Notícias

Júri chega a um veredito e Samsung terá de pagar mais U$119,6 milhões à Apple

Apple x Samsung

Pra quem achava que a semana havia acabado, aí vai mais uma notícia aos 45 minutos do segundo tempo: o júri do segundo julgamento na California em que a Apple acusava a Samsung de infringir suas patentes acaba de divulgar que chegou a um veredito unânime, condenando a empresa a pagar U$119,6 milhões à Apple.

Colocando fim a um julgamento que teve início dia 31 de março e a uma deliberação que já durava 3 dias, o veredicto diz que a empresa coreana infringiu 2 das 5 patentes que a Apple estava questionando. A empresa de Cupertino defendia que deveria receber U$2,2 bilhões como indenização, enquanto a Samsung brigava para pagar não mais de U$40 milhões.

As patentes que o júri concluiu que a Samsung infringiu são a número 647, que trata de links rápidos (ou seja, quando você escreve um endereço de email ou de um site no aplicativo Notas, por exemplo, ele transforma automaticamente em um link clicável). A conclusão foi que todos os telefones da Samsung infringiram esta patente. Já para a patente 721 do famoso “Deslize para desbloquear“, o júri entendeu que somente alguns telefones da Samsung a infringiam.

Links rápidos

Estes U$119,6 milhões serão adicionados aos outros U$890 milhões que a empresa já havia sido condenada a pagar no julgamento que aconteceu em 2012, quando o júri determinou que a empresa deveria pagar pouco mais de U$1 bilhão à Apple em danos. No entanto a pena foi reduzida para U$890 milhões após a revisão da Juíza Lucy Koh.

via Re/code

Botão Voltar ao topo