPaulo Henrique

      Poxa comprei o meu faz só 13 dias. achei muita sacanagem da apple

      • Drcav

        Vacilo seu. Há bastante tempo que vem se anunciando essa atualização. Bastava esperar um pouco p confirmar

  • Danielson Araújo

    Eu comprei um logo quando foi lançado no BR. Não acho que ela matou e sim fez um belo Upgrade para segurar por mais 1 ano. Não esperem novo iPad no 1° trimestre de 2013. Agora eu achei o iPad Mini muito lindo e já sei o presente da Mãe e Esposa no fim do ano.

  • Trinity

    🙁 Não vou mentir e dizer que não fiquei decepcionada… Troquei meu iPad 2 pelo 3 há menos de três meses, pois precisave de mais memória, mas em relação à performance estou satisfeita com o 3. Bem, até conhecer o 4, buááááááá!!!!

  • Igor

    Palhaçada viu?! Fiquei muito indignado com isso, e olha que comprei tem 6 meses já. Deveria rolar um reembolso para todos nós, otários, que compramos o novo velho ipad.

  • willian

    po mais tem gente que reclama hein. comprei meu primeiro macbook pro (modelo 2012) e nem por isso to puto com o lançamento do macbook pro 13″ retina
    Me digam qual vai ser a diferença no dia a dia essa atualização do ipad, nenhuma! fiquem com seus ipads 3 que ganham mais. E não me venham com essa de RIP Steve porque ninguém suporta mais. por acaso estavam achando que o velho era imortal?

    • Danilo Bezerra

      BOA !

    • Danilo Bezerra

      O engraçado de ver aqui é que vocês se sentem obrigados a comprarem um novo produto da Apple quando ele é lançado…

      Vamos parar gente!…quem tem O iPad da 3º geração (“novo”) já está muito bem servido, quem não tem compre esse novo.

      Antes ter um de 3º ou 2º geração do que não ter nenhum.

      Achei muito boa a apresentação do MINI e os novos Macs, no entanto fiquei um pouco frustrado em não haver menção a alguma atualização do iOS e SIRI para BR, o que na verdade também não é o fim do mundo.

      • willian

        Isso mesmo Danilo, o povo gosta é de reclamar mesmo. to com meu iphone 4 por exemplo e ainda to mt bem servido, quando essa bagaça parar de funcionar troco. não é porque a apple lança uma coisa que sou obrigado a compra-lá. a não ser os filhos de Eike Batista, mais esses não reclamam de nada, simplesmente compram hahaah

      • Lucas Ferraz

        A questão é que os que reclamam provavelmente não são ricos e valorizam seu dinheiro.

        Se a Apple lança um novo produto, o antigo passa imediatamente a valer menos (péssimo pra quem pensa em revender, e péssimo pra quem se toca que pelo mesmo preço , esperando um tempo a mais, teria um produto muito melhor em mãos).

        • willian

          cara eu também nao sou rico, tanto que esperei um ano pra poder comprar meu mac. as pessoas tem que começar mais a curtir seus produtos do que se preocupar com o status “ah eu tenho a ultima versão”

        • Seth

          Exatamente, aqui ta parecendo que criou uma rixa con quem tem o ipad 2 contra qm tem o 3.

      • Pedro Silva

        O fim do mundo é só em dezembro. Dia 21

    • copeta

      O meu Macbook e um Pro de 13 polegadas de 2009 e apenas nesse ano para o ano que vem que estou pensando em trocar por um Air.

      • Leandro aky

        Comprei o novo ipad faz pouco + de um mês,não to nem ligando pra esse lançamento ai que deixou muita gente aborrecida,nego fica muito de mimimi e só criticando a apple,não tão satisfeito vai pro android pra ver….menos galera,menos!!!Aproveitem seu “Novo Ipad” assim como eu…Abraço

      • Leandro aky

        Comprei o novo ipad faz pouco + de um mês,não to nem ligando pra esse lançamento ai que deixou muita gente aborrecida,nego fica muito de mimimi e só criticando a apple,não estão satisfeito vai pro android pra ver….menos galera,menos!!!Aproveitem seu “Novo Ipad” assim como eu…Abraço

    • Pedro Silva

      Kkkkk. Concordo! É viva o IPad 4! Agora vou trocar o meu IPad 2.

    • Luís M.

      Alguem que comentou este comentário possui o iPad 3?
      (Sem contar com o Leandro, que se sente muito satisfeito com o seu iPad)
      Há pouco tempo fiquei pensando em ter um iPad mais potente por que eu utilizei alguns apps que ficaram travando muito até fechar e reiniciar tudo e agora chega esse iPad que veio fora de época para me deixar mais triste ainda

  • Valriney Lima

    Foi punk realmente este lançamento de hoje… Um pouco decepcionado, pois o meu iPad 3 tem apenas 6 meses… 🙁
    Saudades do uncle Jobs agora… Nunca a Apple furou tanto com seus fiéis consumidores, e isso em apenas um ano! O que salvou, na minha opinião, foi o novo iMac. Está realmente Demais!

  • RAVAGNANI

    Mas eles não fizeram isso também no iPad 2, melhorando o processamento?
    Porque agora todo mundo ficou puto?

    • Pedro Silva

      Pois é! É fizeram isso tb no IPhone 3G/3GS e IPhone 4/4s, logo eu tb não vejo motivo para esse carnaval! Mais o mais engraçado é os que falam que é apenas uma atualização, se fosse isso mesmo pq com o IPhone foi diferente(3GS/4s)? Viva o IPad 4! Adorei e ja vou trocar o meu!

    • Luís M.

      Pq no iPad 2 o processamento não mudou, o que mudou foi pouca coisa. Ele continuou tão rápido quanto o antigo (o iPad 2 antigo e o iPad 2 novo)

  • Guilherme

    é.. pode me informar o peso do novo ipad?? se for parecido com o da 4a geração, eu nao me importo nem um pouco.. de longe acho meu ipad rapido, 99% dos usuarios nao precisam de mais processador.. e de uma conexao diferente.. agora se ele for mais leve, ai sim.. acho que faria diferenca.

    • Daniel

      Nada muda.
      652g – Wi-Fi
      662g – Wi-Fi + Cellular

  • petosco

    O ipad 3 continua sendo otimo, nao vejo motivos para reclamações, pois os apps continuam funcionando normalmente.
    eu acredito que se fez necessario um novo ipad em menos de um ano para poder padronizar o mais rapido possivel os conectores.

  • Sander

    Nem sempre ter o mais atual significa tudo, estou com o iPad 2 e não pretendo trocar nem pelo novo (velho) iPad e nem pelo iPad 4ª geração, mas é verdade, quem comprou o novo iPad foi passado pra trás.

    • Ricardo

      Verdade, também uso o iPad2 e não vi necessidade do 3 nem do 4 ainda…

      • Dimitri

        Eu também! O processador do iPad 2 é bem veloz, diferente do iPad 1, o que garante mais alguns anos (certamente vai pegar o iOS 7 e, quem sabe, o 8).
        A única coisa que me faria trocar pelo novo é a tela retina. Mesmo assim, como tenho o de 64 GB, só trocaria por um novo modelo de 128 GB.

  • asCaio

    Tá triste isso.

  • Bruno

    Ilex naoooo vai mais ter Ipads do tamanho do 3? Só mini agora? A Apple vai parar imediatamente a fabricação do 3? Eu sempre achei que iria continuar tendo o Ipad normal e o Ipad mini.

    • Igor

      Lê a notícia direito. Vai ter o ipad 4 ( c tela de 10 ,9polegadas) e o mini (c 7,9). Nego ta puto pq lançaram outra versão do de 10,9, sendo q o normal era lançar só em março

      • João Pedro Vianini

        Você tambem aprende a ler kk.

        Não existe iPAd nenhum com 10.9″

        Sim modelos com 9.7″ e 7.9″

    • Revigorare

      Bruno, pelo visto vc não pode acompanhar o evento, foram anunciados DOIS ipads, o mini e o de 4ª geração…. esse de 4ª geração é de tamanho normal, igual o 3, só muda o conector e o processador, o resto é a mesma coisa.

  • Tarcizio Carbone

    Está pior que a industria automobilistica que lanca uma versao diferente de carro a cada 10 meses!!!
    tenho o ipad1 e iria trocar pelo novo ipad…agora vou esperar ate o proximo ano que vem pra ver se tem realmente alguma mudanca significativa e nao só o conector e um processar com uns “3Mhz” mais rapido…

  • Diogo

    Chega ser ridículo isso que a Apple fez….

  • Igor

    Já ouviram falar em desvalorização? É disso a galera fica chateada, a velocidade dobrada vai fazer diferença p pouquíssimas pessoas

    • Masio Padilha

      Exatamente isso cara!!, não é consumismo ou outra coisa irrelevante, mas quem se esforça pra conseguir comprar um produto e em menos de um ano você vê ele se tornar defasado (por melhor que ele ainda seja!), é muito revoltante.

    • Ana Karolina Lima

      O Igor disse tudo. Não é uma questão de achar que o iPad 3 seja ruim, mas a frustração de ter investido uma bagatela de 2 mil reais para ter o tablet mais moderno do mercado, e, de repente, ver a Apple torna-lo “descontinuado”.

      Faz sentido, “para a Apple”, não manter no mercado os ipad’s 3 e 4. Mas para o consumidor é, no mínimo, frustrante, ver em ridículos 6 meses, seu produto ter um upgrade de processado e de câmera frontal (os quais fariam muita diferença pra mim, que jogo muito e uso frenquentemente o FaceTime).

      Não me parece que eles não tinham esses “avanços” 6 meses atrás… Parece-me mais que ficam jogando produtos no mercado, sem estarem com as tecnologias adequadas. Mais valia ter esperado para lançar o iPad 3 somente agora, com processador e câmera frontal melhores, prometendo um iPad 4 somente pro ano que vem.

      Eu, particularmente, estou decepcionada com a novidade.

  • Fernando Augusto

    Quero ver quando esse povo vai deixar o Steve Jobs em paz!

    • Francis

      Eu também. A alma do cara tá penando por aí, sem paz. Aff!!

  • Luis Cesar

    Concordo, a lógica das atualizações está meio confusa no momento. Mas não acredito que surja um novo iPad em fevereiro. Ou fica pra outubro/2013 como o iLex postou ou a meu ver, fev/2014. Vou continuar com meu iPad 2 por um bom tempo depois dessa, até porque pela lógica da Apple ele não está defasado frente ao iPad 3rd gen…um tanto pitoresco.

  • Brunno

    E para quem pretendia comprar o iPad 3?? será que haverá redução do preço? Se sim, pelo menos seria uma notícia boa em meio desses novos lançamentos..

    • Daniel

      Se quiser o 3 com preço menor, teria que comprar logo quando o 4 desembarcasse. Pq até chegar o 4 aqui, o 3 vai continuar o mesmo valor e pelo que eu entendi, ele vai ser descontinuado depois que o 4 chegar. Teria que ser nesse meio tempo ai!
      Mas bem que podia ter uma bela redução nos preços. Que seria uma boa, aah seria! 🙂

  • Caio

    E eu que comprei o meu faz 4 dias.

    • George

      Eu também!!!!!

      • Fernando Augusto

        Hum! Ai foi foda!

  • Kadu

    Quem comprou o 3 sabia claramente que o processador era o mesmo do Ipad 2 entao ultrapassado e porque diabo esta reclamando do Ipad 3 com processador novo? Já que compraram um Ipad mesmo que ele não tendo um processador novo Pq vai reclamar agora? Tava na cara que a Apple não iria deixar essa falha por muito tempo viva Ipad 4.

    • Igor

      De onde você tirou que é o mesmo processador? O 3 usa o A5X, o 2 usa o A5. Isso faz com que o 3 seja duas vezes mais rápido q o 2. Pesquise antes de falar merda

      • Luís M.

        1- os dois tão falando merda, o A5 tem poder de processamento igual ao A5X com excessão do processamento gráfico que mudou bastante
        2- está na cara que o Igor tem um iPad 3 e você não, só quem tem um sabe o que é estar passando

        • José Roberto

          Olha sem querer ser mal-educado, mas acho que estão todos errados, o iPad 2 tem o processador A5 dual-core, trabalha com seu bus de 200 MHz, e integra 512 MB de RAM, dois núcleos, processando 1 Ghz de informações por segundo, já o Novo IPad, o de 3ª geração, tem o processador A5X dual-core, trabalha com seu bus de 400 MHz, integra 1GB de RAM, dois núcleos, processando 1.2 Ghz de informações por segundo, processador grafico (GPU) Quad-core, com quatro núcleos, processando 10 vezes mais informações do que o processador Tegra 3 da NVIDIA, assim sendo 7 vezes mais rápido que o do iPad 2, agora esse “Novo” processador A6X, parece nao ser muito diferente, aposto que a Apple fez isso para valorizar o novo conector, e nao a parte de processamento, assim estou muito satisfeito com o meu Novo iPad, nao pretendo trocar pelo novo modelo, mas estou muito ansioso pelo iPhone 5, quero trocar meu 4S, Apple esta pisando na bola, com tudo isso, que falta que Steve Jobs faz nao????

  • Lucas

    Essa hora que dá vontade de ter o Stebe de volta 🙁

  • iFumachi

    Tenho o iPad3 há alguns meses e não penso vende-lo para comprar o mini ou o iPad4.
    Será preciso fazer um benchmark do iPad4 para mostrar-me em números quanto ele e melhor!

    Por mais que uma pessoa necessite performance com certeza um iPad não e a melhor solução para tal.

  • Bruno

    Um dos principais motivos de eu comprar e defender a apple é pelo fato de ela respeitar seu consumidor e de fazer produtos que além de serem bons são valorizados.
    Comprei meu ipad 3 à 1 mes e meio e quer dizer que ele não existe mais?

    Comprei um produto top de linha e atualizado e 5 meses dps do lançamento além de lançar uma nova versão ainda tiram a minha de circulação?

    Continua sendo um ótimo aparelho e tenho certeza que ficarei com ele por um bom tempo, mas agora para mim a apple está no nivel de samsung, LG e motorola da vida . . .

    • Valriney Lima

      Concordo Bruno? Achei falta de respeito isso, mas fazer o que ne? Mas sera que la nos USA eles vao aceitar o old iPad como parte do iPad 4 geracao, assim como fizeram com o iPad 2? Se sim, esta sera uma boa vantagem pra quem pode ir la de vez em quando. Lembro que no iPad 2 eles pagavam ate 320 dolares pela versao mais completa…

    • Augusto

      Bruno,

      Deixa eu te perguntar uma coisa: se fosse,para matar um produto que é um fenômeno, como inclusive se falou na apresentação, você acha que a Apple iria fazê-lo com um aparelho inferior, cujo principal diferencial é o tamanho? Claro que não ! Esse lançamento é para concorrer com o Nexos e com outros tablets de 7″! Não se preocupe! Pense assim: Você comprou um Ford Fusion e agora lançaram o Fusion Hatchback!

      • bruno

        Augusto, o problema definitivamente não é esse…
        O ipad mini não é uma ameaça ao ipad 3, porem eles são feitos para uso diferente

        A palhaçada na minha opinião é sepultar um produto 7 meses depois de sua apresentação
        Na minha opinião a apple deu uma demonstração de incompetencia que não me lembro de ter visto neim na samsung!

        Fez uma puta propaganda como o melhor ipad ja feito e depois faz isso, para mim colocou em cheque a credibilidade da empresa

  • Dario

    A verdade é: Tela Retina no iPad só será uma boa ideia agora, com o iPad 4.

    • Jorge

      Pq?

  • Mac13

    Esta mudança ou melhor matança eu quero ver a explicação ….

    Acaba avenida brasil e começa salve o Ipad 3…..ou melhor quem matou o ipad 3…..ou sei lá não gosto de novelas mesmo….

    Abraços a todos….

  • Augusto

    Não entendo a revolta de muitos. O lançamento deste Ipad mini não matará o Ipad de 9.7″! Sejamos inteligentes , este novo tamanho foi lançado para competir no mercado de tables de7″! Penso que no ano que vem vão atualizar a linha do ipad de 9.7″, não vão matar um produto que é sucesso! A Apple não é burra!

    • Igor

      Krlho…parece que nego n lê a noticia. Nego ta reclamando de terem sumido com o ipad 3 e colocado o 4 no lugar apenas 7 meses depois do lançamento. Ninguém está falando que um vai roubar espaço do outro.

    • Bruno

      Vc não entendeu cara . . .
      A Apple além do Ipad mini lançou um Ipad 4ª geração e tirou o 3 de linha.

      • Augusto

        Então você acha que não terá mais o ipad 9.7″? Claro que não! Tudo bem que lançaram uma 4a geração menor, mas não significa, no meu entender, que o ipad foi morto. Quando isso ocorre não oferecem todas as opções de armazenagem… E mesmo com o Ipad Mini, ainda será comercializado Ipad 3 com 16, 32 e 64 GB!

        • Madmediphone

          Augusto se liga . Lançaram o iPad mini e o iPad de 4ª geração e o iPad de 3ª geração ( antigo New iPad) saiu de linha. Acorda!

          • Augusto

            Putz… Dei uma olhada no site da Apple americana e comparei com a do Brasil… De fato, o novo tem o processador A6x e o da página do Brasil tem A5x…
            Valeu Madmediphone! Dei uma cochilada…kkkkkk…. E confesso que fiquei também chateado…

            • Madmediphone

              O pior e’ acordar e ver este pesadelo.

        • Augusto, você não sabe ler? iPad 3 foi substituído pelo iPad 4 de 10 polegadas em 7 meses de existência, e o iPad mini não tem nada a ver com a discussão, iPad 3 e 4 são Jesus e iPad mini Moisés.

          • Augusto

            Ô Luis,

            Sei ler sim, cara… Tanto é que fui verificar no site da Apple USA para me convencer… Fui falta de atenção e não analfabetismo..kkkkk

  • Douglas Lopes

    Comprei o meu iPad de terceira geração há uma semana. Todos que realmente gostamos de tecnologia queremos a última geração dos dispositivos. Fica um sentimento ruim de ter acabado de comprar um produto velho! Que tal a Apple aceitar o iPad 3 e me passar o iPad 4 ?!?

    • Luís M.

      Como eu queria que fosse verdade

  • Celso F. Araujo

    Ipad 3 = iMico

  • Daniel

    Eu tenho um ipad 3, me descepicionei com a apple. Esse novo ipad so é um ipad 2 menor! Vou comprar o iphone e o ipod novo que eu gostei mas esse novo ipad, aff!

