2012ARQUIVOiPad

Apple “mata” o iPad 3 com apenas 7 meses de existência

O novo iPad morreu. Viva o Novo iPad!

A Apple surpreendeu a todos no evento desta terça ao já apresentar a quarta geração do iPad normal, apenas 7 meses depois de lançar o novo iPad. E a situação piora para os brasileiros, que contam com o antigo modelo somente há 5 meses.

Tim Cook apresentou uma evolução do iPad 3, com novo processador e novo conector Lightning (igual ao do iPhone 5). Apesar de ser igual no resto, Cook preferiu chamá-lo de “4ª geração”.

A diferença com a geração antiga, além do conector, fica apenas no processador A6X, que deixa o aparelho com uma performance mais rápida, e a câmera frontal FaceTime HD, para chamadas de vídeo mais nítidas.

Isso não deve deixar nada contentes os atuais proprietários do iPad 3, que acabaram de comprar um tablet da Apple que acaba de sair de linha. Nunca a Apple tinha feito algo parecido com um produto seu, e deverá gerar ira em diversos consumidores.

Claro que ela está tentando forçar a transição dos conectores antigos para os novos, mas fazendo desta maneira, cria um certo mal estar nos consumidores, que ficam em dúvida se vale realmente a pena investir em um produto Apple.

Quem tem o iPad 3, deve trocar para o iPad 4? Bem, se o conector menor fosse a única diferença, a resposta certamente seria não. Mas com um processador bem mais rápido, a diferença começa a ficar significativa para quem precisa de mais performance.

E o que me garante que em março não terá um novo iPad? Ninguém pode garantir, porque a lógica está meio confusa no momento. Mas o mais sensato seria não ter nenhum novo iPad até o próximo outubro, em 2013. A lógica é a Apple ter mudado a data padrão de lançamentos do iPad, mas isso só saberemos no ano que vem.

Seja como for, o iPad 3 continua sendo um ótimo aparelho, e quem já comprou e não o pensa em revender pode sim aproveitá-lo muito bem durante uns bons anos ainda. As atualizações do iOS continuarão funcionando normalmente para ele, durante muito tempo.

Se você tem hoje um iPad 3 e se sentiu decepcionado, não fique triste. Poderia ter sido muito pior.
Imagine se você fosse um pobre menino de 14 anos, que levou 2 anos e meio juntando moedas de um euro para comprar seu primeiro iPad, e depois de duas semanas que você fez isso, descobre que ele está já defasado? Este sim, meus amigos, está se sentindo bem pior que todos nós…

Botão Voltar ao topo