Notícias

IBOPE divulga os 15 aplicativos mais usados pelos brasileiros em dezembro

De tempos em tempos, o Instituto Nielsen e o IBOPE divulgam o modo que os brasileiros usam os smartphones. Há sempre dados bem interessantes, como por exemplo, as mulheres já representam 52% dos usuários que usam o celular para acessar a internet; ou que um quinto dos usuários brasileiros de smartphones preferem acessar a internet dentro do banheiro. Enfim, para quem gosta de estatística, é diversão garantida.

Agora o IBOPE divulgou a relação dos aplicativos mais usados pelos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada com 2.000 usuários cadastrados em um site. Abaixo, você confere a lista dos 10 aplicativos mais usados no Brasil:

  1. WhatsApp (93%)
  2. Facebook (79%)
  3. YouTube (60%)
  4. Instagram (37%)
  5. Jogos (35%)
  6. Mapas (19%)
  7. Loja de aplicativos (17%)
  8. Twitter (14%)
  9. Skype (11%)
  10. Bancos (10%)
  11. Netflix (9,5%)
  12. Waze (8%)
  13. Snapchat (6,5%)
  14. Spotify (5,5%)
  15. LinkedIn (5%)

Segundo este estudo, o WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil, o que não é nenhuma surpresa. O que assusta é que 93% de todos os usuários do país é um número enorme para apenas um aplicativo. O estudo também confirma que as redes sociais e jogos são o principal foco de uso de smartphones pela maioria dos brasileiros. Mapas vem em 6º, mas aí não está incluído o Waze, que foi considerado separadamente e está lá atrás, na 12ª colocação.

O estudo revela também que o brasileiro costuma ter cerca de 15 aplicativos instalados no seu smartphone. Destes, menos de cinco são usados diariamente por quase metade (49%) dos entrevistados.

O IBOPE realizou esta pesquisa com usuários cadastrados no site Conectaí, o que nos faz questionar se isto não limitaria muito a idade e o estilo dos entrevistados, apesar do instituto afirmar que representa a população de internautas de todo o Brasil.

O Blog do iPhone possui um leque enorme de usuários de diferentes idades, gostos, estilos e formação educacional. Por isso, seria interessante se nossos leitores nos contassem qual seria a sua própria lista de aplicativos mais usados atualmente. Então, de maneira bem informal, poste aqui nos comentários os 5 (ou 10) aplicativos que você mais usa diariamente, em ordem de preferência, para que possamos fazer a nossa própria lista de apps mais usados. ;)

Botão Voltar ao topo