Notícias

iPad mini finalmente começará a ser vendido no Brasil no dia 25 de junho

iPad mini

Depois de longos 8 meses de seu lançamento nos Estados Unidos, finalmente o cobiçado iPad mini chegará ao Brasil na próxima semana, segundo diversas lojas que já estão anunciando a novidade. Será dia 25/06, terça-feira.

A notícia já tinha vazado na terça, quando uma loja de Fortaleza iniciou antes do tempo as reservas. Mas como o dia era completamente atípico para um lançamento de produto da Apple (sempre acontecia na sexta, não na terça) e não havia mais nenhum outro indício que confirmasse a data, ficamos com o pé atrás em divulgar a suposta informação. Mas nesta madrugada, FNAC e Saraiva enviaram emails aos seus clientes informando que o lançamento será mesmo no dia 25.

iPad mini

Por enquanto, não sabemos mais informações, como os preços e se a Apple Store Online disponibilizará o produto, visto que demorou para disponibilizar o iPhone 5.

Muitos analistas antes previam o preço para algo em torno de R$1.100, o que pode ter atrasado o lançamento por ser considerado um valor pouco competitivo no Brasil. Afinal, com um pouco mais se compra um iPad 2. O próprio Google abandonou seus projetos de lançar o Nexus 7 no país por causa disso. O que se sabe é que em abril a Apple conseguiu autorização para fabricar o iPad mini em Jundiaí, o que pode facilitar as coisas.

Será que a Apple conseguiu trazer o aparelho por um preço mais competitivo? Será que haverá o interesse do público depois de tanto tempo e próximo de conhecermos um novo modelo? Estas respostas só teremos na semana que vem. Enquanto isso, confira nosso artigo especial sobre o aparelho e veja o quão legal ele é.

Botão Voltar ao topo