  • MafiosaBe

    Fiquei apenas decepcionada com a Apple fugir de uma de suas maiores regras. E com certeza se Steve Jobs estivesse vivo, isso não teria acontecido, e não estou dizendo isso como clichê e fanatismo pelo Jobs.

    • Beto

      Meu Deus!! Tem sempre alguém incomodando o sono do justo…

    • Dorinha

      Será que não??? … Não consigo vê-lo tão ” bonzinho ” assim 🙂

  • Fernando

    Hummm, acho que está na hora de pensar em comprar o iPad3…

  • Bordalho

    Comprei o “3” há 1 mês e me sinto lesado. Como se tivesse sido enganado…

  • Carlos Duarte

    REEMBOLSO

  • Bruno Tadashi

    Só tem uma coisa da qual não podemos reclamar, a Apple colocou mágica na apresentação, voltamos a nos surpreender com a Apple, da pior maneira possível, mas é um risco a se correr quando se espera surpresas de uma empresa. =x

  • Bruno

    Será que os preços do iPad 2 e o new iPad vão cair?

  • Maurício

    A quarta geração vem com suporte à rede LTE? (pergunta apenas a título de curiosidade, sei que ela não funcionará no Brasil).

    • Maurício

      Esqueçam, foram tantos produtos que me confundi, o próprio Novo (velho) Ipad já possuía acesso à rede 4G DEUAHDUHD.

  • Teta de Frango

    Explique novamente os nomes!

    iPad
    iPad 2
    New iPad (iPad 3)
    iPad Mini
    iPad 4 (iPad with retina display)

    Entre no site da Apple pra vc ver que estranho!
    – Parece que o (iPad 3 ou New iPad) virou iPad 2
    – iPad de 4ª geração (iPad 4 apresentado hoje) virou o iPad with retina display.
    É isso mesmo?

    • Teta de Frango

      AH! Não…. saquei!
      Simplesmente retiraram o iPad 3 (New iPad) com processador A5X e puseram o iPad 4 (iPad with retina display) com processador A6X no lugar.

      É verdade, literalmente ASSASSINARAM o iPad 3. Coitado!
      Nem está mais à venda no site da Apple.

  • Danilo Bezerra

    O engraçado de ver aqui é que vocês se sentem obrigados a comprarem um novo produto da Apple quando ele é lançado…

    Vamos parar gente!…quem tem O iPad da 3º geração (“novo”) já está muito bem servido, quem não tem compre esse novo.

    Antes ter um de 3º ou 2º geração do que não ter nenhum.

    Agora ficar falando o que o Jobs iria fazer ou não é perca de tempo, até porque o próprio JOBS escolheu o atual CEO, ou seja, se alguem errou, quem começou foi ele próprio.

    Achei muito boa a apresentação do MINI e os novos Macs, no entanto fiquei um pouco frustrado em não haver menção a alguma atualização do iOS e SIRI para BR, o que na verdade também não é o fim do mundo.

    • Alisson

      FALOU TUDO.

      Eu tenho o New iPad (3)… Fiquei chateado ? Sim. Ponto final.

      A fila tem que andar… No que eu pude entender é que o chamado iPad 4a geração na verdade é uma atualização do New iPad (3).

      É a vida… Tudo se atualiza. Paciência e não lamentem…

      E os carros ? Quando alguma montadora em MARÇO de 2012 o modelo 2013 é pior ainda…

      • Anderson Lucas

        Até que enfim alguém que pensa nesse site!
        #aff… Só porque lançou um novo já tem que trocar pelo mais novo?!
        Tem gente que tem iPad 1 geração e tah reclamando!

        Vai assistir novela ou lavar uma roupa!

        • Alisson

          Obrigado !

  • Tiago Bonioli

    De fato em um primeiro momento é frustante, porém analisando melhor mudei de ideia.

    Como os rumores informaram, é um “Novo iPad” revisado. Não acho que a intenção maior tenha sido apenas a troca do conector e sim o problema de aquecimento.

    No inicio eu não sentia esse problema de aquecimento no meu ipad, mas com o passar do tempo ele apareceu. Pesquisando, verifiquei que era o mesmo problema de aquecimento relatado pelos outros, sendo mais forte do lado da mão esquerda. Segundo relatos, seria necessário alterar uma questão no hardware para evitar esse problema, o que provavelmente foi feito com essa “nova versão”.

    Ou seja, para justificar uma nova geração, talvez para evitar um recall, trocaram o processador e o conector, além é claro da compatibilidade com as bandas LTE que o iPhone 5 tem, continuando não sendo compatível com nossa rede (Banda 7).

    Com isso, caso não seja lançado um novo modelo no Q1/Q2 de 2013 (Não podemos afirmar mais nada) a atual terceira geração será praticamente idêntica a quarta geração, sobrevivendo assim por 18~19 meses e não apenas 7 meses como parece.

  • Alexandre

    Tenho um iPad 3ª geração há menos de um mês. Não me sinto lesado pois meu “precioso” faz tudo o que preciso, com rapidez e com imagem fantástica. Realmente foi uma surpresa lançar um iPad 4ª geração agora, mas entendo também que Tim Cook precisa continuar mostrando os números astronômicos de venda desses aparelhos que amamos (e odiamos) tanto.

    • Igor

      A frustração vem quando você pensa que seu ipad antecipou a desvalorização em 5 meses

  • Allegri

    Bom,

    Acho que a Apple voltou a deixar todos de boca aberta em suas apresentações…

    E essa piada sarcastica do menino foi show! Mandaram muito bem….coitado do espanhol 😛

  • Joao Iran

    Satisfeitíssimo com meu Ipad 3a. geração. Pra mim só mudou o conector. Para o meu uso acho q não faria muita diferença o novo processador. E em relação ao conector, acho melhor do jeito que está. Tenho um iphone 5 e estou tendo muita dor de cabeça sem poder usar carregador de carro, caixas de som e muitas outras coisas. Nao se encontra o adaptador em lugar nenhum. Nem o cabo novo estou encontrando. Pra mim a Apple peca por deixar faltar esse tipo de acessório nas lojas.

  • Fernando Gomes

    O gente chata… Fica com esse mimimimimi…
    O iPad 3 é um ótimo aparelho. Quem fica reclamando está mais preocupado em ter algo novo do que ter algo que atenda suas necessidades. E falo isso e não tenho o iPad 3. Tenho o 1 ainda. E atende muito bem para o meu uso.

    Concordo com a opinião mais radical: não gostou, compra outra marca.

  • Breiner Leal

    Começo do ano paguei 1600 (e não lembro) em um iPad 2, menos de dois meses depois me sai o iPad 3 muito melhor e por 1500 (e não lembro), A Apple é assim mesmo, todo ano matando algo bom com algo “o melhor até agora”. Estranho seria esperar um ano pra trocar o conector do iPad 3 só pra não ferir o orgulho do consumidor “só serve se for topo de linha”. Gostei dos iPads, O iPad 3 contínua foda, até quero um iPad Mini. O iMac veio a moda antiga, foi até melhor que o lançamento do iPhone 5!

  • issacar

    Bom, é claro que a sensação de seu gadget ter ficado obsoleto é ruim mas, na minha opinião , o iPad 3 é um ótimo dispositivo. Creio que quem possui está muito satisfeito, obrigado. O fato de ter surgido um iPad com mesma resolução mas só com processador mais rápido não frustra tanto o usuário. Pelo menos é o que eu acho. Agora falando sobre o iPad Mini sim, acho que foi uma mudança em tanto e um produto que poderia ser decisivo na hora da compra. Por exemplo, eu ainda não tenho iPad e agora, que vou poder comprar um, com certeza vai ser o iPad Mini.

  • Beto

    Agora para quem quiser é, enterrar o defunto, e coomprar o novo .. A quem resolveu esperar um tempo, ficou a sorte pelo nao sentimento do “Puxa mas acabei de comprar”… Eu preferi esperar e agora vou reforçar ainda mais esse costume.
    Mas vou comprar dois iPad mini, gostei dele, e em relação ao Gadget iPhone vou ficar mesmo com o 4S… e que venha o natal né…

  • Daniel

    To indignado mesmo..
    Feio foi fazer a tela não-retina pro novo iPad mini.. já se sabe qual será a melhoria ano que vem no iPad mini 2…

  • Otávio A. Reis

    Realmente acho que o sucesso estrondoso que Jobs custou a reerguer vai começar a se degradar… A apple está perdendo novamente o espirito do seu mestre, infelizmente…

  • Overlord

    Pai Overlord de Oxúm já deixa aqui sua previsão para 2013:

    iPad mini 2013 –> com tela Retina e processador igual o iPad 3. 🙂

    Êêê meu pai! 🙂

    • Elias

      Hauahaua!!!

      Assinado embaixo!!!

  • Max

    Pessoal, isso estava escrito desde o lançamento do iPad 3. Tava na cara que era um produto tapa buraco, que foi lançado da forma que estava pois o processador novo de 32 nm ainda não estava pronto. Além disso, a Apple lançou junto, e silenciosamente, um iPad 2 com processador mais eficiente energeticamente. Isso foi um claro indício de que a Apple estava se preparando para a mudança, quem lê o Anandtech com frequencia viu que eles comentaram isso na época. Mas as pessoas teimaram em não acreditar. A mudança no esquema de nomes também agora fica explicado. Ela já tinha isso planejado no início do ano, com o iPad 3 sendo um plano B.

  • Luciano Hilton

    Olha, confesso que já até ri dessa situação. É triste mesmo saber que seu iPad novo não é mais tão novo assim.

    Eu ainda estou felicíssimo com o meu iPad 2. Pra que ficar acompanhando tecnologia que nem um bando de loucos se o produto que eu tenho nas mãos ainda me satisfaz plenamente? Acho que ainda temos que entender que não dá pra “competir” com a tecnologia. O bolso e a lógica ainda falam mais alto.

  • Marcelo

    Não entendo essa mania que o pessoal tem de fica se sentindo “roubado”, “traido”, etc..etc..etc…

    Acho q isso até bom.. pro pessoal aprende a troca as coisas por necessidade.. e não só pra mostra pros outros que tem o modelo + recente… ninguem obriga ninguem a compra nada… o negocio tava a venda… se vc foi la e compro pelo preço que tava é pq tava bom… não entendo pq fica reclamando…

    Sem conta que foi só um processador que mudo… tirando alguns segundos no processamento de coisas pesadas.. o uso do aparelho vai continua a mesma coisa

  • Munick

    E eu que consegui juntar dinheiro agora compra comprar um iPad 2 ainda rs.
    Vocês acham que vale a pena o custo beneficio do iPad 2 ou é melhor esperar pra ver quanto vai custar o mini ou o 4 aqui no Brasil?

    Ajuda ae galera!!!!

  • Paulo Vitor

    Putts, ganhei o Novo iPad antes de ontem … :@:@

  • Douglas

    que isso galera!!!! o Ipad 3 é demais!!!! tenho um com 2 meses de uso e nem por isso fiquei triste!!! atende perfeitamente a tudo que preciso!!!! Vai falar que já acham ele fraco? kkkkkkkkk

  • marcello

    Embora grandemente decepcionado com essa decisão inusitada da Apple de lançar uma 4º geração do iPad e por ter comprado o iPad 3 a exatamente 23 dias antes,entendo, mesmo que em partes,essa estratégia.
    Ela está como que incitando os seus consumidores a trocar seus aparelhos antigos por aparelhos mais novos e sofisticados e ditando as regras aos fabricantes de acessórios.
    O que não entendo foi a decisão de manter o iPad 2 e extinguir um aparelho tão novo com o iPad 3.
    Sinto que a Apple perdeu o apreço que possuia pelos seus consumidores e admiradores tão bem conquistado por Steve Jobs, além de não apresentar produtos “revolucionários” mais apenas aprimoramentos de produtos existentes, repetições e miniaturizações de conceitos.

  • Juliano

    iLex…

    Será que a partir disso a Apple passará a usar o primeiro semestre exclusivamente para softwares e o segundo semestre para hardwares?
    Afinal tivemos lançamento de MacBooks também no primeiro semestre e agora de novo, pode não ser o MESMO modelo com mudanças, mas entende o que eu quero dizer né?

  • Lorenzo Calilo

    Não vejo motivo pra que tem O Novo IPad ficar com raiva, pois ele continua um ótimo tablet pros padrões de hoje. Talvez seja aquela questão de querer ser exclusivo, ter o melhor, ter o ultimo…

  • Lorenzo Calilo

    Não vejo motivo pra que tem O Novo IPad ficar com raiva, pois ele continua um ótimo tablet pros padrões de hoje. Talvez seja aquela questão de querer ser exclusivo, ter o melhor, ter o ultimo…

  • Luís. M

    Lembrei do caso do menino que comprou o iPad 3 com moedas
    A Apple não é mais a Apple (chateado 🙁 )
    Se o Jobs estivesse vivo ele demitiria o tim cook
    Por ele ter lançado o iPad 4
    Acho que nem vou comprar o iPhone 5, vai ver lançam o iPhone 5s daqui a 5 meses!
    Comprei o meu iPad 3 a menos que 6 meses caramba, estou muito chateado com a Apple 🙁
    Sacanagem
    Agora vocês podem falar a vontade que a Apple sem o jobs não é Apple, só falta o cook mudar o nome para pineApple…
    Muita sacanagem, só me convenço se a Apple só começar a vender o iPad 4 na data em que realmente deveria ter vendido. Parecido com o iPhone 2G anunciou bem antes de começar a vender (não sei se foi mesmo assim) pelo menos que começe a vender nos estados unidos em fevereiro
    Desculpe por colocar esse comentário em 2 posts apenas quero por ele no lugar certo 🙁 :'(

    • Brunolv

      Cara, não fique chateado, a unica mudança é o processador, você tem algum jogo ou programa que está lento ou travando com o iPad 3? Daqui que comecem a sair novos jogos “pesados” para o iPad 3, já teremos outra geração de iPad a caminho. Se não tiver nada lento, então nada justifica achar ruim sua compra. Supondo que você não tem o melhor processador do mercado no seu pc/mac mas todos seus apps e jogos rodam bem, pra que trocar o processador? É a mesma lógica.

      • Luís. M

        Obrigado, sinceramente me sinto melhor 🙂
        Mas tem um app que vive fechando e ficando lento o iMovie, e outro que da umas travadinhas principalmente no começo, é o N.O.V.A. 3
        Obrigado mesmo 🙂
        Mas ainda estou triste e chateado, mas melhorando

  • Brunolv

    E a Apple vai ficar de outubro a julho sem lançar nada? Complicado comprar iPad com essa duvida de março. Esse iPad 4 é na verdade uma revisão do 3, já que não mudou mais nada alem do conector e processador (peso, tela, camera, design, etc). Me parece que o iPad 5 pode vir em março e o mini junto dos iPods em outubro. Ou então a Apple fará um novo produto para março.

    • João Pedro Vianini

      Ou a Apple vai segurar até Outubro do ano que vem.

  • Robinho Madera

    Esse Ipad 4 veio a calhar já que consegui destruir o meu IPad 1 no domingo rs, ainda bem que consegui controlar a ansiedade e não comprar o 3. Welcome IPad 4.

  • Faby

    Pelos comentários até parece que vocês não são consumidores da Apple.

    A questão é muito simples, quem não tinha nenhum Ipad e como eu optou por comprar o “Velho” Ipad 3 está se sentindo enganado, já que considerou o padrão de lançamento de IPAD´s apenas para 2013, o que tornaria o meu equipamento o último lançado.

    Eu não acho que existe uma necessidade de trocar seu equipamento toda vez que se lança uma nova versão, tanto que não pretendo trocar meu “Velho” IPAD que ainda nem chegou dos USA.

    Mas com certeza eu não compraria hoje (ou a meses atras) um IPAD 2 da mesma forma que não compraria um IPAD 3 sabendo do lançamento do IPAD Retina.

    • Augusto

      Faby,
      Digamos que você tenha comprado o MacBook Pro 15″ tela retina. Hoje lançaram o de 13″… Você tem um aparelho obsoleto? Um velho? Claro que não ! Esse Ipad é apenas um menor, inferior ao Ipad 3, pois ele é o ipad 2 menor!

      • Faby

        Augusto, eu não pretendia e nem pretendo comprar o mini.

        Minha objeção é apenas em função de ter acabado de comprar um “Novo Aparelho” que foi descontinuado!

        Eu tenho um Iphone 4 que não foi substituído por um 4s ano passado.

        Mas veja bem, se eu fosse comprar um Iphone hoje, sem ter nenhum dos modelos anteriores, qual você recomendaria?

        O 5 claro, afinal é o último lançado e acredita-se só terá uma nova versão daqui um ano!

        O mesmo com o Ipad, a maioria que optou por comprar o “Velho” foi porque acreditou que o próximo lançamento seria só ano que vem!

  • Vitor

    iLex, esse iPad segue o mesmo padrão do iPhone 5 ? Em alumínio fosco?

  • Breno

    Pessoal do BLOG,
    No site da Apple Store US ( http://www.apple.com/ipad/compare/ ) ao realizar uma comparação os iPads, lá informa que o iPad Mini (4ª Geração) virá com o processador A5 igual ao iPad 2 e não com o processador A6X, já o Novo iPad (3ª Geração), vem com o Processador A6X, i aí?
    Está realmente certo o próprio site da Apple?
    Pois neste post vocês falam que o iPad Mini virá com o processador A6X e o “Novo” iPad vem com o processador A5.
    Me ajudem, pois estou para comprar um iPad e não sei qual eu compro ainda. Pois não quero dar o mesmo vacilo que dei com o iPhone, quando comprei o 4S e não esperei o 5.
    Agradeço.

    • gidel

      Acho que vc confundiu tudo aí. Dá uma lida melhor no post.

      • Breno

        “…Tim Cook apresentou uma evolução do iPad 3, com novo processador e novo conector Lightning (igual ao do iPhone 5). Apesar de ser igual no resto, Cook preferiu chamá-lo de “4ª geração”. … ”
        “… Quem tem o iPad 3, deve trocar para o iPad 4? Bem, se o conector menor fosse a única diferença, a resposta certamente seria não. Mas com um processador bem mais rápido, a diferença começa a ficar significativa para quem precisa de mais performance. …”

        Nesta falas, pelo que entendi ele está se referindo ao iPad mini, por isso que estou confuso, realmente pelo que entendi ele fala que o processador do iPad mini é melhor do que o processador do “novo” iPad, porém no site da Apple US, diz ao contrário.

