Notícias

Não há mais iPhone 14 Pro disponível para a época de Natal

Este ano está complicado para a Apple. Seu produto carro-chefe, o que mais vende principalmente nas festas de final de ano, está com os estoques completamente esgotados no mundo inteiro.

Está muito difícil encontrar o aparelho nas lojas, inclusive no Brasil.

A Reuters relata que quem estava em Nova York nesta Black Friday, por exemplo, e entrou em uma Apple Store para comprar um iPhone 14 Pro (ou Pro Max), acabou saindo de mãos vazias. E a situação vem se repetindo em diversas partes do mundo.

Isso se deve ao aumento de casos de COVID na China e às restrições impostas no país, o que fez reduzir drasticamente a produção nas fábricas. E para piorar, os trabalhadores de uma das principais unidades fabris do iPhone fizeram protestos por problemas nos pagamentos.

Na tarde de ontem (25), as ações da Apple caíram 2% depois que a Foxconn declarou que a produção de iPhone poderia ser ainda mais atingida devido à agitação dos trabalhadores na fábrica.

Segundo um analista da Wedbush Securities, a escassez de iPhones 14 Pro vem crescendo de forma acentuada nas últimas semanas.

Acreditamos que muitas Apple Stores agora têm escassez de iPhone 14 Pro com base no modelo ou cor ou armazenamento de até 25%-30% abaixo do normal em um dezembro típico, o que não é um bom sinal para a temporada de férias de Cupertino.

Mas o problema pode ser ainda mais sério. Já na semana passada, nosso leitor Jefferson Augusto nos relatou a mesma situação em Las Vegas:

Quase impossível comprar um novo 14 Pro diretamente na Apple Store. Eu dei muita sorte, pois fiquei algumas horas atualizando o site da Apple, até que apareceu um único modelo disponível para pick-up, o qual consegui garantir e ir lá retirar. Mas está bem difícil conseguir um.

No site da Apple, a situação não está diferente. Ao se tentar comprar um iPhone 14 Pro ou Pro Max, a entrega só é prometida para janeiro de 2023. Inclusive no Brasil.

Isso explica também não termos encontrado nenhuma oferta para o iPhone 14 Pro durante a Black Friday. Não há aparelhos disponíveis para queda de preço e os que ainda restam em estoque são disputados a tapa pelos clientes.

Ou seja, quem estava planejando comprar o modelo mais avançado de iPhone para dar de presente neste natal e deixou para a última hora, provavelmente não conseguirá encontrar um.

No varejo brasileiro, os estoques também estão vazios.

Na Fast Shop só conseguimos encontrar disponíveis dois exemplares dos modelos de 1TB de capacidade listados abaixo (que podem se esgotar a qualquer momento):

Em outras lojas, o prazo de entrega é para “20 dias úteis”, ou seja, depois do Natal.

Qual a alternativa?

Infelizmente a solução ou é esperar para ter seu aparelho somente no ano que vem, ou então optar por um iPhone de outro modelo. A linha mais simples do iPhone 14 (a que não tem o sufixo PRO no nome) não está sofrendo da mesma penúria de estoques e pode ser mais facilmente encontrada.

Há também a opção de ficar com outros modelos anteriores de iPhone. Neste outro artigo nós listamos algumas opções:

Fonte
Reuters
Botão Voltar ao topo