AcessóriosNotícias

Microsoft parece estar querendo lançar uma capa-teclado para o iPad

Em 2012, a Microsoft lançou o seu concorrente para o iPad chamado Surface e, com ele, um acessório bastante interessante denominado Touch Cover. Apesar de ser fortemente inspirado na Smart Cover da Apple, nós elogiamos ele aqui por ser uma evolução de uma boa ideia, uma capa que traz consigo um teclado para o tablet. Na época, muitos de vocês comentaram que a MS venderia muito dessas capas se fossem disponibilizadas também para iPad, mas a empresa de Redmond se negou a produzi-la, por considerar que era um diferencial sobre o concorrente.

Mas 5 anos depois, parece que as percepções mudaram. O próprio site da Microsoft deixou vazar a informação de que eles estariam prontos para lançar um iPad Touch Cover.

Quem descobriu o documento foi um blog alemão. No PDF (que explica sobre baterias de Lítio em diversos dispositivos), fica explícito o nome “iPad Touch Cover“.

O documento foi colocado no ar em abril e agora, depois de descoberto, foi retirado do site.

A Touch Cover original era um teclado bem fino (3mm), com teclas impressas em uma superfície sensível à pressão. O fato da versão para iPad possuir uma bateria pode significar que ela seria compatível também para modelos que não possuam o Smart Connector das versões Pro, o que já é melhor do que a Apple oferece (o Smart Keyboard da maçã só funciona nos modelos Pro).

É interessante esta mudança de direcionamento da Microsoft. Desde o início ela pregou que o Surface seria superior ao iPad por rodar um sistema operacional de computadores de mesa e não simplesmente de aparelhos móveis. Porém, em cinco anos o Surface nunca conseguiu chegar nem perto das vendas do iPad, mesmo estas caindo a cada trimestre. É claro que para muitos usuários, um sistema completo em um tablet é melhor do que um mobile, porém os números demonstram que para a grande maioria dos usuários, o que o iPad faz já é ótimo. Neste sentido, não há porque não tentar ganhar uma grana extra lançando acessórios para o tablet de maior sucesso.

E pensar que a Microsoft foi a pioneira no estudo de tablets, no início dos anos 2000, mas graças a um engenheiro que resolveu tirar vantagem sobre Steve Jobs, a Apple hoje domina totalmente o segmento.

Botão Voltar ao topo