        • gidel

          Em nenhum momento foi citado o mini na matéria. Apenas falou do 3 e do 4.

        • Valerio

          Bruno, resumindo:
          O iPad Mini eh um ipad 2 menor, em vez de 9,7″ tem 7,9″.
          O iPad 4 eh o substituto do novo iPad (iPad 3 que saiu de linha), tem um processador melhor (mais rapido e esquenta menos) e mudou o conector.

    • Teta de Frango

      Quando eu entrei no site da Apple USA, notei a mesma confusão.
      Aí percebi que eles simplesmente retiraram o iPad 3 (New iPad) da comparação, por isto a confusão.

      O que estão sendo comparados são:
      – iPad Mini (dual core A5)
      – iPad 2 (dual core A5)
      – iPad 4 (4ª geração) ou Retina Display (dua core A6X).

      Observe que foi simplemente IGNORADO o iPad 3 na comparação.

    • Sandro

      Breno, é o seguinte.

      O novo iPad que popularmente é conhecido como iPad 3 é quem foi para a quarta geração, ou se preferir, iPad 4. O iPad mini está em sua primeira geração, pois antes dele não havia outro, ele vem com o processador A5 e o iPad 4 com o processador A6X.

      • Breno

        Valeu, galera!
        Agora sim… que merda heim!
        O site da Apple ao invés de ajudar também, eu que estou querendo comprar já não estava entendendo nada! PQP…
        hahahaha
        É acho melhor esperar mais um pouco antes de comprar, já que não comprei o iPad 3ª Geração.

        Valeu

        • Valerio

          Tu nao precisa nem esperar… pode comprar qualquer um na boa.
          O iPad 4 vai ter uma longevidade maior que o iPad3, nem te preocupa.

          O iPad Mini, deve mudar o processador e a tela, no ano que vem.

          Acho o iPad Mini caro.

  • Gui Del Frate

    Se tivessem trocado só o conector, teria gente dizendo: “poderiam ter aproveitado e dado um upgrade no processador, bla bla bla”. O velho mimimi de sempre.

    Eu SEI. É frustrante sentir que seu iGadget foi substituído em tão pouco tempo, mas convenhamos, a tal “obsolescência programada” já não parte mais das empresas, e sim dos consumidores. O iPad 3 continua sendo um ÓTIMO gadget, rápido e BEM novo; mas se não é o último modelo, não presta mais.

    • Alisson

      Verdade…

      E na MINHA opinião…

      O New iPad não foi o “tapa buraco” como falaram ai.

      Pra mim, o verdadeiro “tapa buraco” foi esse iPad 4, que veio quando a Apple mudou o conector para o lightning e fez um pequeno upgrade de processador e câmera frontal… Para agüentar até MARÇO 2013 no lançamento de um novo produto iPad, como sempre fez.

  • Hugo

    Acho que compramos o Ipad 3 pelo que ele era antes, e não pelo que é agora…
    Por isso nao vejo porque reclamar… é uma pena mas, fazer o que?
    As pessoas esquecem que a apple é uma empresa capitalista…..

  • copeta

    O estranho é que Não mataram o 2 e agora o chamam de iPad with Retina

    • Teta de Frango

      Copeta,
      Fizeste confusão tb!

      O iPad 2 não está sendo chamado de iPad with Retina Display.
      O iPad 2 continua sendo o iPad 2 de sempre, o que fizeram foi retirar o iPad 3 de circulação e da comparação no site da Apple USA.

      Ou seja,
      O iPad 3 (ou New iPad) com processador A5X saiu de linha.
      Em seu lugar temos agora o iPad 4 (de 4ª geração) que tb recebeu o nome de iPad with Retina Display com processador A6X e conector Lightning.

  • iCsn

    Realmente não entendi qual foi da Apple. Pq n lançou o iPad 3 já com o conector lightning, há 6 meses atras, e só lançava agora o iPad mini? Deixava pra lançar com esse processador no começo de 2013 e deixava todo mundo feliz. Não é possível que eles não podiam ter desenvolvido esse conector no começo do ano, lançando tanto o iPad 3 quanto no iPhone 5. Sinceramente..

  • Ronaldo

    Certo to eu que vendi meu iPad e deixei essa merda de lado… Chega a nao ter sentido… Se tenho um Iphone e um computador, nao preciso de um tablet, já que o Iphone possui todas estas funções…

  • Ronaldo

    Certo to eu que vendi meu iPad e deixei essa porcaria de lado… Chega a nao ter sentido… Se tenho um Iphone e um computador, nao preciso de um tablet, já que o Iphone possui todas estas funções…

  • Antônio Trólcoli

    #xatiado
    🙁

  • Ronaldo

    Certo to eu que vendi meu iPad e deixei essa porcaria de lado… Chega a nao ter sentido… Se tenho um Iphone e um mac book air, nao preciso de um tablet, já que o Iphone possui todas estas funções…

  • Tarcisio Vilas Boas

    Isso foi um tapa na cara do Cliente!!

    Como bem disse o iLex (que devo parabenizar por ter sido o único até agora que me deu um motivo coerente pelo lançamento do iPad de 4ª geração), por mais que a Apple queira introduzir o novo conector, não devia fazer isso que fez hoje.

    Existem várias pessoas que parcelaram seus “New” iPad à 5 meses atrás, ou seja, pode ser que nem pagaram a metade do produto, e eles já lançam outro.

    Vejo que o lançamento anual de um iPhone já é muito agressivo, porém como eles sempre veem com uma grande atualização de hardware, até dá para entender. Agora lançar um novo modelo só por conta de um processador e de um conector é forçar muito a barra e um baita desrespeito com aqueles que compram os produtos da Apple.

    Imagina quem tem o iPad 2 e estava querendo comprar o New iPad, agora não vai comprar mais o New iPad e vai ficar com medo de comprar o que foi lançado hoje, pois como nada mais tem lógica na Apple, pode ser que daqui 6 meses um novo iPad chegue ao mercado.

    E a resposta mundial foi muito rapida, olhem só a desvalorização das ações da Apple! hoje já está perto de 3% de queda!

    • Murilo Arantes

      Tarcisio, já rolam rumores de um “New iPad Mini” em março com Siri, mas não espalhe!!!!
      kkkkkkkkkkkk zueira galera, fiquem calmos….

      • Tarcisio Vilas Boas

        Murilo, só rindo mesmo…
        Mas serio galera, a conduta de hj desapontou…

        Um iPad mini tava de bom tamanho…

        Abs

  • Hugo

    Tenho meu iPad 3 há 5 meses.. e to tranquilo tranquilo em relação a este lançamento da 4a Geração aí.

    O iPad 3 é show e me satisfaz tranquilamente!

    Não tem pra que este mi mi mi todo aí…

  • Jorge

    e o Wireless?? Diz que o wireless melhorou , mas como assim? Minha internet é 5mb , significa que ela ficara mais rápida??

  • Victor

    Meu iPad 3, meus caros, é, oficialmente, meu ultimo produto Apple. Não quero mais saber dessa empresa maldita.

  • Também estou no barco de quem compro o ipad 3 quando chegou ao Brasil! Meio decepcionante o que me deixa mais tranquilo é que ele é um ótimo aparelho e nao pretendo trocá-lo tão logo!

  • Também estou no barco de quem compro o 3 quando chegou ao Brasil! Meio decepcionante o que me deixa mais tranquilo é que ele é um ótimo aparelho e nao pretendo trocá-lo tão logo! Abraço!

  • Revigorare

    Já viram a queda no valor das ações????
    Apple Inc. (AAPL) -NasdaqGS
    613.39 -20.64 (-3.26%) 4:00PM
    não é só aqui no BDI que a galera não gostou das novidades não…..

  • Monica

    Acho que a Apple não matou nenhum iPad.. Vejo o iPad Mini como uma nova categoria, só isso! Tenho o iPad 2 e realmente estou feliz com ele e quero ter o mini iPad, mas focada no uso de leitura, devido ao peso do ipad, porque nos meus jogos com total certeza fico com o meu iPad 2!
    Não houveram matanças de iPad enfim, acho que é uma nova categoria que a Apple proporciona e pelo menos tentando alcançar mais o mercado, tentando “popularizar” talvez o seu tablet.

    • Augusto

      Concordo com você, Mônica! Não entende a frustração de muitos. Seria frustrante se tivessem lançado um novo ipad de 9.7″, como pareceu no início da apresentação!

      • Igor

        ELES LANÇARAM UM NOVO IPAD DE 9,7. N SABE LER NÃO

        • Augusto

          Kkkkk Ô mal-educado! Apenas não prestei atenção …. Eles realmente mataram o Ipad 3! Tava dormindo! Kkkkkk

          • Monica

            É nós Augusto.. Hahaha toca aqui o/

    • Maik

      Concordo.

  • Ivan

    Pronto começou a choradeira do “”OMG eu tinha acabado de comprar um iPad e a Apple não podia ter feito isso comigo!” como se o seu recém comprado iPad 3rd gen tivesse sido, automaticamente, transformado um “PenseBem” só pq lançaram esse novo… deixem de infantilidade!

    Ninguém PRECISA comprar um novo só pq acabou de ser lançado… quer um novo OK, vá lá e compre (ou não) mas não encha o saco com essa papagaiada!!! e não seja um mané dizendo que PRECISA, como se sua vida dependesse disso…

    • Revigorare

      Acorda amigo, o que o povo tá reclamando é que DESCONTINUARAM o aparelho deles, quando forem tentar vender para trocar por um novo, o preço vai ser MUITO desvalorizado… igual o preço dos ipads 1 que não foi atualizado para o ios 6 por exemplo…. esse é o problema…

      • Ivan

        só o fato de lançarem um novo já causa a desvalorização do “antigo”… não o “descontinuamento”…

  • Maik

    Novo processador e conector novo nao é um diferencial, nao me sentiria um idiota se tivesse um novo velho iPad. Felizmente já iria comprar em janeiro ou fevereiro. O que pra mim pode ser um “problema” e ter q levar 2 cabos pra carregar iPhone e iPad, seria mais prático usar um só, e como estou feliz com meu iPhone 4…compro o novo novo iPad e levo 2 cabos mesmo.

  • Ronaldo

    Certo to eu que vendi o ipad a uns 4 meses… não preciso dele, tenho um mac air e um iphone… tudo que o ipad tem, o iphone me oferece, e melhor, dentro do bolso!!!!!uhahuahuahauhuh

  • Pott

    Não entendo o iPad 2 ter ficado com o preço maior que o iPad Mini. O mini é o iPad 2 melhorado! Tem câmeras melhores, o mesmo tamanho de tela em pixels e é menor e mais leve. Quem compra o iPad 2 agora? Eu compraria o mini ou o retina, o iPad 2 não vale mais a pena.

  • Augusto banny

    “Se Steve Jobs estivesse vivo isso não aconteceria !!!!”

    Galera isso já esta chato, deixa o velho descansar em paz …

  • Geraldo

    Senhora Apple, exijo troca do meu iPad 3.

    Muita sacanagem.

  • Bruno Valente

    E eu? Meu irmão está nos EUA desde sexta-feira e pedi que comprasse um iPad 3 para mim ontem…

    =\

  • Juliano Farias

    Nossa… Quanta frescura de gente reclamando do iPad Mini… Parece até que ele está competindo com o iPad normal…
    A Apple é baseada em inovação e tecnologia de ponta, e existe uma espaço muito grande no mercado para esses produtos… O que deveria ocorrer é a redução dos preços aqui no Brasil, para termos mais condições de conhecer a Apple.
    Atualmente tenho um iMac de 21″, um MacBook Air, de 13″, um iPad 2 e um iPhone 4, e não vejo razão de comprar um iPad Mini… Mas para quem não conhece a marca, é uma boa opção.
    Se ao invés de ficarmos reclamando, deveríamos estudar para criar no Brasil uma empresa a altura da Apple… (E nós temos gente pra isso…)

  • Lipe Molino

    Essa mudança para o iPad de quarta geração só vai deixar nervoso quem faz questão de ter sempre o último produto, o top de linha, quem possuía o iPad de terceira geração continua com um produto de excelente qualidade. Com a mudança de conectores pela empresa era óbvia essa mudança para o iPad. Eu mesmo, por exemplo, já sabendo que o conector mudou, decidi não comprar meu iPad de terceira geração, optei por aguardar o próximo lançamento (que eu esperava vir apenas ano que vem). Caso a Apple não lançasse logo o produto iPad com o novo cabo conector, na minha visão, ela estaria perdendo vendas de pessoas que, espertamente, decidiriam por esperar, como eu fiz. Na minha humilde opinião estratégia acertadíssima da empresa. Agora, sempre tem os que querem ter o top de linha… esses, invariavelmente, hão de trocar seus produtos com uma periodicidade elevada, independente da Apple lançar atualizações em seis meses ou em um ano.

  • Thiago Sousa

    Se sentem lesados por comprar um aparelho, que ainda funciona (e muito bem por sinal), ainda está na garantia, e ainda é top de linha comparado a outros no mercado, só não é o último lançamento… quanto mimimi

    Só pq lançaram um iPad novo, o outro virou lixo então? Saiu de linha, entendi, mas isso é realmente tão importante assim? Só eu acho esse um detalhe supérfluo?

  • Daniel Zamora

    Sinceramente, não entendo todo o mimimi em torno do iPad 4. Se ele não tivesse surgido, quem comprou o 3 há pouco tempo continuaria usando o equipamento plenamente satisfeito até o ano que vem. Mas, só por causa do lançamento, estão todos chorando porque o 3 ficou “velho” da noite para o dia.

    Isto é um caso clássico de consumismo doentio. O marketing da Apple tem sido bem efetivo em lobotomizar seus consumidores.

    • Alisson

      x2

  • Rodrigo Rocha

    O que a Apple fez hoje foi um tremendo desrespeito com os seus consumidores. Eu comprei um new iPad há aproximamente 3 meses. Independentemente desse iPad de 4ª geração vir em março ou no 2º semestre, ele deixou o meu aparelho defasado.

    É claro que fiquei decepcionado porque o meu aparelho sairá de linha. Mas o buraco é mais embaixo e não quero que pensem que estou olhando apenas para meu próprio umbigo porque desembolsei 2400 reais num aparelho que não será mais produzido. Devemos pensar também na questão de mercado e investimento.

    Quando eu estava na faculdade e comprava um livro de anatomia, por exemplo, e no outro dia fosse lançada uma nova edição a minha valeria muito menos… Se eu quisesse a versão mais atualizada teria que pagar um preço um pouco maior mas, ainda assim, parecido com o da antiga edição. Um possivel comprador para o meu livro não aceitaria jamais pagar o preço que eu paguei no dia anterior. E é isso que vejo acontecendo agora com os donos do New iPad.

    É claro que não sou obrigado a comprar essa nova versão do iPad e me sinto muito satisfeito com o meu. Mas apresentar um novo produto em 7 meses…

    Não concordo com os comentários que dizem: ‘ se o Steve não tivesse morrido, blábláblá…’ mas a Apple poderia estudar melhor suas estratégias mercadológicas visando agradar os seus consumidores e não se rendendo a tendências lançadas pelos concorrentes. Até porque, no quesito ‘lançar novas tendências’ a apple sempre foi campeã.

    • Felipe Carvalho

      Só tenho dó de quem compra Ipad achando que é um investimento. Conceito totalmente errado.

      Itens de tecnologia sempre foram assim, no outro dia sai outro bem melhor pelo mesmo preço, 6 meses é um tempo razoável, mudou apenas o processador, qual o problema dos novos consumidores comprarem um tablet melhor pelo mesmo preço? Isso não muda em nada no desempenho de quem já comprou o Ipad 3, isso é consequência da concorrência e nós só temos a ganhar com isso.

  • Nuno

    Galera alguen ai sabe alguma mandinga ou ritual pra trazer o tio jobs de volta . pois o trem ta feio . Karaka a apple ta loka , aproposito ilex belissimo texto como todos ne eheh

  • Guilherme

    Amigos, e a atualização do iBooks? Quando sai? Quero logo ler livros em português no iBooks!

  • charles

    O fato é que SEM Steves Jobs essa porra que chamam de Apple não tem mais ”aquela emoção”
    NOTA 0

    😉

  • Eduardo

    Vocês não entenderam direito, a Apple não “matou” o iPad 3, ela adicionou mais um modelo. Se vocês entrarem na loja da Apple verão que existem 3 modelos, o iPad Mini, o iPad 2 e o “iPad retina”. Este último é justamente o “iPad 3”.

    • Augusto

      Eduardo,
      Eu também pensava isso… Dei uma olhada na descrição técnica no site da Apple dos USA e o do Brasil… Compare, eles são diferentes… O Ipad 3 foi morto….Snifff

      • Eduardo

        é verdade, vocês estão certos, eu gostava do tamanho do antigo … ;-(

    • Madmediphone

      Desculpe Eduardo mas é vc que Não entendeu. Não existe mais o new iPad que foi lançado a 7 meses atrás . Ele foi todo reconfigurado ficou somente a tela retina. Agra ele tem novo conector e novo processador. Se quiser tira a duvida visita o sita da Apple americana e compara o iPad retina de lá com o new iPad do site da Apple Br. que ainda é o antigo. Aí vc vai entender a revolta do povo .

      • Eduardo

        é verdade, vocês estão certos, tomara que algum dia eu entenda isso, o antigo, ao meu ver, tinha um tamanho ótimo …

  • thalys

    quando é que lança esse novo ipad?? to indo pros eua semana que vem e ja ia comprar o ipad 3 agora o quatro é certeza

  • Hugo

    Vcs achavam que a apple ia ficar morgando até março, com o surface por aí?
    Capitalismooo!

  • Henrique

    Sinceramente, ficar preocupado com isso?Todos os produtos da Apple são excelentes.O fato de lançar um novo aparelho amanhã, que não vai fazer a fome no mundo desaparecer – nem nos teletransportar, não faz diferença para mim.

  • Madmediphone

    Todo mudo reclamando. Acho que sou o único que esta feliz por ter comprado um produto que saiu de linha. Comprei meu primeiro iMac de 21′ este mês de outubro por R$ 3650,00 aind com super drive . Agora lançam o nono iMac com preço de lançamento de R$ 6100,00 sem SuperDrive . Tudo bem mais fino com mais memória e disco de 1 TB . Mas não compraria por este preço . Estou me achando o cara mais sortido do mundo.

    • Henrique

      É modelo novo e o dólar está alto.Daqui um ano eles começam a depredar o preço.

