AppleNotícias

Medallia: Apple faz ‘inquérito’ com clientes brasileiros que adquiriram seus produtos

Se você receber um email de uma tal de Medallia, dizendo ser um “inquérito” para a Apple, não se preocupe, não é golpe, é real.

A Maçã contratou os serviços da empresa Medallia Inc para realizar uma pesquisa de opinião entre seus clientes, principalmente aqueles que adquiriram recentemente um iPhone.

Vários leitores estão recebendo um email com o título “Inquérito relativo à sua recente aquisição de um Apple iPhone“. Nele, um link leva a uma página de questões de múltipla escolha.

São feitas no total 5 perguntas (em português de Portugal), como faixa etária, a operadora que usa, a forma que entrou em contato em caso de problemas com o aparelho e nível de satisfação com o iPhone. A pesquisa não fica com nenhuma outro dado pessoal do cliente. Segundo o email, as informações recolhidas serão utilizadas para melhorar o suporte de produtos.

Tomara mesmo que isso seja um sinal de preocupação da Apple com os consumidores brasileiros. Se você receber, não deixe de responder. Mas tome o cuidado de conferir se o link da mensagem vai mesmo para o endereço http://survey.medallia.com.

Nossos agradecimentos ao leitor Leo Messias, que nos cedeu sua pesquisa para fazermos a matéria

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar