2012ARQUIVONotícias

Marvel disponibiliza suas revistas em quadrinhos no formato iBook

Quando o iPad foi lançado, muitos acreditaram que ele iria dar um novo gás às revistas e aos quadrinhos, mas as editoras demoraram um pouco para encontrar o formato certo para isso.

Agora, parece que as coisas começam a encontrar seu rumo. A Marvel acaba de lançar a saga de seus super-herois em formato de iBook ilustrado, facilitando a compra pela iBookstore.

São mais de 80 títulos que trazem as aventuras de Spiderman, Homem de Ferro, Capitão América, X-Men e muitos outros. Os preços de cada edição variam de $6,99 a $24,99, mas uma é de graça: The New Avengers #1.

Infelizmente, eles não estão disponíveis na iBookstore brasileira, por ainda não estar ativa efetivamente. Apenas com uma conta onde a loja disponibiliza livros (EUA, Europa ou Japão, por exemplo) é que é possível comprá-los.

As revistas podem ser lidas tanto no iPad quanto no iPhone e iPod touch.

Há tempos que a Apple disponibilizou o formato ilustrado de iBooks especialmente para este tipo de literatura, mas as editoras demoraram para adotá-lo. Eu mesmo transformei um de meus livros em quadrinhos preferido (Calvin e Haroldo) de minha coleção impressa pessoal para este formato (usando o Book Creator), bem mais fácil e prático de transportar e ler. Acredito que há demanda para este tipo de livro, até porque o uso do iPad não para de crescer; mas as editoras precisam deixar a preguiça e os velhos conceitos de lado e perceberem que o mundo digital está mudando. Antes que seja tarde.

Botão Voltar ao topo