  • Pablo

    Vcs viajam muito!!
    Eu tenho um ipad 3 e nao me sinto nem um pouco triste com esse lançamento!
    Alteraram o conector e aumentaram o processador do ipad, mais do q normal! Isso acontece todos os anos, com todos os aparelhos, de qlq empresa!
    Sinceramente, o ipad 3 é MUITO rapido, processador magnifico ja! Fora q o conector maior ainda tem suas vantagens de doc e etc..
    Nao fazia o menor sentido a apple continuar vendendo o ipad da 3 geracao com conector diferente, de uma forma ou outra, ele teria sido descontinuado, nao acham ? A Apple sabendo que iria parar de vender o ipad 3 com conector antigo, aproveitou para dar um upgrade no processador!! Simples!

  • Geraldo neto

    Comprei o meu ipad 3 não tem nem 1 mês….. Apple feládumaquenga

  • Rakdos

    Eu acho muito mongolóide esse sentimento de “nossa, meu produto não é mais o mais novo!”. Eu acredito que pra quase todo mundo que comprou o iPad 3, nem vai perceber diferença. Alias, maior besteira me parece ter sido o lançamento desse novo iPad sem qualquer atrativo que justifique um modelo novo.

  • Henrique

    A culpa disso não é da Apple, mas sim desse consumismo exagerado.O cara não esperar nem 1 geração e tem ejaculação precoce ao trocar de aparelho.Meu iPhone 4 tem um ano, dois que lançou, e ainda é um aparelho super moderno, novo.Não vou trocar tão cedo…

  • Pablo

    Com a ideia de ter um novo conector, eles precisavam tomar essa decisao!
    Qual sentido teria fazer tanta propaganda pelo novo conector se o seu “principal” Ipad usaria o antigo ?
    Eles precisavam tomar essa decisao, e como iriam trocar o conector, melhor dar um upgrade de processador e atiçar mais ainda quem ainda nao tem um!
    Nao vejo motivos para tanto estardalhaço!

  • Murilo Arantes

    Eu fiquei animado com keynote de hj da Apple,
    ja tive um iPad 2 logo q lançaram, um amigo trouxe p mim de miami,
    não fiquei com ele nem um mês, dei p meu irmão mais novo, não consegui me adaptar,
    pra mim o iPad é um iPhone gigante q não faz ligação, totalmente sem jeito de segurar
    e usar, não gosto.
    Mas agora com esse iPad Mini, me animei de novo, acho q por ser mais leve e fino,
    pode ser melhor na usabilidade, e tb achei muito bonita a parte traseira do black!!
    Mas acho q vou deixar p trocar meu i4 num 5 em um futuro próximo!!!

  • Murilo Arantes

    Eu fiquei animado com keynote de hj da Apple,
    ja tive um iPad 2 logo q lançaram, um amigo trouxe p mim de miami,
    não fiquei com ele nem um mês, dei p meu irmão mais novo, não consegui me adaptar,
    pra mim o iPad é um iPhone gigante q não faz ligação, totalmente sem jeito de segurar
    e usar, não gosto.
    Mas agora com esse iPad Mini, me animei de novo, acho q por ser mais leve e fino,
    pode ser melhor na usabilidade, e tb achei muito bonita a parte traseira do black!!
    Mas acho q vou deixar p trocar meu i4 num 5 em um futuro próximo!!!

  • H.junior

    Gostei muito também. Acredito que seja o tamanho ideal para um tablet e era o que faltava para a Apple se firmar no mercado. Agora sim vai vender que nem água, pois era o que muita gente estava esperando e acabava comprando de concorrentes um tablet de tamanho menor. Eu mesmo estava esperando este tamanho para comprar. Agora sim! Acredito que devemos parar de nos preocupar na questão da Apple estar lançando coisas fora de época e de deixar vazar as informações. Ela está apenas se adaptando ao mercado para matar cada vez mais a concorrência. Infelizmente é assim e para uns é bom e para outros não. É como ter um filho não planejado e termos que correr atrás para sustentá-lo. Só que em vez de ficarmos reclamando que o filho nasceu sem planejamento, temos que focar em cuidar dele e amá-lo e se adaptar a nova realidade. A vida é assim. E se queremos que a Apple continue firme no mercado, temos que torcer para que tudo dê certo mesmo com decisões fora de época. Acho que não devemos nos sentir lesados porque compramos uma versão anterior. Um exemplo disto são os automóveis. Eu mesmo comprei um carro por um valor porque precisei comprar porque minha filha estava para nascer. Agora com o IPI reduzido o valor está muito, muito mais em conta. Eu poderia ter me arrependido por ter comprado. Mas naquele momento era o que tinha e estava precisando. Se fosse um tablet ou qualquer outra coisa não seria diferente. Sempre queremos o certo no momento certo. Mas não é assim que funciona. Temos sim é que aproveitar o momento. Senão desse jeito nunca seremos felizes com aquilo que temos. Abraço!

  • Luiz Felipe

    Realmente decepcionante, adquiri meu novo iPad semana passada, e 1 semana depois, está defasado… Mas não me importo, não pretendo trocar ele agora, assim como não pretendo trocar meu iPhone 4, ele está suprindo as minhas necessidades e é isso o que importa!

  • Adval

    Incrível como o povo cria uma “obrigação de update”! Sinceramente? Comprei meu iPad 3 a 2 meses e não me arrependo.
    Velocidade de processamento melhor? Isso é realmente necessário agora? Para mim, meu iPad 3 é super-hiper-ultra rápido, nem consigo imaginar como seria mais rápido e nem tenho necessidade que seja mais rápido por agora.
    Ah, ainda estou com meu iPhone 4 e nem penso em trocar pro 5 pois não vi mudança drástica. Enquanto não sair nada revolucionário não troco tão cedo.
    E digo mais, update por questão de desempenho só se houver real necessidade!
    Em relação ao iPad mimi, eu ri. Achei ridículo lançar um produto novo com hardware de produto velho. Aí daqui a 6 meses ele lança um “novo” com especificações do iPad 4 e por aí vai. Besta é quem compra pra dizer que tem um lançamento em mãos.
    Em relação aos iMacs eu curti muito, apesar de sentir falta do HDMI. Mas é lógico que não tem, é pra forçar a compra da Apple TV!

    • Felipe Carvalho

      Esse Ipad mini foi lançado para concorrer com os tablets de menor custo de outras marcas. A Apple espera se manter no topo com esse lançamento, atualmente ela possui 70% de market share e com tablets de melhor custoxbenefício isso iria mudar logo. Lembrando que qto mais gente usar o IOS melhor para todos nós. O hardware não é mais atrasado, é apenas mais modesto, para alguns é mais que suficiente, eu que uso meu ipad somete para ler livros e revistas vou entrar na linha mini.

  • Mattheus Gross

    quando vai começar a venda do ipad mini nos Estados Unidos??

  • Leonardo

    Mesmo com novo iMac, vou continuar com o que tenho da versão de 2009 (que comprei acho que foi em novembro de 2011), porque imagino o preço que ele, o novo iMac, vai estar no Brasil, e um mac nāo é assim barato. AJSALKJSLKJALSJLS enfim, acho que trocar de iMac em menos de 2/3 anos nāo vale tanto a pena, só se você tiver dinheiro kkkkk

    • Henrique

      Pra COMPRAR o iMac vc tem que ter dinheiro.Pra trocar de iMAC todo ano no BRASIL vc tem que ser DEUS!

  • Aécio Neto

    Eu comprei o meu ipad 3 no lançamento. Uso diariamente e me atende muito bem.
    É bem rápido e ótimo para leitura devido a tela retina.
    Como ainda tenho metade dos 64gB livre, esse modelo vai me acompanhar bom um BOM tempo.
    Esse novo só vai atrair novos compradores. Sossega, quem comprou, e curta o produto. Ninguém precisa estar sempre no último release. A não ser que queira.

  • Matteus Lima

    Caros,

    Não tem porque ter todo esse blá blá blá… Qualquer outro fabricante faz modelos novíssimos em bem menos tempo. A questão de você ter um iPad “antigo”, obviamente no ponto de vista de alguns, não significa que ele esteja desvalorizado. Apenas foi uma questão de estratégia.
    Pensem como se fossem Presidente de uma multinacional, isso é questão de Marketing. Eles precisam sempre lançar novos produtos, para brilhar os olhos dos seu clientes e para que esses continuem a gastar com a fabricante. Hoje a Samsung, Motorola, entre outras meia duzia de empresas estão lançando seus novos equipamentos móveis. Ou a Apple faz essa atualização forçada, ou ficará “feia” na foto.
    Então não vejo qualquer tipo de motivo para esse povo ficar apenas reclamando como se fossem crianças mimadas. É como uma empresa de televisão, micro sistem, colchão, carros, que fazem novos lançamentos do dia para a noite para estar em grande concorrência com as outras empresas do ramo.

    Então essa é minha opinião!

  • Xay

    Eu fico só olhando todo mundo dizendo: “fui traído….fui roubado….meu iPad 3 já ficou velho…”
    Se EU fosse pensar assim tava é lascada hahahahahaha
    Estou sobrevivendo (e muito bem) com meu bom e velho 3GS e meu iPad 2….
    Esse mimimi já está enchendo rsrsrs
    Quero o iPad 4? Vende o 3 e compra kkk
    Só que vai viver trocando de aparelho.. só isso!!
    Pronto, falei!! To leve hahaha

  • Leandro Miller

    Isso é mania de querer ter tudo da Apple. A culpa é de vocês rs Acho que cada um tem que ter o aparelho que comporte sua necessidade e não. Meu iPad morreu. Imagina. O mini iPad é perfeito e o iPad 3 tambem. Assim como o iPhone 4s e o iPhone 5. Vamos parar de se lamentar e ver o lado positivo das coisas. Mais uma vez parabéns a Apple. Foi um evento maravilho com a cobertura impecável do blog. E que venha o iPhone 6 😀

  • Andre Gauz

    Pessoal, apesar da choradeira, adorei tudo ……….. quando lançaram o Iphone 5 peguei o 4S mais barato, agora vou esperar o Ipad 3 baixar o preço e comprar … adoro estar um modelo atrás pelo seguinte motivo, tenho o mesmo aparelho que o novo com mínimas diferenças ……… e tem gente que chora para ter o “ultimo”modelo só para dizer : estou na moda !!!!!! e o mais importante que não usa nem a metade o que pode oferecer kkkkkkkkkkkk

    COISA DE BRASILEIRO MESMO !!!!!!!
    TEMOS UM PODER AQUISITIVO MENOR QUE LÁ FORA;
    TEMOS ENCARGOS ENORMES;
    SOMOS OS ULTIMOS A TER AS COISAS “NOVAS”, COM PREÇOS MAIS QUE O DOBRO DOS OUTROS PAÍSES; E AINDA CHORA POR UMA COISA QUE AINDA NÃO CHEGOU !!!!!!

    TEMOS SIM DE FAZER CARGAS AO NOSSO GOVERNO PARA LIBERAREM TUDO MAIS RAPIDAMENTE E BAIXAR OS ENCARGOS PARA PODERMOS SIM TER TODO DO MELHOR SEM SACRIFÍCIOS !!!!

    PENSEM NISSO !!!!

    • Henrique

      Isso só vai acontecer com fábrica no Brasil….e mesmo assim!A Apple não é conhecida por preços camaradas.Mesmo nos EUA os preços são bem salgados!

    • Leandro Miller

      Concordo perfeitamente.

  • gabriel

    ainda bem que eu me segurei até o evento agora posso comprar o ipad 4.

  • Daniel

    Não é a primeira vez que a Apple faz isso, só a primeira com um aparelho iOS. Na família MacBook não é raro ela lançar atualizações menores depois de apenas 6-9 meses, como fez ano passado com o MBP, e em 2008 com o primeiro Air. O Air, aliás, foi para colocar uma CPU melhor e trocar uma porta, coisa bem semelhante ao que fez com o iPad agora…

    • Felipe Carvalho

      Vc acha 6 meses pouco para um notebook? Outras marcas lançam diversos produtos em bem menos tempo! O que a troca de uma porta vai mudar na vida de quem já tinha comprado o macbook?

      Um texto para reflexão:

      “ESTAMOS OBCECADOS COM O MELHOR

      por Leila Ferreira *

      Estamos obcecados com “o melhor”. Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do “melhor”.

      Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.

      Bom não basta.

      O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com “o melhor”.

      Isso até que outro “melhor” apareça – e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer.

      Novas marcas surgem a todo instante. Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter.

      O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego.

      Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter.

      Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.

      Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros…) estão vivendo melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.

      Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis.

      Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente.

      Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência?

      Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa?

      E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto?

      O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o “melhor chef”?

      Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um melhor e dez vezes mais caro?

      O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo “melhor cabeleireiro”?

      Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixado ansiosos e nos impedido de desfrutar o “bom” que já temos.

      A casa que é pequena, mas nos acolhe.

      O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria.

      A TV que está velha, mas nunca deu defeito.

      O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens “perfeitos”.

      As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar a chance de estar perto de quem amo…

      O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem.

      O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer.

      Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso?

      Ou será que isso já é o melhor e na busca do “melhor” a gente nem percebeu?

      – – –

      * Leila Ferreira é jornalista

      As pessoas deveriam ficar felizes com o que compraram, no lugar de se preocupar com o vizinho, ou o amigo, que vai poder comprar um tablet com um processador um pouco melhor. Afinal, elas pagaram por um produto que acharam que correspondia ao seu uso e necessidade pelo preço justo, o lançamento de um ipad novo não deveria mudar isso.

      • Xay

        Simplesmente PERFEITO….

        Só isso rsrs

  • André Luiz

    O povo reclama demais. O iPad 3 continua sendo um ótimo tablet, o lançamento do “iPad 4” não faz dele um produto ruim. Eu ainda tenho um iPad 2 e não tenho a mínima vontade de comprar um iPad novo. Ele supre todas as minhas necessidades e ponto final. Acho que ė pra isso que você compra determinada coisa, pra ter suas necessidades supridas e não só pra ter o ultimo produto lançado. Eu sinceramente acho isso ridículo. Eu sou apaixonado pelos produtos da Apple, são produtos de alta qualidade, mas existem pessoas que adquirem esses produtos por status, e eu vi muito isso nos comentários. Vou dar um exemplo de um conhecido meu, que havia comprado um iPhone 4s uns 4 meses antes do lançamento do 5, ele simplesmente disse que tinha que comprar o 5 porque todo mundo ia comprar e ele não podia ficar pra traz. Ridículo isso.

    • Leandro Miller

      Conclusão perfeita!

    • Raysa Dias

      Exatamente isso, André! Um produto bom é aquele que supre nossas necessidades. Agora mesmo tô pensando em comprar um iPhone 4s por que vai baratear com a venda do iPhone 5! E muitíssimo satisfeita com o iPad 3 que é maravilhoso e me fez abandonar no notebook pra quase tudo.

    • Caio

      Concordo André, e infelizmente a maioria das pessoas, principalmente aqui no Brasil, pensa no status antes de tudo. Acho que até o preço do veículos no país são tão altos devido a isso, uma vez perguntaram ao CEO de certa montadora porque os preços de seus carros eram tão altos no brasil, ele respondeu: ”Porque os consumidores pagam.”

      • Felipe Carvalho

        Foi a mercedes!

    • Thiago Sousa

      Exatamente esse meu pensamento. Também tenho o iPad 2 e não sinto a menor necessidade de mudar. Todos os que vi reclamando, tanto aqui quanto em outros blogs, foi puramente por exibicionismo, por não ter o último lançamento em mãos e não por real lesão ou prejuízo. Para essas pessoas produtos da Apple são apenas sinal de status. Lamentável.

  • Roberto Narciso

    Fico contente de ter comprado meu Novo iPad em maio com o conector antigo. Tenho diversos cabos e não pretendo precisar fazer a transição para o lightining tão cedo. Continuarei com meu iphone 4 e new iPad que impressiona mesmo é pela tela retina e velocidade já é muito boa, portanto, não deve fazer diferença no momento.

  • Lucas Rocha

    Me surpreendi com apresentação da Apple hoje, o iPad Mini gostei bastante achei super bonito, so não sei se será fácil manusea lo mais o melhor de hoje na minha opinião com certeza foi iMac, ele é muito fino fiquei impressionado! Não vejo a hora de poder ter um…

  • Nina

    “O pobre menino de 14 anos” vai ter direito a trocar o iPad 3 pelo iPad 4.
    A Apple vai fazer a troca dos iPads pra quem comprou há menos de um mês.

    • Marcus Vinicius

      É verdade isso? tenho o meu a umas 3 semanas, nao me incomodo mais com esses negócios de geração, superei devido ao meu iPod touca (4ª geração) que é meu chodó, mas nao é nada mal se me dessem o novo né ?!

      • Marcus Vinicius

        *iPod touch, digitando no iPad com teclado em PT
        XD

    • Lucas Barbosa

      Onde você viu isso? Comprei o meu há 12 dias… realmente, me supre completamente, roda filmes, os apps, tudo tranquilo. Mas se for ganhar o novo sem ter que gastar nada não me faria nada mal. Como faço ? Liguei pro SAC da Apple, eles já estão sabendo, mas dizem que o produto ainda não foi lançado aqui e não podem ajudar. Principalmente porque comprei numa iTown, que apesar de autorizada, já pode dificultar esta transação. Alguém sugere algo?

  • Giulemos

    To com o meu Ipad 2 e ele está me servindo muito bem…pelo que eu uso está otimo. Com prei faz um ano e se tiver 3 meses de uso é muito…então continuo feliz da vida com ele sem nenhuma paranoia com os novos lançamentos. Jajá troco meu MacBook 13” Pro esse sim uso todo santo dia e claro nunca me deu dor de cabeça…e ta fazendo 2 anos agora começo de novembro!

  • Raysa Dias

    O problema dos consumidores da Apple é que são muito compulsivos em ter o aparelho de ultima geração. Não importa se pra isso tenham que vender um aparelho comprado há 5 meses e pagar a diferença em um “novo” que tem como única diferença real um processador mais rápido. Isso é uma bobagem!!! O processador A5 é fantástico, gente! O que importa é que as atualizações do iOS (as verdadeiras novidades) ainda incluirão o iPad 3. Deixem de ser tão compulsivos.

    • Caio

      Exatamente!

  • @porrasandrinho

    engraçado lembrar que ninguém apostava no iPad e olha o povo se matando aqui!

  • Rodrigo

    iLex.
    Quem não possui iPad ainda…
    Vale a pena comprar um iPad 3?
    ou seria melhor comprar o iPad mini?

