Notícias

Mais evidências mostram uma função ‘Buscar Meus Amigos’ no iOS

Em janeiro passado, mostramos aqui alguns códigos encontrados no beta do iOS 4.3 relativos a uma ainda inexistente função Buscar Meus Amigos. Inclusive ela já estaria tão avançada que tinha até recebido tradução para o português.

Agora mais evidências foram encontradas sobre a função, no site do iCloud.com.

Quem encontrou mais referências ao serviço foi o AppleInsider, que descobriu no código HTML uma parte dedicada ao ‘Find My Frineds’.

A função provavelmente permitirá (quando for implementada) que se possa saber o lugar geográfico onde seus amigos estão no momento. Uma espécie de mistura entre Google Latitude + Twitter (e quem sabe Foursquare). Claro que isso será opcional: apenas quem você autorizar poderá seguir e saber onde você está, e vice-versa.

É mais uma tentativa da Apple de criar um serviço social. A sua última experiência não fez tanto sucesso assim: o Ping.

Como as evidências são claras (nós mesmos encontramos os códigos no iOS), isso deixa de ser um rumor, ficando apenas a questão de QUANDO será implementado. Pelo fato de ainda não ter sido apresentado no beta do iOS 5, há o risco de ser mais uma função exclusiva de um novo iPhone. Em outubro deveremos ter a resposta.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar