2012ARQUIVONotícias

Índice de satisfação de consumidores Apple cai pela primeira vez por causa do iOS 6

Pela primeira vez na história, o índice de satisfação dos consumidores da Apple está sofrendo uma queda. O responsável disto foi o novo iOS 6 e seus diversos problemas de usabilidade.

Não bastasse a troca forçada dos mapas do Google por aqueles da Apple (que são bons, mas ainda precisam evoluir muito para apresentar os mesmos serviços que o anterior) e a retirada do aplicativo nativo do Youtube (que faz os links para vídeos abrirem no Safari e não mais no aplicativo), vários usuários ainda estão enfrentando sérios problemas com a conexão Wi-Fi, que continua instável em diversos aparelhos (inclusive o meu).

Sempre houve um aumento de satisfação entre um sistema e outro e esta é a primeira vez que este quadro se reverte. Segundo uma recente pesquisa da empresa On Device, o índice de satisfação com o iOS 6 é menor que aquele com o iOS 5, mas ainda muito superior que o que ocorreu no lançamento do iOS 4, quando o sistema quase inutilizou milhares de iPhones 3G.

A diferença do gráfico acima entre o iOS 5 e 6 nem é tão grande. Por isso, faremos nossa própria pesquisa com os leitores. Responda as perguntas abaixo e ajude-nos a avaliar nosso público sobre a satisfação com o iOS 6.

Botão Voltar ao topo