    • Marcus Vinicius

      Nao sou o iLex, mas minha opinião é: iPad mini não satisfaz minhas necessidades, muito pequeno, vá de novo iPad ou espere um pouco pelo iPad with retina display, o novo iPad é ótimo e vale a pena a compra, é só marketing a nova geração ; )

      • Rodrigo

        Obrigado Pela Resposta.
        Acho que vou esperar o iPad mini e ver qual seria o melhor pra mim.

    • Valerio

      Isso depende. Qual vai ser o uso principal do iPad?

      Eu tenho 2 tablets um iPad 3 e um Nexus 7.

      Para jogos e leitura de ebooks (que nao tem paginacao fixa) prefiro o Nexus 7, e por ser menor e mais leve eh mais facil de segurar e cansa menos.

      Para navegar na internet, ler revistas e livros em PDF, prefiro o iPad por ter a tela maior.

      O iPad mini eh mais leve e ainda tem uma tela maior que o Nexus 7, entao ficou tipo um iPad+Nexus 7, mas ainda assim acho o iPad mini caro e nao tem toda o “potencia” do iPad 4.

      • Rodrigo

        O uso principal seria navegação outros aplicativos como Jogos e etc.

        Já tenho um iPhone 4S, tava pensando em ter um iPad agora.

        Obrigado pela resposta amigo.

    • Valerio

      O que aconteceu foi a pressao dos concorrentes.

      O Nexus 7 e Kindle Fire vendem muito e os tablets com Windows 8 (Surface) estao chegando.

      A Apple que tinha 100% do mercado de tablets nos EUA ja perdeu a metade, esta com 50%
      Ela tinha que fazer alguma coisa pra nao ficar pra tras nas vendas de fim de ano.

      Desculpem, mas meu teclado esta desconfigurado, sem acentucao.

  • Se esta ruim pra gente que usa Ipad…Imagina pro pessoal que usa Galaxy …HeHe a cada piscar de olhos sai um novo .

  • Anderson

    Eu não concordo.
    Eu acho que é mais uma opção.
    O Mini não tem a tela de retina como o iPad 3.
    A tela do mini, é menor que do iPad 3. Lógico.

    Acho que o mini é apenas mais uma opção, e não mata nenhum outro produto da Apple.

    EU particularmente acho que como opção um iPhone, iPad, Macbook air e assim por diante, já está bom.

  • Beñat

    Comprei o meu iPad 3 no final de setembro de aniversario, fiquei triste porque ele morreu e porque lançaram um praticamente igual. eu não vou trocar, talvez quando lançarem um iPad 5 eu troque ou um iPad mini 2, mais se pelo menos mudar o designer porque nunca muda.

  • Caio

    Depois dos últimos lançamentos tenho achado a moderação do blog muito ”revoltada” com as novidades da Apple, primeiro foi a crítica até irônica em relação ao tamanho da tela do iPhone 5, agora esse exagero todo no título e na notícia simplesmente porque saiu uma atualização para o iPad 3, que continua fisicamente idêntico e com a mesma tela Retina Display, ele foi somente ATUALIZADO, claro que os proprietários ficaram decepcionados porque esperavam que isso acontecesse somente ano que vem, mas isso não é motivo para tanto drama, e se a Apple decidiu atualizar os iPads 2 vezes ao ano agora, esses usuário revoltados nunca mais iriam comprar um? Vamos se acalmar que o iPad 3 de voces continua sendo sensacional, e para quem tem obsessão em ter sempre o melhor do melhor, o prejuízo com a venda do iPad 3 para a compra do iPad atualizado não é tão grande e todo mundo sabe disso.

    • Daniel

      Não é atualização. Atualização é o que ela fez com o iPad 2: o modelo de 2012 tem exatamente o mesmo hardware do de 2011, só trocando o processo de fabricação do chip. O firmware utilizado é o mesmo, então os dois estão juntos em termos de suporte.

      O iPad 4th-gen tem um SoC novo, com instruções diferentes, que portanto usa firmware diferente. Ano que vem a Apple provavelmente continuará vendendo o iPad 4th como a opção de US$ 399, já o iPad 3rd nunca mais deve voltar ao mercado. Como ele saiu tão cedo do mercado, a Apple acabou de dar a si mesma uma desculpa muito forte para abandoná-lo cedo, assim como fez com o primeiro iPad.

      O iPad 4th provavelmente terá um período de suporte de software entre 6 e 24 meses maior (a faixa mais provável é 12–18), primariamente por ter ficado bem mais tempo no mercado. E o 3rd, ficando ainda menos tempo que o iPad 1, pode ser abandonado ainda no iOS 7.x…

  • Tarlan

    Esse pessoal se esquece que antes de tudo a Apple é capitalista, ou seja essa prática é mais que normal! É meio chato, mas fazer o que? O fato é que sempre, a cada nova geração a anterior ficará defasada!

  • Fernando

    Comprei o Novo iPad de 64GB Wi-Fi e 3G há 3 meses e sinceramente, não vejo porque me queixar. Tenho um produto que atende a todas as minhas necessidades atuais e certamente ele atenderá por um bom tempo ainda. Independente da Apple ter supreendido a todos hoje com o anúncio de uma 4ª geração do tablet, não vejo problemas. Até porque não se trata de uma “evolução”, mas tão somente um upgrade. Daí que eu, particularmente, penso que nem deveríamos falar em 4ª geração, mas sim numa 3ª, atualizada. É certo que a empresa da maçã introduziu um novo processador e o conector Lightning ao iPad para alinhar seu tablet a mais recente geração do iPhone e iPod Touch.

    Agora… imaginar quando a Apple faria o lançamento de um Novo Novo Novo iPad…? Ou melhor, um Novo iPad “revolucionário”… eu não apostaria mais minhas fichas…

    • Caio

      Concordo com vc Fernando, é somente uma simples atualização no iPad 3 e não há motivos para os proprietários do iPad 3 se sentirem tão prejudicados.

  • Will Duarte

    Applesung.

  • klapperjr

    Sra. Apple, que palhaçada!
    Achei isso um desrespeito enorme com quem adquiriu o iPad 3.
    Depois que o Jobs se foi, a Apple só dá bola fora, impressionante!
    Eu sou fã da Apple (tenho quase tudo da marca), pela qualidade dos seus produtos e até então, também pelo respeito que era dado aos seus consumidores. Mas estou extremamente decepcionado.
    Sinceramente, a Apple que se cuide. A Microsoft está chegando pra ficar, com hardwares e softwares excelentes. E diga-se de passagem, o que foi apresentado até então é muito mais surpreendente que os últimos lançamentos da maça.

  • Alexandre

    Comprei o “Novo” iPad faz menos de dois meses, pensando também como um investimento. Como nao tenho dinheiro de sobre, pensei em comprar agora e quando chegasse em maio do ano que vem eu venderia ele e compraria um “Novo, Novo” IPad. Não contava com essa. E se me permitem, como diria a minha avó a Apple “cagou e sentou em cima”!

  • Mmj

    Bem,só me sinto um pouco frustrado por ainda estar pagando um “iPad novo velho” por assim dizer,né?
    Mas não vi grandes mudanças a ponto de querer trocar. Já o mini iPad pode ser legal,pois as vezes,pego
    No sono e o iPad normal dói quando bate na cabeça!

  • Cleberson Pertile

    E daí que o 3º foi descontinuado?

    Por acaso a garantia foi anulada ou ele não vai receber mais versões do iOS?

    ô povinho chorão.

  • Ricardo

    nossa, que mancada!!

    ja tinha me arrependido de comprar o 3, devia ter ficado no 2…agora mais essa. me desculpem pessoal,mas vou de surface daqui pra frente.

  • André Oliveira

    É realmente fiquei decepcionado com a Apple…
    Mas, fazer o quê?
    Espero que, no mínimo, os aplicativos e versões de iOS, etc. Continuem sendo compatíveis com o iPad 3 por um bom tempo.

  • Marcus Vinicius

    OGW tenho o iPad 3, na verdade estou digitando nele, acho ruim essa nova versão, mas nao ligo, pois vocês blogueiros me ensinaram a pular versões de igadgets

  • Jonny

    Lançou um novo agora, cuspindo na cara dos seus “fieis” só pra tentar derrubar o sucesso do surface…

    • gidel

      Não, não aparece.

  • Pazzianotto

    Eu fiquei com o mesmo sentimento do pessoal aqui, mas na verdade eu não preciso do iPad 4.

    Estou feliz com o meu “not so new iPad”

  • Rodrigo

    Não fiquei frustrado com a defasagem do iPad 3 não… Comprei o meu quando foi lançado no Brasil, e ainda estou satisfeito e não penso em trocar tão cedo. Já o iMac… simplesmente odeio o meu iMac gordo nesse momento. Alguém quer? hahaha

    • Xay

      Se for me dar de presente, lógico que quero hahahaha #brinks 😛

  • Lerooks

    Ainda bem que nao peguei o 3 , to mto feliz com meu 2 , nem foi descontinuado , muahahaha

  • Pedro

    Cara, o iPad 4th nada mais é que um new iPadS

    Poucas melhorias de velocidade e etc…

    Faz parte de qquer empresa capitalista e principalmente no mercado de ações, gerar lucro.

    Achei o evento de hoje fantástico. iMac surpreendente, iPad Mini acima das minhas expectativas e um iPad 4th desnecessário, porém fazendo todo sentido lançar junto com um mini. Imagina ter dois eventos de iPads no mesmo ano?

    O iPad Mini faz-se necessário para não perder o timing do lançamento… não daria jamais para segurar até o lançamento de um novo iPad.

    Uma questão que eu me perguntei aqui:
    Antes a Apple tinha 2 eventos especiais de aparelhos: iPad (1o semestre) e iPhone (2o semestre).

    E agora? Apple não vai conseguir ficar sem nenhum evento para o 1o semestre.
    Novo produto vindo ou iPad Mini e 4h generation “virando sucata” em 7 meses?

  • JanjaBoy

    Eu comprei o “novo” agora anterior iPad para Dorinha no dia do lançamento.
    Mas……
    ————
    Algumas especificações estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e, os equipamentos podem ser descontinuados sem aviso prévio.
    ————
    Mais ou menos isso, né?

    • Dorinha

      É mais ou menos isso sim.

      Pois é meu marido, em apenas 5 meses vem a toda poderosa Apple e mata meu tão lindo e querido novo iPad 🙁 , nem chance de poder chama-lo de velhinho, antiguinho eu (e milhões de pessoas) tivemos.
      Por conta disso agora tenho um dead iPad.
      E ninguém em sã conciência vai querer comprar um defunct. 😐
      ….estou é com Muiiiiiiita raiva, se pudesse dava “tiro no olho” (da Apple)! Ò.Ó

      • Andoco

        Faço suas as minhas palavras, imagina sair um Real racing 3 se não vai ficar quadro a quadro, lentão no Ipad 3, conforme for feito pensado para o 4 e para o Iphone 5…

  • Ale

    Não entendo o motivo de tanta revolta. O iPad 3 vai ficar mais lento ou parar de funcionar por causa disso?
    Eles apenas atualizaram o modelo. Até tiraram o nome 3 pra não ter mais esse problema de nomenclatura.
    Comprei o meu iPad de terceira geração logo que saiu no Brasil. Continua ótimo e com a mesma velocidade e roda os mesmo aplicativos que rolava hoje de manhã quanto ele ainda era o mais novo. A Apple apenas tinha que trocar o conector (pra não virar uma zona com os novos acessórios que serão lançados a partir de agora), e aproveitou pra aumentar a velocidade e deixar ele competitivo por mais tempo. Aposto que se tivessem trocado apenas o conector e mantido o processador ia ter nego reclamando também.

    Quem comprar a partir de agora terá um novo processador e novo conector. Apenas isso. tecnologia é assim.
    Fiquem tranquilos que o visual foi mantido. Assim NINGUÉM vai perceber que você está fora de moda!!!! kkkkkkkkk

    • JanjaBoy

      Querido Ale, não é uma questão de “MODA” e, sim de hardware. Imagina sair novos programas que não funcionam no “novo iPad” ou funciona capenga? Ou seja; a sua máquina não é mais atual. Sacou?

  • Carol

    Estou com o meu iPad 3 desde 6a feira e muito feliz, ainda mais que os acessórios “conversam” com meus outros idevices sem necessidade de adaptadores!
    Vou valorizar o que é meu, sem neura de ter que ter em mãos o último, ou melhor, o modelo mais recente. Enquanto os meus idevices me estiverem úteis, estou ok!

  • Julio Terrasan

    Pela primeira vez estou “decepcionado” com a Apple… matou o ipad com 7 meses de vida…
    Não vou trocar meu iPad “3” 4g de 64 gb pelo novo TÃO CEDO… deveria ter comprado o wi-fi de 16 gb…

  • Felipe Romanatto

    Realmente fui muito surpreendido e arrependido no momento: comprei um “novo” iPad há DOIS dias e já ficou ultrapassado. O pior é que varias lojas garantiram que não haveria mudanças! Vou tentar devolução. Será que rola? Há previsão de chegado ao Brasil da 4. Geração?

    • Julio Terrasan

      Da tempo de devolver amigo!

    • Alex iPilot

      Se vc comprou pela internet (ou por telefone) pode desistir da compra e ser ressarcido de todos os valores pagos, inclusive o frete. Garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

  • Helder

    O que vocês queriam? “iPad 3” praticamente igual ao “iPad 4” com o preço do “iPad 2”? Quem seria estúpido o bastante pra comprar o “iPad 4”?
    Empresa nenhuma vai lançar um produto novo pra encalhar.
    Vejam bem: se ficassem iPad 3 e 4 com preços semelhantes, o 3 encalharia. Se o 2 morresse e o iPad 3 ficasse no preço do 2, o 4 encalharia. Solução? Tirar o 3 de linha! É lógico!
    Sinto muito por quem acabou de comprar o 3.
    Acompanhar tecnologia é isso! Quem tem o costume de trocar de VGA sabe bem o que é isso…
    Parem de mimimi e aproveitem os aparelhos que possuem da melhor forma possível!

  • Luís

    Quero saber o seguinte: se houver atualizações no iOS vai haver diferença para o meu iPad 3 pois messe novo IOS 6 teve mudanças pro 3 que não tiveram pro 2 e aí como ficamos?

    • iJE

      Pois é, imagina se liberarem o Siri em português somente para o iPad 4…

  • iJE

    Putz, iPad 4 já?

    Posso estar enganado, mas acho que a mudança de data foi para aproveitar as vendas de fim de ano.

    Tenho o iPad 3, mas não me sinto lesado por esse lançamento precoce. Na verdade, a minha preocupação é outra: se daqui há alguns meses eu precisar de um novo cabo 30 vias, será que eu irei achar o original a venda?

    Parece que a Apple está com pressa para “matar” o padrão antigo do conector…

  • Ralph Goddard

    Pela primeira vez senti ter feito papel de bobo comprando um produto da Apple. Não esperava esse upgrade do iPad agora, se soubesse não teria comprado o meu mês passado. O pior é saber que nem um programa de troca vai acontecer pra quem comprou a partir de Setembro.

  • Felipe Cardoso

    Infelizmente, tiraram de todos nós, o gostinho da emoção de um novo produto seja lá ele qual for… Hoje são tantos novos lançamentos, que ficamos confusos e atordoados sem saber para que lado devemos ir… É quase um bombardeio de novos produtos e tecnologias praticamente todos os messes… lembro eu, quando comprei meu primeiro celular um Nokia 6120, e fiquei maravilhado com aquilo, e foi quase 2 dias para aprender tudo o que ele oferecia… Logo depois foi um celular Startac, o top dos top’s. ou seja, na quela época era gostoso, porque havia tempo abiu para se curtir aquele produto. hoje tenho um iPhone 4s que já esta defasado, e fico em duvida: Sera que devo atualizar agora ou espero o mês que vem para decidir entre os novos lançamentos….
    Chega a ser Frustrante.

  • João

    Estou feliz com o meu ipad 3 e n pretendo trocar ele tão cedo!
    Para mim, tendo um processador melhor não faz diferença pois o 3 já é muito bom…para me fazerem trocar, eles tem que mostrar para mim o quanto melhor esse ipad é, não sendo o caso do ipad 4!

  • Fábio

    Sinceramente vejo como uma grande idéia esse iPad mini. É justamente o que eu precisava. Nós, profissionais da saúde, precisávamos de algo menor que coubesse no bolso de um jaleco e não pesasse tanto quanto um iPad 3 por exemplo.

    Em compensação, meu pai que é engenheiro e trabalha 24 horas com seu iPad 3 com gráficos emails e tabelas, não trocaria o iPad 3 por um menor de maneira alguma.

    É tudo uma questão de adaptar o tipo de iPad ao seu tipo de atividade.

  • Rodrigo Alineri

    Engraçado alguns comentários de leitores do blog na hora do anúncio do novo novo iPad, onde estavam chateados pelo fato de terem comprado o novo iPad e agora o mesmo estava obsoleto. Como assim?
    Agora um produto perde o seu valor só porque foi descontinuado?

    As pessoas andam muito estranhas.

  • Guilherme Pereira

    Como eu disse no BDI Live, estou bem desapontado com a Apple por outra geração do iPad logo agora, comprei o meu novo “velho” iPad há apenas 3 meses, acreditando que estava fazendo bom negócio. Claro, não deixa de ser um excelente aparelho, mas a performance do A6 é um diferencial enorme, um parente meu já está com um iPhone 5, mexi nele um pouco e a velocidade em comparação com o iPhone 4S (A5) é muito notável.

    Pessoas falam: Ah é besteira, só o processador que ficou mais rápido.
    Besteira nada, os jogos precisam cada vez mais de poder de processamento, quando for lançado um Infinity Blade 4 ou Real Racing 5 da vida e o iPad 3 não tiver uma performance tão agradável aí é os donos vão sentir raiva mesmo… Falo isso porque é algo similar ao que aconteceu com o Infinity Blade II rodando no iPhone 3GS (diferença de 2 gerações).

    PS: iLex, esqueceu de falar outra diferença entre os iPads de 3ª e 4ª geração que é a câmera FaceTime HD. 😉

    • Andoco

      Esse é o ponto que estou batendo e algumasp essoas não querem entender, vão ficar muito ruins os próximos jogos “top” no 3, por causa que serão feitos pensando na performance do A6 e A6X, e conforme o “3” tem resolução retina também, ficará enormemente pesado rodar esses jogos nele, quase que inviavel em pouco tempo…

  • Luciano Alencar

    Eu acho muito mimimi…. Tenho um iPad 2 e nem penso em trocá-lo, ainda. Atende muito bem as minhas necessidades. Trocar só para ter um mais atual é besteira.

  • Alex iPilot

    O pessoal reclama que o iPad 3 “perdeu valor”, foi “desvalorizado”… Cada um tem seus critérios mas, para mim, um produto perde valor quando perde uma funcionalidade que eu uso, quando deixa de fazer algo que eu preciso, quando não me atende mais… Por exemplo, quando sai uma atualização e se perde o jailbrake, ou surge um defeito e o wifi para de funcionar… Não foi o caso do iPad 3, ele continua tão bom quanto antes.

  • Felipe

    Ridículo os comentários nesse post!!!

    Sério que vocês encaram o IPAD como investimento? Desvalorização, revenda? Pqp, isso é um item de consumo de tecnologia, sempre foi assim, compramos um, no outro dia sai outro. Se forem comprar IPAD pensando em revenda e desvalorização, não comprem!!

    Outra dúvida, vcs compraram o IPAD 3 devido a suas características certo? O lançamento do IPAD 4 muda em que isso? O IPAD de vcs ficaram mais lento? Vão estudar economia e reclamar de outra coisa!

    Agora sério, to pensando em trocar seriamente meu IPAD 2 pelo IPAD mini, para o meu uso, leitura de revistas e livros digitais ele quebra um galho enorme, o resto prefiro o MAC.

  • Gileno

    A palavra é “decepção” e “indignação”
    A Apple deveria receber de volta o novo IPad que agora já é o velho IPad, (nem se fabrica mais), cobrando uma taxa simbólica pelo “desrespeito” com seus clientes, acompanhado de um pedido de desculpas! na troca pelo (novo novo IPad), que agora chama-se “retina” o velho IPad também tem tela retina, ho falta de imaginação, fico pensando, Jobs deve ta puta com tanta incompetência!!!!

  • Rodrigo Paiva

    Eu comprei meu iPad 2 quando ele caiu de preço na Brasil por terem anunciado então o Novo iPad e creio ter feito um ótimo negocio! Ele me atende em tudo q preciso dele sem nunca ter travado! A tecnologia para mim deve ter serventia de uso, impossível ficar acompanhando num processamento maior se não vou usa-lo de fato!

  • Valdir

    Ainda bem que comprei o iPad 2… ainda vive hehe… iPad 3 esquentava demais.

  • Aniello

    Eu realmente não entendo. Por mim, se uma empresa puder lançar um upgrade por dia dos seus aparelhos, isto seria vantagem para os usuários. Pois sempre estariam comprando pordutos avançados.

    O iPad de terceira geração não ficou mais ultrapassado ou com um processador pior apenas por que a quarta geração foi lançada. Continua sendo um aparelho com desempenho de um lançamento de sete meses atrás. E é natural que aparelhos mais novos tenha um diferencial que os antigos.

    O único valor agregado que o produto perde ao ser lançado é o status de ser o “top de linha”. Mas isto não é uma qualidade, é mero status social.

    Uma empresa que sempre atualize seus aparelhos, e que disponibiliza gratuitamente as atualizações de software para os aparelhos antigos, dentro dos limites de hardware, não está enganando seus usuários. está apenas se atualizando.

    A vida útil do iPad de terceira geração continua a mesma, e se tornará um aparelho inadequado para os aplicativos da época na mesma velocidade. Apenas teremos mais parelhos com maior capacidade em um tempo menor que o esperado.

    Não comprei o meu “new iPad” para ter o aparelho “topo de linha” por um ano, e sim por que queria um tablet que fosse moderno e atendesse minhas necessidades por um bom tempo. E minhas necessidades não ficaram maiores com o novo iPad. Ficarão quando os aplicativos começarem a rodar pesados no meu “old new iPad”, o que ainda vai demorar um bocado.

  • Aniello

    Temos que tomar cuidado com a cultura da “obsolecência programada”. Um aparelho não fica obsoleto quando lançam aparelhos melhores, e sim quando é incapaz de atender as necessidades de uso.

    • Fábio

      Falou tudo.

    • B3CKM4N.BR

      Concordo também!

      A questão é que às vezes queremos o “novo”, o “melhor”, …
      Se a pessoa tem condições de “investir” ou “gastar” pra ter o “New” iSso ou iQuilo, ótimo …
      =P

    • gregory

      Falou pouco mas falou bonito!

  • Carlos

    Ainda não entendi.. fiquei confuso.. o novo ipad vai parar de ser vendido? e a apple lançou um ipad mini e um novo ipad com tela retina com o mesmo design,só que com melhorias? é isso mesmo?

  • Douglas

    Tenho o novo ipad e estou MUITO DESCEPCIONADO, pois com tão pouco tempo a apple ja resolve lançar outro, covardia…

    • Lecter

      Douglas, suponho que você esteja DECEPCIONADO…

  • Rodrigo

    Sou mais um pato que comprou o velho
    “novo iPad”. Tenho a impressão de que se o Steve Jobs estivesse vivo essa picaretagem com os fiéis consumidores da Apple, nao teria acontecido…

  • Pedro

    Como não tinha um Ipad, comprei ano passado nos EUA um iPad 2 3G 64GB, na semana do lançamento, depois de chegar 5 da manhã na fila. Só fiz isso pq estava de férias. Não penso em trocar tão cedo. Atende muito bem minhas necessidades, mesmo sem a tela de retina. Só comprei pq tinha necessidade.

    De igual forma, tinha um iPhone 3GS desde que lançou no Brasil há anos. Consegui comprar o iPhone 5 no dia do Lançamento em Santa Bárbara na Califórnia sem fila alguma. Mas só comprei pq o meu 3GS já estava bem lento e com a tela quebrada. A diferença pro 5 é gritante (tamanho, peso, processador, tela, espessura). Aí sim acho que valha a pena.

    Nesse mesmo dia 21/09/2012, um amigo que viajou de férias comigo comprou um Ipad 3 sendo que ele já tinha o iPad 2. Falei que ele era louco. Não tinha necessidade. Tb sou fã da Apple, mas muito mais do meu dinheiro. Sei quanto ele vale. A tela de retina é ótima, o processador tb, mas na prática, a diferença é minima. Vamos pensar nisso minha gente. Pra mim não vale a pena.

  • Lecter

    Pelo menos tivemos novidades, ou haviam rumores de tirar o iPad 3 de linha?

    • B3CKM4N.BR

      O povo esperando um iPad Mini e de quebra tem iMac, MBP Retina …

      E ainda dizem que a Apple não consegue mais guardar segredo.
      Acho que consegue , alguns, mas consegue … (risos)

      Confesso achar um saco o papo de: “Se Steve ainda estivesse aqui … blá-blá-blá”.

  • Lucas

    A apple está dificultando a vida do consumidor! to confuso com tanto ipad.. dois ipads no mesmo dia?
    estou economizando pra comprar o ipad 3,agora lançam um novo ipad? e quando esse ipad com tela retina vai chegar ao brasil e por qual preço? quais as diferenças do ipad 3 pro ipad 4 ambos com tela retina? é alto as diferenças,e vale a pena esperar pelo novo modelo? iLex,por favor faça um post exclarecendo isso.. obg..

    • B3CKM4N.BR

      Lucas,

      Quer saber a diferença entre os modelos de iPad?!
      Sugiro que clique no link a seguir, que é o site da própria Apple:
      http://www.apple.com/ipad/compare/

  • Lucas

    Existem outras melhorias nesse novo ipad 4? tipo som melhor,câmera aperfeiçoada,etc?

    vou deixar minhas impressões.. não gostei nada desse ipad mini.. design parecido com um ipod touch,e menor,e concerteza deve riscar igual ao iphone 5,isso é a apple sem steve..

    • B3CKM4N.BR

      Eu achei bacana.
      Apesar de ser bom, eu achava o New iPad relativamente grande e pesado.
      Pra mim, era desnecessário, mas confesso que a idéia do iPad Mini, mais leve, com uma “pegada” melhor, seria show. Tem mercado pra isso, senão nem os concorrentes estavam na área.
      Pra área educacional é show, pq eh mais leve, mais barato, e tem toooooooodas as outras coisas boas que existem num iPad “convencional”.

      Contudo acho que a Apple deu um tiro no pé, pq eu certamente prefiro gastar US$30 a mais e ter um iPad Mini a ter o novo iPod Touch.

      Outra coisa que acho que a apple devia ter feito era ter lançado um Smart Case pro iPad Mini.
      Ao invés de proteger só a tela, esta case protege todo o aparelho. Eu prefiro!

      Minha opinião …

      • Luiz

        Daqui a uns três meses ela lança uma smartcase para o mini iPad. Isso depois de vender bastante smartcovers.
        Essa é a nova política da Apple.

  • Lucas

    novo ipad morreu,viva o novo ipad= confuso..

    • B3CKM4N.BR

      FIcou engraçado e bem confuso!!!

      Como preferiram denominar o último modelo lançado como “iPad New”, sempre que sair um novo, será chamado de “New” e o anterior vira o “Old”.
      Dizem que isso é vintage, né?!
      Hauhauhauh

  • Rodolfo

    Não estava todo mundo de Mimimi que a Apple não sabe mais esconder nada, que isso que aquilo, agora aguentem calado a surpresa nobres colegas.

    • Ricardo

      Para você ver que aquelas pistas do iphobe 5 e do ipad mini foram lançadas de sacanagem , para acalmar os investidoires, e que eles sabiam que seriam uma puta sacanagem se lançacem um ipad 4 agora

  • Marcio

    Qual o problema de lançarem uma versão nova, isso não desmerece de forma alguma o iPad 3, ele continua sendo um ótimo aparelho. Porque lançaram uma nova versão o iPad 3 perdeu todos seus benefícios por acaso?

  • TengoLengo

    Po, ri muito com o último parágrafo.

  • Conrado C.

    Cara, quando eu vi que tinham lançado o iPad Mini e o de 4ª geração, eu falei: “Putz, ferrou, meu iPad 2 foi por água abaixo.”

    Eu comprei meu iPad 2 na FastShop um dia depois do lançamento do New iPad (3), por achar que este viria muito caro para o Brasil. Acabei quebrando a cara, pois ele veio praticamente o mesmo preço.

    Mas já estou começando a achar que eu dei uma sorte tremenda e que o New iPad (3) foi mais crucificado que o iPad 2.. Que bom! Pra mim! Porque, pra quem comprou o New iPad, foi péssimo! Achei meio desnecessário a Apple ter lançado esse iPad 4 (nem sei mais como nomear isso :S), acho que ela poderia ter esperado pelo menos até o ano que vem, pra mudar tudo de uma vez.. Mas gostei do evento, principalmente do novo iMac, ficou maneiro!

  • SemMais

    Sempre acreditei que consumidores de produto Apple fossem mais esclarecidos e gostassem de produto pela qualidade e não pela revenda do produto.

    Que comprassem os produtos para usufruir da qualidade e recursos dos mesmos que são sensacionais.

    Que seriam esclarecidos o suficiente para saber que quem compra gadgets ou até mesmo produtos de informática SABEM (ou deveriam saber) que são produtos com contínua evolução e atualização.

    Eu mesmo tenho o iPhone 4 em perfeito funcionamento (nunca tive um equipamento eletrônico por tanto tempo!), pulei o 4S e ainda não sei se vou pegar o 5.

    Será que vocês ficaram tristes após comprar um TV LCD e depois ver as LEDs sendo lançadas ???
    Ou comprou a de LED e ficou chateado por ver o lançamento das TV 3D ?
    Vamos todos chorar pois a TV de resolução 4K está chegando!

    Alguém aqui leu em algum lugar que a Apple é obrigada a esperar 1 ano (ou o que acharem “justo”) para atualizar seus produtos?

    Acho uma baita ingenuidade esse pensamento. A Apple é uma empresa, pensa nos clientes e CONCORRENTES! Ela precisa se mexer.

    Ah, já vou dar uma dica:: NÃO COMPREM o iPad-mini pois garanto que o “New iPad-mini” será lançado muito em breve com retina display. Assim vcs não precisarão se sentir “enganados” novamente.

    Aos que decidirem comprar, tenho certeza que aproveitarão seus mini iDevices por muito tempo.

    Se comprou o iPad 3, aproveite o produto, é ótimo!!!

    Sem+
    🙂

  • B3CKM4N.BR

    Uma coisa boa pra quem está nos EUA é que lá a política de devolução ou troca de produto.
    O consumidor tem até 30 dias pra devolver.
    Se a compra foi recente, devolve, verifica as formas de reembolso e depois volta lá pra comprar o novo. Desde que vc tenha tudo o que estava na caixa junto com o aparelho.
    Simples assim!

    Comprei uma camera digital e dois dias depois descobri que a Sony oferecia um modelo com as mesmas características mas que contava com o compartilhamento via wifi.
    Voltei na loja, disse que não havia sido informado sobre tal funcionalidade.
    Paguei a diferença (+/- US$20), devolvi a câmera velha (c/ 2 dias) e peguei uma nova (c/ wifi).

  • André

    Se eles sabem fazer um produto melhor que o anterior, a obrigação deles é fazer e lançar no mercado, logo, para que as pessoas possam usar e viver melhor, com um produto melhor.

    Se vier um iPad novo por mês, melhor ainda. Ou um iPhone, ou seja o que for. Quem puder comprar, compra, quem não puder, fica com o antigo. Segue a vida, evoluindo.

    Não sei onde está escrito que todo mundo tem que ter o iPad do ano, o carro do ano, o MacBook Pro do ano…

    É como se a obrigação da empresa, agora, fosse parar a evolução para “respeitar” quem comprou o produto. É como se o dever da empresa, agora, fosse obrigar a todos que não compraram, ou que querem trocar o que compraram por um produto mais avançado, ou até o mundo inteiro, que depende de novas tecnologias, a não as ter, e nem as ver, já que uns e outros iriam ficar magoados porque o seu ipad supostamente ficou velho, só porque apareceu um melhor.

    Como se a tecnologia tivesse que parar por um ano a cada vez que alguém compra uma coisa nova.

    Desculpem, mas não consigo concordar com essa lógica. Não me sinto desrespeitado com a evolução da tecnologia. Quero um iPad novo no mercado por semana, se for possível, com novos processadores, novas telas, novos conectores, ainda que eu não possa comprar. Não penso só em mim.

    Quero vida melhor para todos, não quero egoisticamente que o meu aparelho seja sempre o mais atualizado e que o tempo pare, se for preciso, para que isso fique garantido.

    • SemMais

      Concordo.
      Escrevi praticamente a mesma coisa dois posts acima.

      Sem+

  • Digoloureiro

    Eu era contrario ao pensamento de que a única lógica hoje na Apple é que sem Steve Jobs esta virando uma Microsoft Samsung. Infelizmente!

  • Alfredo Roeber

    Pessoal que adquiriu o iPad 3 ha pouco tempo, como eu: não adianta reclamar ou ficar indignado, até porque não adianta nada, vc ficará injuriado e mal, e a apple não está nem aí. Não há nenhuma lei que impessa uma empresa de produzir novo modelo quando bem entender. Já comprei carro com a “garantia” de que o modelo não iria mudar no ano seguinte e mudou. Assim, assimile que o iPad 3 continua sendo um iPad tão bom quanto o iPad 4, o chip mais potente não vai mudar em nada a performance no dia a dia, a camera melhor do face time não faz muita diferença na prática e, pra mim, por enquanto, o conector novo seria um pessimo negocio, pois tenho varios carregadores, conectores e dokstation do conector velho, pois tenho 1 pad 1 tambem e 3 iphones em casa, e não serviriam pro iPad 4. Justificaria uma indignacao se fosse uma diferenca como entre o ipad 1 para o ipad 2 ou do ipad 2 para o 3. A mudanca de agora é praticamente uma atualizacao. Portanto, engulam o choro e bola pra frente.

  • Synnx

    Eu acho que a Apple lançou o iPad Retina só pra poder ter o gosto de dizer que “surpreendeu” todo mundo de novo, coisa que ela não conseguia fazer desde que Jobs ainda estava por aí gritando com os outros. Eles só não devem ter lembrado que nem toda surpresa é boa.

  • iEmerson

    Nossa isso foi um soco na boca do estomago

  • Thales

    Faz sentido ela ter tirado o iPad 3 e não o iPad 2, se o fosse, o nosso iPad 3 iria ter o preço reduzido! E isso não aconteceu! Essa atualização do iPad é que teve o nome errado, o correto seria iPad 3.1.0, como acontece no software iOS. Quando muda de 5 para 6 por exemplo, as mudança são maiores. Essa mudança do iPad foi só do processador, da câmera frontal e do conector! Isso ao meu ver não é algo REVOLUCIONÁRIO!
    Fica a dica iLex!
    Acredito que deva ser uma nova estratégia da empresa, a falha foi no nome!
    Mas existem outros segredos de mercado que talvez não entendemos. Mas uma coisa é fato, essa mudança nos lançamentos provocam certa ira nos consumidores. Principalmente os que já conhecem as datas dos lançamentos.

    • Debora

      Tambem acho, o Ipad de 4ª geração deveria chamar Ipad 3S!

      • Felipe Carvalho

        O Ipad quarta geração n se chama Ipad 3s porque o Ipad 3 não chama Ipad 3!!

        • Thales

          Sendo mais claro iPad 2, iPad 3 ou iPad 4, me refiro as geração de cada um!

  • Fernando325

    Estou MUITO satisfeito com o meu iPad 2, só vou trocar quando parar de funcionar !

  • TiãoGavião

    No mercado americano vão trocar os iPads pelos novos e aqui eu vou trocar de fabricante! Apple com essa deu… 🙁

  • Leandro

    O Novo iPad e o iPad MINI são totalmente diferentes.
    São linhas diferentes.
    Dizer que o Novo iPad (iPad 3) foi substituído por este MINI é um comentário NON-SENSE.

    • Thales

      Você não leu a matéria direito e pelo visto não acompanhou o evento de hoje, foram lançados 2 iPads, um “Novo iPad (4 geração) e um iPad mini!
      O atual iPad e ainda vendido no Brasil “Novo iPad” é de 3 geração!
      A questão não tem nada com o iPad mini, e sim com o “Novo Novo iPad” de 4 geração que foi lançado muito antes do previsto pela maioria dos consumidores, uma vez que só tem aproximadamente 6 meses do lançamento do seu antecessor iPad 3 geração!

  • Renan Gonçalves

    O iPad nao esta defasado.. esta apenas atualizado.. nao vejo porque raiva disso

  • Ricardo

    Eu só fico chateado, que com a desova de iPad de 3º geração, o preço vai cair consideravelmente, aliais deve cair mais que o ipad 2. A apple poderia dar um bonus na apple Store para nos compensar!

  • Douglas

    Sinceramente, não entendo pq lançar um iPad Mini, eu estava tão feliz com um equipamento que eu paro pra usar, tenho boa visualização das informações e possuo um teclado para as duas mãos (iPad 3).
    Também estava super feliz com um equipamento leve compacto, muito útil para estar comigo a todo momento e ainda faz chamadas (iPhone 4S).

    Sempre achei ridículo ficar com um telefone do tamanho de uma prancheta na orelha (galaxy), aí eles aumentaram o iPhone 5, tá legal, a tela ficou melhor, mas podia ter parado por aí.

    Agora eu tenho um celular que está no limite do tamanho pra eu conseguir levar no bolso, tenho um iPad pra usar o que eu acho pequeno pelo iPhone, pq eu ia querer um equipamento que ficou no meio termo e ainda não faz ligação?

    Nessa a Apple me decepcionou, vc vai levar o iPad Mini onde?

    Definição do iPad Mini: “Pequeno demais pra merecer uma mochila pra levar e grande demais pra guardar no bolso”

    Até mais galera.

    • Diogo Senna

      Não sei se você assistiu a apresentaçao, mas Tim Cook disse tambem que as pessoas usam o ipad pra tantas coisas.. E é verdade, no seu caso douglas, no seu modo de ver .. OK!! nao serve, agora todo mundo tem o mesmo modo de pensar? o mesmo gosto? as mesmas precisões? trabalham na mesma area? ninguém é obrigado a comprar, compra quem quer, precisa ou gosta. a Apple tem que fazer mesmo, se é algo que vai dar bastante lucro, é o certo.. afinal qual o objetivo? LUCRO, ipad mini veio pra tentar dominar logo o mercado dos tablets. tanto que menor, e mais barato.

  • Valter

    Na minha opinião o Ipad2 é quem morre, afinal se entrarmos no site da Apple americana podemos perceber que o novo Ipad está sendo vendido com o novo padrão de conector. O Ipad 3 é um produto muito superior por ter o chip A6X.

    • Nossa, muita confusão com as gerações dos iPads. Demorou para sair um artigo explicando quem saiu e quem ficou…

      • Rodrigo

        Se a gente que acompanha está assim, imagine os leigos…

  • Setangels

    Bom…
    Eu só tô com iPad 3 pq vendi o meu iPad 2, por um bom preço…e investi pouco (vendi por 1600 e coloquei mais uns 250,00 isso em junho)

    O que to de olho é num iMac.
    Domingo quase abri a guaiaca..e investi 3.600 num iMac de entrada, com office 2011 e hd externo 500, mas esperei para ver o que acontecia hoje. Com certeza ia ser um bom investimento.

    E, abandonava de vez o windows pelo menos em casa…rsrss. Ainda tenho que me acostumar !!!

    Sobre o iPad 3, faz parte…foi rápido, só isso..foi muito rápido a mudança ou atualização.

    Mas bem que a apple podia vir recolher ele e me dar um “atualizado”

  • Diego Paixão

    Po nem me afeta, to muito feliz com meu Ipad 3, tranquilão faz tudo que eu preciso. No futuro pretendo trocar óbvio mas agora to mega tranquilo.

  • Gury

    Dps de ler muitos comentarios aki, acabei ficando mais feliz por Ainda ter o ipad 3 descontinuado. Sabem pq? Ele tem a tela retina do ipad 4 e o conector do ipad 2 … E com o conector antigo pode ainda ter mta tranquilidade com os cabos da apple. Os cabos litghning ainda noa tem mtos genericos e tem aquele tal numero de serie que dificulta a pirataria dos cabos… Sem contar q caso eu achar um dock barato vou logo comprar, pq o iphone 5 e ipad 4 nao poderao mais usufruir de um dock para transmitir musica ja que o cabo deles nao passa audio.
    Na vdd o meu ipad 3 eh uma excessao boa, pois como ainda o ipad 4 eh uma atualizaçao, o 3 passa a ter uma vida util maior, junto com o 4. Se caso lançarem o 5 em outubro, meu 3 durou mais de um ano na ativa, se lancçarem o 5 em março, o 4 foi um “quebra-galho”.
    Achei mto valido ler os comentarios deste post hj para me aentir melhor. E nao eh o problema do aquecimento que vai me impedir de usufruir de um bom ipad com retina.
    Abçs

  • Camila

    Na boa? Rápido demais. Comprei um ipad em julho, outro mes passado para dar de presente… Além do preço que pagamos e já temos que engolir a própria apple vem e dá uma ajudinha. Pode até ser mimimi, eu continuo com o 3, feliz, achando um baita aparelho, mas que dá uma coceirinha no peito… dá. Ipad mini tb? Naaaah…

  • David Moura

    É óbvio que, o “Novo iPad 4ª geração” foi uma jogada inteligentíssima da Apple para o consumidor não esperar o próximo iPad em um evento anterior ao do lançamento do iPhone, como sempre aconteceu. Neste ano, como todos os recursos do iPad 3 foram para o iPhone 5, e é lógico que ninguém notou inovação pq já esperava tudo isso, levando como base as inovações do iPad mais recente. No próximo ano a figurinha se repetirá, caso lancem o iPad 5 antes do iPhone 6. Agora eles lançam os dois no mesmo evento e todos ficam felizes para sempre.

    • Diogo Senna

      Falou tudo!!!

  • Joel

    Bom,

    Muitos podem dizer que a Apple não tem culpa e é o dever dela lançar o mais rápido possível os produtos, porém vale frisar que os preços desses aparelhos são caros e quando é lançado algo novo, o antigo fica “ultrapassado”…
    Sinceramente, eu esperei para comprar o novo ipad para ter o melhor tablet e agora vejo que depois de 3 meses o mesmo esta ultrapassado…

    Sinceramente, eu estou pensando muito em adquirir um iPhone 5…
    Pois da forma que os aparelhos são lançados, mal vai chegar ao Brasil e vão lançar o iPhone 6…

  • Fernando

    Não entendi qual o problema em atualizar o processador e o conector do ipad, SEM MUDAR O PREÇO e sem fazer muito alarde.

    Aumentar a capacidade de processamento agora virou problema, pq se fizerem isso em menos de 1 ano vcs tem que comprar um novo?

    Me ajuda aí!

  • Vaimberg

    Voces vejam como é a questão da percepção. Contei para minha irmã, uma dessas pessoas que não acompanha ou sabe muito de tecnologia, sobre o lançamento do ipad mini, e ela ficou loucamente animada para ter um… Isso me fez pensar. Para alguns mais exigentes, pode ter ficado alguma impressão ruim, mas acho que para uma massa imensa, ávida pelo mito dos ‘ipads’ e do mundo da maçã, vão comprar que nem água!!! E talvez por isso, alguns consumidores já há muito tempo fidelizados pela apple, tenham ficado chateados. Está massificando. Não somos mais um grupinho seleto. Nossa chateação não tem nada a ver com o desempenho dos nossos produtos já comprados.

  • Clayton

    Tenho um iPad 3 e obviamente não dei pulos de alegria, mas creio que entendo o que está acontecendo.

    Estrategicamente faz todo sentido lançar uma quarta geração do iPad agora, mudando o tradicional calendário de lançamentos da empresa, para abrir espaço no primeiro semestre do ano que vem para alguma “outra coisa”. Não creio que “a coisa” será um refresh do iPhone, iPad, e de nenhum produto que exista hoje, mas sim algo que a Apple quer os holofotes exclusivamente dedicados para ela.
    Dessa forma ela empurrou o iPad para o final do ano (podendo até ser junto do iPhone como já sugeriram aqui) ganhando mais tempo também para preparar o iPad 5. Basta pensar que agora o iPad tem a tela retina e um processador foda… o que a Apple apresentaria com o iPad 5? Deixar o design mais fino e colocar um processador ainda mais foda? Acho pouco. Eles vão ter que trabalhar algumas novidades que justifiquem a quinta geração.

    E o que será “a coisa”? Bem, façam suas apostas…

  • Saulo Scanor

    Sabe qual é o mal de brasileiro ? Eu quero isso logo, ai olha eu tenho um … na boa que diferença faz um iPad de 4ª geração, quem acabou de comprar um iPad 3 acho que nem tem o porque ficar preocupado. Está certo que um processador duas vezes mais potente é legal e um cabo novo também, mas se vc pensar, quanta das pessoas que tem um iPad 2 ou 3 so o tem pra jogar angry birds. As pessoas não param para pensar que oq que realmente vale é a alma do iPad. O iOS e a Apple sabe muito bem disso. Esse iPad é apenas uma jogada de merdado. pq pensem. iPad mini, não tem retina ( mas todos querem um aparelho com tela de alta resolução. Porém o preso é mais barato e ele é quase um iPad 3. Para que a Apple não perca um cliete que quer um iPad com retina oq eles fazem ? melhoram o desempenho do 3 qual é o sentido disso tudo ? Simples a Apple precisava mostrar ao seu publico alvo que a novidade de mercado é ela, que ela pode oferecer o melhor, ou seja. Demanda e consumo. Puro capitálismo. Então acho que quem comprou um iPad tem agora não tem o porquê trocar. já que está mais que na cara que esse ipad não foi feito pensado no Brasil. Eu acho que esse só vai chegar no ano que vem. E mesmo chegando se o ipad mini for barato aqui, vai vender como água no brás em dia de sol. se você é desenvolvedor é desvantajoso, mas se vc só quer fazer cena por ter um iPad acho que você está no país errado.

  • Presidente

    O mais estranho (e mais sensacional) de tudo que aconteceu hoje no universo da Maça foi lançamento do novo iMac. Estranho pelo aumento abusivo no preço do novo iMac no Brasil. O ‘modelo de entrada’ custa a bagatela de R$ 6.199,00. Nos EUA não houve aumento de preço (US$ 1.299,00). Até quando entraremos com o traseiro para temos acesso à tecnologia de ponta?

    …sensacional pelo verdadeiro upgrade no iMac.

    E enquanto isso.. as ações da Apple caem (3,26% no dia do lançamento do iPad Mini e do iPad Cretina 4).

  • Fernando

    Realmente, esse evento não correspondeu exatamente ao “Apple way of doing things”. Até fica parecendo que eles só fizeram isso mesmo pra ajustar esse novo iPad ao novo padrão lightning, pois foi o único produto lançado esse ano que não tava nesse padrão. E pra justificar essa mudança, colocaram um processador mais potente. Pode até não ter sido essa a exata intenção deles, mas foi essa a impressão que ficou. Um atitude puramente “mercadista” de uma empresa que não costuma deixar que o mercado interfira na sua política de inovação ou que governe o seu próprio tempo de fazer as coisas. Imagino como deve ter sido chato pras pessoas que acabaram de comprar o iPad 3. Sou um grande fã da Apple, e quero continuar sendo, contanto que ele mantenham o espírito, paradoxalmente, conservador e inovador de sempre. 🙂

  • Maurício Fortes

    Minha opnião sobre iPad 3 vs iPad 4 é a mesma do iPhone 4S vs iPhone 5

    Comprei o iPhone 4S e também compraria o iPad 3, acho que para o meu dia a dia as novidades não justificam sua compra.

  • Ugo

    A respeito do “novo” iPad: Palhaçada!
    Imprecionante como 1 pessoa realmente muda o rumo de uma gigante, tanto para melhor como para pior.

  • Teta de Frango

    ## RESUMÃO DOS FATOS DE ONTEM ##
    Demorei 2 horas redigindo. Faz 1 esforço aí, valeu!

    Como todos já devem saber, hoje, 23/10/2012 foram apresentados os novos iGedgets da Apple:
    – iPad Mini
    – iPad 4 (4ª geração ou iPad with Retina Display).

    Quem entrar no site da Apple USA observará que simplesmente omitiram o iPad 3 (New iPad) de circulação e da comparação feita entre os iPad existentes.

    – O iPad 2:
    * 2ª Geração
    * Não tem Display de Retina
    * Não tem SIRI
    * Resolução de Tela 1024×768
    * Processador Dual Core A5
    * Câmera Frontal Facetime VGA (640×480)
    * Câmera Traseira 0,7MP
    * Versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G (3ª geração)
    * Conector de 30 Pinos
    * Bateria com duração de 10h
    * Tamanho 9,5 x 7,31 polegadas
    * Peso 613 gramas
    * Continuará sendo comercializado.

    – O iPad 3 – (NOTÍCIA BOMBÁSTICA e/ou Obsolescência Programada): >:(
    * Também chamado de New iPad
    * 3ª Geração
    * Display de Retina
    * Tem SIRI
    * Resolução de Tela 2048×1536 (o dobro do iPad 2)
    * Processador Dual Core A5X (2x mais veloz que o iPad 2)
    * Câmera Frontal Facetime VGA (640×480) (a mesma do iPad 2)
    * Câmera Traseira 5MP com autofoco (5x mais potente que o iPad 2)
    * Versões Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular 4G LTE (4ª geração)
    * Conector de 30 Pinos
    * Bateria com duração de 10h
    * Tamanho 9,5 x 7,31 polegadas
    * Peso 622 gramas
    * Saiu de linha com apenas 7 meses de vida
    * Deixará de ser comercializado (não aparece mais à venda no site da Apple USA).

    – O iPad 4:
    * Também chamado de iPad with Retina Display
    * 4ª Geração
    * Display de Retina (2x superior ao iPad 3)
    * Tem SIRI
    * Resolução de Tela 2048×1536
    * Processador Dual Core A6X (mais veloz que o iPad 3)
    * Câmera Frontal Facetime HD 1.2MP (melhor que a do iPad 3)
    * Câmera Traseira 5MP com autofoco (a mesma do iPad 3)
    * Versões Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular 4G LTE (4ª geração)
    * Wi-Fi (2x mais rápido que o iPad 3)
    * Conector Lightining (mais moderno)
    * Bateria com duração de 10h
    * Tamanho 9,5 x 7,31 polegadas
    * Peso 613 gramas
    * Foi oficialmente substituído pelo iPad 3 (New iPad).

    As novidades do iPad 4 em relação ao iPad 3 (New iPad) são:
    – Processador A6X (performance mais rápida)
    – Display de Retina (2x superior)
    – Wi-Fi (2x mais rápido)
    – Câmera Frontal Facetime HD de 1.2MP (facetime com mais nitidez)
    – Conector Lightining (novo padrão adotado em 2012)

    – O iPad Mini:
    * 1ª Geração
    * Não tem Retina Display (o mesmo do iPad 2)
    * Tem SIRI
    * Pode ser descrito da seguinte forma: imagine um iPad 2, mas em tamanho menor
    * Processador Dual Core A5 (o mesmo do iPad 2)
    * Resolução de tela 1024×768 (o mesmo do iPad 2)
    * Mais leve, 308 gramas (metade do peso do iPad 2)
    * Mais fino 23% com apenas 7,2mm.
    * Bateria com duração de 10h (a mesa do iPad 2 e 3)
    * Tamanho 7,87 x 5,3 polegadas
    * Peso 312 gramas

    As novidades do iPad Mini em relação ao iPad 2 são:
    – Conector Lightining ao invés do conector de 30 pinos.
    – Câmera frontal faz vídeos em 720p HD (FaceTime HD de 1.2MP)
    – Câmera traseira que tira fotos de 5MP e faz vídeos HD de 1080p
    – Versões Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular 4G LTE (4ª geração)

    • Vaimberg

      Como pode o wi-fi ser 2x mais rapido? ou tem wifi, ou nao, a velocidade depende da sua internet, nao? E a resolucao da tela do ipad 4a geracao dobrou da 3a??? Tem certeza?

      • Teta de Frango

        Bom… não sou eu quem tá dizendo!
        Isso foi o que eu entendi, assistindo a coletiva ao vivo via Apple TV.

        • Thales

          Teta de Frango!
          Me explica essa façanha! Como a tela no iPad de 4 geração teria uma resolução 2 X maior que a do iPad de 3 geração? Se a resolução é a mesma!
          A tecnologia das telas são as mesmas!

        • Andoco

          Teta, sua intençaõ foi legal, mas corrija aí, a resoluçaõ do 4 e do 3 é a mesma,o 4 vai substituir o 3, e não o contrario…

          • Teta de Frango

            Justo!
            Demorei tanto tempo escrevendo e ainda errei na colocação.
            – O iPad 4 (iPad with Retina Display) que goi oficialmente substituído pelo iPad 3 (New iPad).

            Quanto a resolução do iPad 3 (New iPad) e iPad 4 (with Retina Display) eu não disse que tem resoluções diferentes, ambos tem 2048×1536.
            Porém, o que eu entendi na apresentação oficial de ontem da Apple é que a Retina Display do iPad 4 é superior à tela de Retina do iPad 3.

            Vou ver o vídeo novamente pra ver se é isto mesmo!
            Volto logo!

            • Teta de Frango

              Após rever o vídeo da palestra de ontem, retornei para explicar o que ficou mal explicado.

              A resolução do iPad 3 (New iPad) e iPad 4 (with Retina Display) são idênticas com 2048×1536, isso eu já tinha dito no Resumão. Fato!
              A interpretação de dizer que a Retina Display do iPad 4 é melhor que a do iPad 3, coube ao comentário que eu escutei na palestra: [i]o Chip A6X do iPad 4 é mais rápido tanto na CPU “quanto nos gráficos”[/i].

              Eu interpretei que “quantos nos gráficos” seria uma melhora na Retina Display do iPad 4.
              É questão de interpretação, talvez eu tenha me equivocado em colocar “2x superior”.

              Resta saber qual é a melhor interpretação para “Quanto nos Gráficos”.

  • Emerson

    Sem Jobs a Apple esta desnorteada é iPhone com tela maior, é iPad mini é matar um iPad com 7 meses, a Apple nunca seguiu tendências ela ditava, e agora é so o que ela sabe fazer” o consumidor não sabe o que quer até mostrarmos a eles ” se Jobs estivesse aqui …

  • Victor Hugo

    Cara na boa, quem achar que deve trocar o ipad 3 por um ipad 4, se mate por favor.

    Tenho o 3, é SUPER RÁPIDO, não trava, tira fotos boas, tenho uns 200 apps nele, deixo tudo ativado, uso tdo nele e ele nunca, NUNCA travou.

    Quem disser que deve trocar por performance é apenas alguém que não se controla e quer gastar dinheiro. Não há necessidade nisso.

    Quanto ao lançamento desse modelo, na verdade deveria se chamar, ipad, porém reatualizado com o novo padrão de entrada Lightining, câmera, processador e o wifi mais rápido. Não deveria ter colocado um nome tipo, 4º geração.

    O de 4º geração terá que ser bemmmmmm superior do que este.

  • Vinicius

    Acho paia todo o exagero por parte da mídia, consequentemente, de tantos usuários que compram um dispositivo só para ter o último produto da Maçã.
    Infelizmente é a realidade: as pessoas compram só para se mostrar; e isso se comprova até pelas cases, que pessoas preferem as que deixam a maçãzinha à mostra.
    P*! O produto não deixou de funcionar, aliás, ele continua perfeito e mágico… É claro que a revenda vai desvalorizar, mas sério que todo mundo compra já pensando na hora de vender? Fala sério. Eu tenho meu iPhone 4S 32GB que extremamente me satisfaz, que me dá orgulho de tê-lo.
    Enfim, é só uma opinião revoltada. 😉

  • Alexandre Vinicius

    Comprei o iPad de 3ª geração (64Gb+Cellular) na Apple Store Online dia 28 de Agosto, fiquei bem puto quando ela anunciou o novo ‘Novo iPad’, ainda mais porque comprei um adaptador VGA, uma base para o iPad e uma Smart Cover, mas aí entrei no site ontem, e fui na sessão de Devoluções e Reembolsos e olhei a parte “Caso você não esteja totalmente satisfeito com uma compra, talvez seja possível devolver o item e obter um reembolso.” Fui em Status do Pedido > Devolver itens e estava surpreendentemente lá que os produtos estavam qualificados para DEVOLUÇÃO até: 26 de Novembro de 2012!!! Solicitei a devolução de todos os itens e tenho até o dia 23 de Novembro para envia-los, e obterei um reembolso no meu cartão de 3 a 5 dias úteis após eles receberem o item. Essa é uma boa alternativa para quem comprou recentemente no site da Apple e quer trocar seu já velho Novo iPad. 🙂

  • Peter Shaws

    Por que tanto drama? Por mais que tenha sido descontinuado, o iPad de 3ª geração continua sendo um excelente tablet e não ficou mais lento da noite para o dia. Só deve chorar quem se sente obrigado a comprar um produto novo a cada lançamento.

    “If it ain’t broken don’t fix it.”

  • Luiz Henrique Serafim

    Eu estava bem contente com meu iPad 2, não tinha planos de trocá-lo. Só que no mês passado roubaram meu iPad 2 em um hostel. Comprei o Novo iPad no mesmo dia, apenas p/ repor o antigo… Sinceramente, uma sensação de trocar 6 por meia dúzia, pagar por algo que já tinha. Agora vem a Apple e faz isso?

    Eu acho que Apple mudou a estratégia, isso foi sinalizado com a mudança de nome para apenas iPad e agora tratá-lo como ‘geração’. Acredito que eles vão atualizá-lo assim como é feito nos iMac’s, MacBook´s e Mac Mini’s, apenas upgrade de hardware.

    Infelizmente, isso tirou o glamour do lançamento do aparelho, Não imagino que teremos filas p/ comprar a 4ª geração do iPad e mantendo esta estratégia, não teremos aquela espectativa de aguardar o lançamento do NOVO IPAD…

    Um erro, na minha opnião

  • Leonardo Ramos

    Eu compri o iPad 3 no começo do ano, quando chegou ao Brasil, agora vi que ele já esta fora de linha mais oor isso não fiquei triste. Pq o que muda do 3 po 4 é o conector e o processador. Não vo troca o meu, não quero que troquem o meu. So fiquei frustado com o iPad mini que acho que devia vir com tela retina, foi esse o motivo de ter comorado o iPad 3.

  • Floco

    Interessante….. Imagino que se fosse o oposto, existindo o IPad mini inicialmente e sendo lançado um maior como o Novo IPad, estavam todos reclamando do mesmo jeito. Se você compra por status, ou para ficar na moda, estará sempre insatisfeito e você é um consumista. Tudo bem consumir, mas ser consumista é outra coisa. Tenho um IPad 2 e me atende perfeitamente e não pretendo trocá-lo tão cedo. Pergunta: em que situação esse mini é melhor? Portabilidade? Aí não é melhor o IPhone?

    • Andoco

      Floco, se vc usa o Ipad unicamnete pra navegar, ver revistas, ler livros, asssitir videos, nada muda pra vc; agora quem joga e usa outros tipos de apps que demandam processamento, será muito prejudicado, não tenha duvida disso!!! O processador do 4 tem simplesmente o dobro do poder do 3, e os 2 rodam na mesma resolução de tela, logo uqando sairem jgos pesados, ficarão ok no 4 e no 3 ficarão lentos, e talvez logo alguns nem funcionarão, como acontece hoje com o Ipad 1…isso deveria acontecer sim, mas não agora, a partir do ano que vem sim…

  • Ney

    OK, se a Apple adotou esta estratégia, problema dela.

    A pergunta que fica é: Se eu atualizar para o NOVO “Novo iPad”, em março vou estar desatualizado novamente? Sinceramente, agora perdi a vontade de ter um equipamento Top de linha da Apple.

    Se este novo iPad seguisse o padrão antigo da Apple, e fosse lançado em março do ano que vem, provavelmente chegaria ao Brasil apenas em maio e eu provavelmente compraria um novo.

    Com esta nova politica, esperarei o máximo que puder antes de comprar algo novo da Apple. E, com isso, quem sabe o Surface não ganha uma chance.

    Pois não vou mais gastar 2400 reais para pegar um Novo Novo iPAD, sabendo que em março possa ser lançado o Novo Novo Novo iPAD.

    E a galera pra galera que acha que quem ta reclamando “esta chorando”, tudo de bom pra vocês! Se vcs não se importam em gastar um dinheiro considerável, suado e batalhado, para comprar algo que vc ACHA que é top de linha e meses depois esta descontinuado, tudo bem, é a opinião de vocês, mas não critiquem quem pensa de outra forma.

  • Leonardo

    Quanto mimi meu deus! Até parece que os iPad de vcs vai explodir quando o novo for lançado. Vcs precisam mesmo ter sempre o produto mais novo ? O iPad 3 é um ótimo tablet, o 4 tem poucas melhorias em relação ao 3.
    Eu ainda utilizo o iPad 2 e estou extremamente satisfeito. Do mesmo jeito que o meu iPhone 4s me satisfaz. Pra mim é um plus o tamanho dele(já que eu não gosto de celulares grandes) e ainda faz tudo o que o 5 faz também.
    Parem com essa mania de comprar sempre o último modelo. Se o produto satisfaz as suas necessidades não existe razão para trocar por um mais novo.

  • Yuri

    “Imagine se você fosse um pobre menino de 14 anos, que levou 2 anos e meio juntando moedas de um euro para comprar seu primeiro iPad, e depois de duas semanas que você fez isso, descobre que ele está já defasado?”

    Agora ele tem um ‘novo’ motivo pra esperar mais 2 anos. kkk

    Esse pessoal que se sente indignado não tem razão nenhuma pra isso, pois o iPad de 3ª geração tem tudo que o de 4ª. O Processador não faz a menor diferença pro uso normal, e o Lightning por enquanto é inútil, já que não existe nem dock pra ele e muito menos outros acessórios.

    • O processador é duas vezes mais rápido. Só isso.

  • Marcelo

    Imagino que a apple esteja se adequando a nova realidade sem Jobs, os comentários que irão entrar com um processo é bobo, pois todos sabemos que qualquer fabricante se reserva o direito de atualizar quaisquer de seus produtos sem autorização prévia. Tenho também 4 produtos apple, inclusive o novo “velho” Ipad, o que precisamos é comprar produtos que atendam nossas necessidades, tenho um MacBook Pro que vai me atender pelo menos nos próximos 3 anos e uso no meu trabalho, gráfica e editora. Imagine se uma pessoa compra um carro de 50 mil, 2 mese depois lançam outro modelo e quando mudar o ano deprecia 30%, vai ficar trocando de carro todo ano? que se propoe a isto deve ter muita grana e não reclamar.

  • Anderson

    Impressionante como tem gente que não sabe diferenciar as coisas. O New iPad e o iPad Mini são para usuários bem diferentes, o que faz a diferença na verdade é o tamanho da tela. O iPad Mini veio para suprir as necessidades de quem achava o iPad muito grande, não acho que um mata o outro, eu mesmo tenho meu iPad2 e estou mais do que satisfeito.

    Parem de chorar!

  • Cris

    A Apple continuam com metade da filosofia do Sr. SJ e essa metade é o perfeccionismo. Estão certos, eu faria o mesmo no lugar deles, se substitui os conectores no iPod e no iPhone, faz nos demais também. Mas a Apple está dispersa… iPhone 4S com A5? iPhone 5 com A6? The New iPad com A5X? iPad 4th Generation com A6X? Vão se fud**, a filosofia guardada no velho baú da Apple referente a isto é de que o consumidor (não corporativo) na maioria, não está interessado em saber estes detalhes técnicos. Oculta esses nomes de processadores e lança como iPhone 2013 ou só 13, o mesmo pros demais, isso sim é que é decepcionante, confuso e inaceitável.

    Steve Wozniak disse no lançamento do iPhone 4S algo que não esqueço, que Phill Schiller fez errado em mencionar que o processador era dual core, e estava sim, a Apple não é a empresa dos melhores hardwares, apesar que as vezes tenha, naquele dia perdeu a magia ao dizer isto, pois se tornou uma empresa a la Samsung, que as pessoas compram o novo modelo porque tem quad core, mais memória, conexões, e não por um tela que exibe mais e melhor de suas fotos, filmes e etc…

    Ao meu ver, a Apple continua líder em design e softwares (simplicidade e integração), mas peca em marketing e lançamento. Ela não está mais ditando o mercado, dizendo o que o consumidor vai querer, e está começando a ouvi-los, e isso eu discordo, como dizia o próprio, “Se Henry Ford tivesse perguntado aos seus clientes o que queriam, teriam dito que um cavalo mais rápido”! Acorde Apple, vocês estão no rumo certo em muitas coisas, SJ faleceu, sua filosofia deve permanecer, mas inovar é o caminho, não ouça os clientes dizerem, ele não faria isso, seria diferente. Fod*-se, ele infelizmente não está mais entre nós, então vocês tem que caminhar pelas próprias pernas!

  • Cristiane

    Eu entendo que as pessoas fiquem frustradas quando acabam de comprar um aparelho e vem um modelo novo, especialmente para as pessoas “antenadas” que acompanham o blog e acreditavam que isso não aconteceria, que não é o padrão da Apple. Eu tenho o iPad2 que até o momento satisfaz minhas necessidades, mas passei por uma chateação dessas ao comprar uma câmera/filmadora para eventos esportivos (evidentemente nada a ver com a Apple) e lançarem um modelo mais novo, com mais recursos, em menos de 15 dias. E eu nem tinha estreiado a minha, pois me contundi e fiquei afastada. Sei como é o sentimento, mas analisando: o produto que eu comprei atende minhas exigências; ele desvalorizou, claro, mas eu não tenho o menor interesse em vender, pena não ter esperado para comprá-lo com desconto. Enfim, um pouco de pés no chão.
    Já para a Apple a situação é um pouco complicada, acredito que como estratégia essa decisão de descontinuar um produto recém-lançado não seja muito boa.
    Eu não pensava em trocar meu iPad, pensei em adquirir o iPad Mini porque o meu modelo não é 3G, agora estou na dúvida.

  • Francisco

    Muito lindo o mini ipad.

  • Zenas

    Acho que este lançamento do Ipad de 4º geração foi totalmente estratégico, assim a Apple passa a ter dois lançamentos expressivos perto das vendas de natal, o iPhone e o iPad.
    Do jeito que estava, lançando o Ipad em março, gerava um certo desestímulo para as vendas de fim de ano já que todos pensavam que em breve sairia um modelo novo e não fazia sentido uma compra. Acho sacanagem ter lançado um modelo novo tão rápido, mas em breve ninguém lembrará e isso tudo será certamente muito mais lucrativo para a Apple.

  • Rodrigo

    Esse “balde de água fria” da Apple é bom pra mudar a mentalidade de muitos de seus consumidores, que ficam com essa ânsia de querer sempre ter o produto mais recente. Em qualquer outro tipo de produto (carros, computadores, tvs, etc), é quase impossível ter sempre o top de linha e mesmo assim você só consegue quando tem condições financeiras pra isso. Vejo muita gente que gasta o que não tem pra ficar comprando produtos novos da Apple de ano em ano, quando poderia estar gastando esse dinheiro no que realmente precisa. É bom pra que essas pessoas possam refletir e trocar seus produtos somente quando estiverem verdadeiramente ultrapassados e sem atender as suas necessidades.

  • Rodrigo

    Parece que uma coisa não ficou muito clara, pelo que vi em alguns comentários. O destaque do Ipad mini ofuscou um pouco o Ipad 4, tem gente achando que só o Ipad mini foi lançado e que ele “matou” o Ipad 3 por ser mais recente. Não estão comprendendo que o Ipad 3 vai de fato sair de linha e o Ipad 4 foi lançado. Enfim, parece meio óbvio pra quem leu direitinho, mas reparei que tem muita gente confundindo…

  • Lorena

    Não estou entendendo tanto chilique, Td relacionado a tecnologia já nasce obsoleto.
    Na verdade foi apenas uma atualização do Ipad em virtude da mudança dos cabos, pois realmente não teria sentido manter um ipad mini com um conector e o ipad com outro. E já que eles iam ter que fazer um lançamento resolveram melhorar o processador para diferenciar o produto, para quem é fissurado em ter o último lançamento comprar, o que não é o meu caso. Caso lancem outro em março o que é que tem? Troca quem quer. E não digam que estão surpresos com este lançamento pois já era praticamente público e notório o lançamento do ipad mini com novo conector, logo o ipad seria atualizado no mínimo com o novo conector.
    E quem juntou dinheiro 3 anos para comprar um ipad, vendeu um rim e etc. não era nem para comprar um já que possivelmente isto não seria sua real necessidade. Mania de brasileiro de ostentar é impressionante, igual a aquisição de carros no Brasil, em qq país que as pessoas tenham um mínimo de educação financeira ninguem compra um carro que seja mais de 6x o valor de seu salário, mas aqui as pessoas compram 10x o valor de seu salário, o que é bizarro, daí a inadimplência sobe e ninguém sabe pq.

  • Juliano

    Posso ter entendido errado, mas acho que o blog se equivocou ao informar sobre o processador. Quem usa o melhor processador é o Ipad3, com o AX6. O Mini uso o A5, que é inferior.

    E outra, estou entendendo que o Ipad Mini é para atender um nicho de mercado que a concorrência estava explorando e que a Apple poderia estar perdendo oportunidades. Creio que um tablet de dimensões mais reduzidas seja mais adequado a pessoas que dependem bastante de mobilidade, como executivos. Para outro tipo de público, um tablet de tamanho maior seja o que melhor atenda.

    Ou seja, não interpreto esse lançamento como a Apple estar “matando” o Ipad3.

    • “Posso ter entendido errado, mas acho que o blog se equivocou ao informar sobre o processador. Quem usa o melhor processador é o Ipad3, com o AX6.”

      Entendeu errado. Muito errado.
      Mas isso é compreensível, tamanha a confusão que a própria Apple fez na cabeça do consumidor.

      Dica de leitura: Entenda as diferenças entre iPad 3, iPad 4 e iPad mini

  • Juliano Dantas

    Sinceramente, a Apple continua lançando produtos de qualidade, mas não inova com a mesma magia de antigamente… e os consumidores, bem, alguns já estão mudando de opinião de perfeição. Ou seja, ainda gosto de Apple, mas fico com pé atrás para comprar algo, tanto pelo preço que é vendido aqui quanto pelo fato que em alguns meses já fica defasado.
    Tenho amigos que até desistiram de Apple, ontem mesmo estava conversando com um, que possui Macbook Pro e desistiu de comprar iPad e etc por causa desses mesmos motivos que citei acima… quanto a mim, ainda quero um iPad 4 e o Mac Mini novo pra fazer companhia ao meu Macbook Pro, porém acredito ser melhor aguardar, porque não duvido mais nada…

  • Alisson

    MAS QUE COISA CHATA ESSA RECLAMAÇÃO DE VOCÊS SOBRE ESSA TROCA PELO iPAD 4…

    E na MINHA opinião…

    O New iPad não foi o “tapa buraco” como falaram ai.

    Pra mim, o verdadeiro “tapa buraco” foi esse iPad 4, que veio quando a Apple mudou o conector para o lightning e fez um pequeno upgrade de processador e câmera frontal… Para agüentar até MARÇO 2013 no lançamento de um novo produto iPad, como sempre fez.

    PS: tenho iPad 3 (e nao chorei) e iPhone 4S.

  • Felipe de Paula

    Não me importo de que meu ipad3 não seja o mais moderno disponivel, o que me preocupa é sua descontinuação. Tudo bem, o lançamento de m produti mais avancado da mesma linha antes do periodo padrão pode ser sim uma estrategia de mercado, mas se o é, é totalmente falha, muitos propietarios de ipad 3 estão descontentes.
    Minha preocupação é que meu new ( old ) ipad, que mais parece uma chapa de tão quente, tenha sido descontinuado devido a falhas em seu projeto. O superaquecimento “normal” do modelo não me parece nada “saudável” para a vida util do mesmo.
    Penso que a descontinuação do ipad 3 possa ter ocorrido por este ter algum problema. Isso é o que me preocupa, alem da possibilidade de não rodar apps hard facilmente, mesmo que daqui a um bom periodo. De certo, por enquanto os desenvolvedores não irão abrir mão dos clientes ipad 3, mesmo pq ainda esta a venda o ipad 2, mas nesse ritimo os apps pro, principalmente jogos, deixarao de ser lancados com suporte ao ipad 3 mais rapido do que eu esperava.
    Mas temo estar de posse de um produto que saiu de linha devido a algum problema (superaqeucimento por ex.) que diminua sua vida uil.
    Sentia-me seguro de possuir o resultado de um dos ultimos projetos com as dgitais do Jobs, agora sinto-me preocupado com a possibilidade de possuir um produto que simbolize a mudanca de postura e decadencia da apple.

  • Carlos

    Muito suspeito. Há possibilidade de terem encontrado alguma falha no projeto do anterior. Tenho o anterior, e sempre experimento episódios de aplicações fechando do nada e lentidão em sites em geral. Vale à pena investigarmos mais.